Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ti Tôza fofa ti Papai (xp 58)

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
O destaque da experiência foi que, depois de 3 horas do ritual religioso e fechar os trabalhos, minha filhinha de 2 anos veio curtir comigo Pink Floyd, dançamos no quarto e brincamos na cama, e foi muito gostoso isso tudo.

Tinha sido uma viagem atípica no último domingo, 26 de Janeiro deste ano de 2020 depois de Cristo. Na sexta anterior, dois dias antes, chamei todos os Exus que pudesse para virem no domingo se quisessem reencarnar, que lugar de Exu é reencarnando ao invés de fazer besteira com a vida dos outros na crença de que ajuda: evoquei Quimbanda, Candomblé, Umbanda. Dei uns berros de bêbado, fiz a promessa, senti eles comigo no sábado todo, onde cometi dois erros de caridade, que logo em seguida procurei desfazer. E, bem, chegou no domingo, dia prometido pra quem quisesse reencarnar, e às 10:30h da manhã tomei os cogumelos; às 13:30h ocorreu o envio dos espíritos e o fechamento do trabalho religioso. (Ressalta: são Exus que fazem o trabalho pesado do Bem no mundo espiritual, mas a ignorância deles pode fazê-los fazer o Mal mesmo sem querer, então é melhor reencarnar logo e viver a vida para progredir do que arriscar ferrar a vida alheia).

E então saí de meu quarto e vivi momentos deliciosos com minha filhota, que ficava me imitando enquanto eu dançava rock. Na cama, ao som do bom Pink, nos debatíamos em risadas. Eu estava cansado fisicamente ainda, então ela me deu uma surra de disposição, e eu quase desmaiei algumas vezes. Pedi um açúcar e um pedaço de frango delicioso que minha esposa tinha feito.

Mas ao comer o frango, me veio aquela coisa estranha... era um Ser Vivo. Não sou vegetariano nem pretendo ser. Mas naquele momento, eu fiz como já ouvi falar que alguns tribais fazem: agradeci ao frango por me conceder sua carne para que eu permaneça vivendo. E comecei a me questionar porque na medida em que me envolvo com o Taoísmo, em estudos e seriados chineses líricos, começo a ter um início de questionamento sobre não comer carne - e isso nada tem a ver com sugestões da Voz do Cogumelo.

Bem, depois de me encantar com minha pequenina, comecei a falar com minha esposa. Falar é complicado. Notei porque falar é um gasto de energia vital, de Chi, ao notar como em consciência elevada é difícil e desgastante falar, justamente porque fico mais sensível ao manejo da minha energia vital. Com o tempo, fica mais fácil falar até ficar quase normal, mas é um processo de esforço comunicativo, que tive que ter pra falar com minha esposa e minha filha. Apesar de que com minha filha toda fala parecia fluída, não desgastante: "ah que linda", "nossa, vai lá, rock´n´roll, filha", "ti fofa!", etc.

Enfim, normalmente a parte espiritual da experiência dura 4 horas. Desta vez, a parte de botar pra reencarnar que fecha os trabalhos ocorreu com 3 horas, e pude me abrir pra minha família e outras experiência ainda sob um forte efeito. Foi bem gostoso. Teve um momento depois que vi que podia me abrir para assistir algo bobo e leve, que fui ver Archer, uma comédia em animação que é simplesmente de-li-ci-o-sa de se assistir sob efeito com aqueles traços, e que, diga-se, é uma das comédias mais inteligentemente engraçadas da História, com pessoas que sentem dificuldade de acompanhar as piadas sobre piadas mesmo sóbrios. Ri muuuuuuuuito. Depois, após 6 horas dos efeitos, mas ainda com efeito, fui jogar um jogo de terror survival que curto, o Dead by Daylight, como sobrevivente, e, bem, foi muito tenso! Kkkkk Joguei sem qualquer capacidade tática pra sobreviver, mas foi divertido. Preferi jogar de sobrevivente a assassino, que é um papel mais leve no jogo, pra não pesar muito na minha mente.

Sobre o tema psilocibina x antidepressivos e tolerância cruzada:

Os efeitos ainda estavam fortes e ficaram visíveis até depois da sexta hora! Foram 6,5 gramas secas de Ecuador que tomei, para ir ajustando minhas doses de acordo com a tolerância com meu medicamento antidepressivo para pânico (sertralina, um ISRS). Tive uma viagem do nível que teria antigamente com 2 a 3 gramas, em termo de intensidade. Mas em termos de duração, pareceu uma trip de 6 gramas mesmo. Em termos de modulação, parece que o antidepressivo influi na qualidade dos efeitos do cogumelos, não é apenas "aumentar a dose" na busca do mesmo efeito do passado, mas aceitar que algumas nuanças serão cortadas e outras não, ou que há uma facilidade maior de "sair da espiral de efeitos na fase de delírios espirituais do pico", mas isso eu ainda não confirmei.

Também não quero ficar aumentando a dosagem pra sempre. Primeiro, não sou cultivador de grande produtividade, sou um PF Tekeiro com cultivo humilde e constante. Segundo, acho que há um efeito "tampão" do antidepressivo que vai me impedir de conseguir ir muito além, tornando doses muito maiores improdutivas espiritualmente. Sei que 3 gramas não são suficiente, mas acho que 5 gramas já deve me dar as condições de trabalho espiritual que os 6,5 gramas deram.

Mas, a depender da minha disposição, devo elevar de novo a dose com o objetivo de avaliar se haverá progressão para os efeitos antigos de delírio enteogênico de 2 a 3 gramas.
 
Última edição:
Bacana a trip! E deve ter sido muito divertido e fofo brincar com sua filha! ^^

Só fiquei preocupada com essa mistura de ISRS com cogu... até onde sei, apesar do aparente efeito tampão" que vc relatou, isso pode ser bem perigoso.

Vc chegou a pedir a opinião de algum psiquiatra sobre a questão da quantidade de segurança?

Se a sertralina inibie a recaptacao de serotonina, ou seja, se a serotonina continua ali na fenda sinaptica sem ser recaptada (aumentando a concentração desse neurotransmissor como uma "represa" ou "laguinho serotoninergico"), e vc toma uma alta quantidade de serotonina (no caso cogulemelos), vc corre o risco de ter uma inundação de serotonina no cérebro, a tal "síndrome serotoninergica", que é bem perigosa e pode inclusive matar...

Até onde sei é assim que funciona...
 
Sim, meu psiquiatra sabe sobre tudo e as opções. Só voltei a tomar os cogumelos depois de iniciado meu tratamento, com mais de 6 meses, já com os medicamentos estabilizados no meu sistema e com permissão dele para fins de fazer o lado espiritual do meu tratamento. E tenho um amigo íntimo que é psiquiatra e com quem converso e tiro dúvidas.

Não chegou até mim a possibilidade de aumento da chance de síndrome serotoninérgica pelo uso de ISRS com psicodélicos serotoninérgicos - exceto o mesmo risco que há de se tomar cogumelos em si em excesso por dias seguidos, independentemente do antidepressivo. Pelo contrário, o ISRS gera uma tolerância, exigindo doses maiores para efeitos que antes eram sentidos. O agonista da serotonina é menos absorvido devido à dessensibilização dos receptores pelo antidepressivo, o que apenas exige uma dose maior, o que paradoxalmente torna mais difícil uma crise serotoninérgica.

O que quem usa ISRS deve evitar a todo custo são os iMAOs, que podem causar um sério problema diretamente com o antidepressivo, independentemente de tomar cogumelo. Isso, sim, me custaria a vida ou um bom período em síndrome serotoninérgica, que nunca tive. (Cuidado quem toma Ayahuasca, pois leva iMAO). Então, a opção de usar iMAO para ajudar a tornar a psilocibina mais potente por conta da tolerância não é uma opção viável. O que pode ser feito é apenas aumentar a dosagem de psilocibina, e mais nada.

O efeito "tampão" existe naturalmente. Tem um ponto em que os efeitos não passam daquele ponto pra dado meio de ingerir a dose, pra qualquer pessoa, o que torna inútil ingerir além de determinada dose(/tempo). Acho apenas que o ISRS torna esse limite de dosagem útil(/tempo) menor em relação aos efeitos que podem ser alcançados, o que desestimula mais cedo o aumento da dosagem do que quem não toma antidepressivo do tipo ISRS.

Em outras palavras, estou bem seguro, obrigado por sua afetuosa preocupação. :)
 
Back
Top