Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

The Drinking Straw TEK - de:Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

Finganforn

Primórdia
Membro Ativo
22/04/2016
563
22
36
Alguém já viu por aí ou já fez uso da "The Drinking Straw TEK" mencionada no site do Fanaticus.

Nada mais é que no decorrer do crescimento micelial se coloca um canudo no meio do bolo PF Tek tradicional. É uma forma de hidratar o bolo com o uso de uma seringa (eu suponho).

O que acham dessa técnica? Seria mais viável que um dunk tradicional?

Aqui o link
7 cakes explained
 
Alguém já viu por aí ou já fez uso da "The Drinking Straw TEK" mencionada no site do Fanaticus.

Nada mais é que no decorrer do crescimento micelial se coloca um canudo no meio do bolo PF Tek tradicional. É uma forma de hidratar o bolo com o uso de uma seringa (eu suponho).

O que acham dessa técnica? Seria mais viável que um dunk tradicional?

Aqui o link
7 cakes explained

Parece uma complicação desnecessária. Se os teus bolos estão ficando secos muito rápido pode ser porque tem muito vento indo na direção do terrário seja por estar numa área externa ou por ter um ventilador no quarto. Isso é fácil de resolver mudando o terrário de local. Se você ainda não está feliz, por que não coloca uma tampa embaixo dos bolos e hidrata por baixo quando aparecerem os frutos?

Dunk and Roll with Bottom Watering - Getting Started - Shroomery Message Board

Não estou dizendo que funciona, mas parece uma opção mais simples de testar.
 
Obrigado @coguosho pela resposta.
Na verdade fiquei intrigado com isso.
Vou ficar com o dunk normal mesmo. :)
 
Essa do canudo brota vez em quando no fórum, até em diários.

Certa vez fiz um furo e enfiei um canudo pra ver no que dava. Resultado: o nível da água não descia de jeito nenhum. Então na minha visão não seria algo útil.

Como concluído, melhor ficar com o tradicional dunk e adicionar um roll se quiser melhorar o parâmetro da umidade do bolo.

:coffee:
 
Certa vez fiz um furo e enfiei um canudo pra ver no que dava
Mas você colocou o canudo normal? Acho que faria mais sentido colocar um canudo perfurado como uma peneira, assim a água penetraria em várias partes do bolo. Sei lá pode ser viagem minha :coffee:
 
É, uma canudo daqueles grossos, mas sem fazer furinhos laterais.

O interessante dessa tentativa que passei a notar que o micélio é uma massa "aparentemente impermeável", pois demora pra absorver a umidade. Por isso o dunk deve ter pelo menos 6 horas, pra poder entrar um pouco de água no micélio. :coffee:
 
Última edição:
Back
Top