Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Koh Samui - Cultivo Top Relaxo

Diário de cultivo completo.
Grande galera! Como vão todos?

Depois de muitos milhares de anos sem um cultivo, resolvi fazer um bem pequeno. Uma amiga minha quer muito uma experiência com cubensis, daí fiz esse para ela.

Fiz apenas um bolo e por causa da correria não tive a menor possibilidade de tomar cuidados de higiene. Foi totalmente na sorte. Aparentemente deu certo! :)

Usei um vidro de conserva e esterelizei na panela de pressão por 1:20. A tampa padrão desses vidros veda muito bem, o inconveniente é mesmo ter que quebrá-lo para aniversariar o bolo.

Meu terrário é uma caixa plástica, toda furada nas laterais. Parece estar trabalhando bem, já que o bolo está com muitos pins.

Em breve posto mais fotos e notícias. Estou desconfiado de que o fdp do duende verde contaminou um lado do bolo... :(


Grande abraço a todos!
DSC00040_576x768.jpgDSC00021_1024x768.jpgDSC00023_1024x768.jpg
 
Muitos pins
espero q todos crescem saudaveis :pos:
boa sorte PAZ!
 
Salve, salve!

Hoje cedo fiz a colheita do primeiro flush, uma vez que os danados estavam crescendo para baixo. Eu deixei o terrário num ambiente com pouca luz, daí eles ficaram sem muita orientação.

Como havia muitos pins, decidi não fazer nada e apenas esperar um novo flush sem dunk.

View attachment 20276
DSC00021 (2)_1024x768.jpg
 
hello peruvianus,
fiquei curioso em saber se esses furus no teu terrario ficam abertos
poderia me esclarecer essa duvida?
 
E aí grande, beleza?

Os furos ficam abertos sim, com isso a troca de gases acontece sem maiores problemas. Num cultivo mais pro os caras usam artifícios mais requintados, como bombinhas e humidificadores. Contando que o ambiente não seja muito ventilado ou muito seco esse esquema funciona de boa.

No final da semana devo colher o segundo flush. Por causa de uns problemas aqui eu tive que deixar o terrário num lugar muito seco por alguns dias. O resultado veio logo: o bolo começou a ficar todo azul esverdeado, por estar perdendo água para o ambiente. Fiz um dunk na geladeira que parece tê-lo salvado de morrer por completo.

Segundo flush:

DSC00155_1024x768.jpg

É isso aí, grande abraço! :)
 
ta muito bonito esse segundo flush
mas,sem querer ser chato
esses furos nao de
como deixam seu terrario vulneravel a contaminaçoes?
como vc lida com isso?
 
com certeza esses furos são um grande ponto contra pra manter a humidade e pra gerar contaminação.
compra uma bombinha de aquário de 15 reais pra fazer a troca gasosa e poe uma pedra porosa pra filtrar o ar de entrada q tu resolve o problema.

sobre o pote de conserva, também já fiz dessa forma. só tome cuidado ao ingerir os cogus pois sempre ficam cacos minúsculos de vidro no bolo.

muita energia positiva pra vc irmão
paz e luz
 
com certeza esses furos são um grande ponto contra pra manter a humidade e pra gerar contaminação.
compra uma bombinha de aquário de 15 reais pra fazer a troca gasosa e poe uma pedra porosa pra filtrar o ar de entrada q tu resolve o problema.

sobre o pote de conserva, também já fiz dessa forma. só tome cuidado ao ingerir os cogus pois sempre ficam cacos minúsculos de vidro no bolo.

muita energia positiva pra vc irmão
paz e luz

entao pira
fico absmado dos bolos nao terem contaminado
 
Back
Top