Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Testes Sobre Toxinas Dos Cogumelos

Fred Muscaria

Artífice esporulante
Membro Ativo
16/11/2006
735
83
california
View attachment 11732
Por MICHAEL KUO

O cogumelo deadliest toxinas são os "amatoxins", que são encontrados em várias espécies de Amanita (ANLO DESTUIDOR por exemplo), GALERINA MARGINATA(o "Galerina autumnalis" guias de campo), e alguns outros cogumelos.

A presença de amatoxins pode ser revelada através do teste Meixner (também conhecido como o "Wieland Test"), se você tiver acesso ao ácido clorídrico concentrado e experiência com o uso seguro desse produto químico perigoso. Em outras palavras: Não tente isso em casa!
_________________


Equipamento
Y​

Você vai precisar de ácido clorídrico concentrado, de um jornal, morteiros e pestles, uma pipeta, luvas de borracha, e um laboratório capuz ao abrigo do qual você irá executar o teste. Se você estiver executando o teste sobre cogumelos secos, terá cerca de 70% de etanol rehydrate seu cogumelos.
.
View attachment 11733

Controle


Sempre faça o teste com controlos positivos e negativos, para ter a certeza de que os seus resultados sejam realmente informativo.
.​


Além do cogumelo em questão, testar um cogumelo conhecido para conter as toxinas, bem como um cogumelo que você está certo não contém deles - digamos, um RUSSULA
"​

Com controles, você pode estar certo de que mais você realizou o teste corretamente e não têm um "falso positivo" ou "falsos negativos".
.

Method
Método
Coloque uma pequena porção de cada cogumelo num almofariz, e moer-la a um colar com um pestle. Certifique-se de utilizar morteiros e pestles separado para cada cogumelo, a fim de evitar a contaminação.
.


Você irá provavelmente querer rotular os morteiros, a fim de evitar confusão sobre o que corresponde a pasta que cogumelo, uma vez que todos parecem mais ou menos o mesmo depois da moagem
.​


.
Cogumelos frescos irá transformar-se em colar facilmente com moagem, mas se você estiver trabalhando com cogumelos secos você precisará adicionar algumas gotas de 70 por cento de etanol para rehydrate o material. Use apenas 70 por cento de etanol para rehydrating; cientistas determinaram que ele produz os resultados mais precisos para o material seco.
____________________________
View attachment 11734
Cortar as tiras de jornal margens de páginas, em que não está presente tinta; você terá uma faixa para cada cogumelo. Claramente rótulo cada faixa perto uma extremidade, deixando muito espaço para realizar o teste, sem interferência de tinta ou chumbo. Newspaper tem alto conteúdo de lignina, e funciona muito melhor para o Meixner teste do que outros tipos de papel, o que pode produzir resultados ruins.
.
Usando o pestles, os dedos, ou quaisquer ferramentas que parece adequado, a propagação colar de cada amostra cogumelo sobre seus correspondentes tira de jornal. Se você usar seus dedos, ou usar uma ferramenta para este processo, não se esqueça de evitar a contaminação por lavar cuidadosamente entre em amostras. Remova longe excesso material, de modo a que o jornal tiras foram encharcada com o colar, mas não são revestidas com material cogumelo.
.
Coloque as tiras de laboratório sob a capa, ligar o ventilador, e aguarde até que estejam completamente secos. Há algumas evidências de que a exposição ao calor ou vento stress (digamos, de um secador de cabelo), neste ponto podem influenciar os resultados, de modo a melhor idéia é ter paciência e esperar pelo tiras de secar.
.


Coloque em algumas luvas de borracha, e alguns óculos. Usando uma pipeta, colocar uma pequena gota de ácido clorídrico concentrado em cada faixa jornal, onde ele absorveu o cogumelo colar.
Be careful!​


Tenha cuidado!
.​

Ácido clorídrico é muito perigoso.
.
Após alguns minutos, cor reacções devem começar a aparecer no tiras. A reação positiva é azulada, e da reação negativa é, também, uma outra coisa, ele depende do que você usou como seu controle negativo.
.
O Meixner teste é conhecido por produzir avermelhada reacções de alguns cogumelos, embora a importância da reação é aparentemente pouco clara. Na ilustração acima, RUSSULA CRUSTOSAé o controle negativo, bem como a mudança de cor com ácido clorídrico é espécie de rosa. GALERINA MARGINATAé o controlo positivo nas ilustrações. O cogumelo em estudo é uma un-named amanita tenho chamado a SAND DUNE AMANITA
.
.A cor muda pode demorar algum tempo a desenvolver-se, e as reacções que parecem desmaiar em primeira pode tornar-se mais visíveis durante o curso de uma ou duas horas; certifique-se de esperar um pouco antes de desistir na cor muda. Depois que o ácido clorídrico tem secas, você pode tomar as tiras para fora da capota, e longe do laboratório, bastante segura.
.
Coloque-os em envelopes distintos, e não se esqueça para não tocar no local do ácido gotícula (lave as mãos cuidadosamente se você fizer isso por acidente).


Dentro metade de um dia ou de modo a cores vai começar a desbotar.
.​

Recomendo tirar fotografias em luz natural dentro de uma hora, ou o escaneamento tiras de papel em um apartamento-cama scanner (lavar cuidadosamente o copo por quando tiver concluído).
.View attachment 11735
http://www.mushroomexpert.com/meixner.html
 

Anexos

  • meixner_01big.bmp
    591.2 KB · Visualizações: 97
  • meixner_02big.bmp
    591.2 KB · Visualizações: 97
  • meixner_03big.bmp
    591.2 KB · Visualizações: 92
  • meixner_04big.bmp
    692.6 KB · Visualizações: 89
Somente P Estudo...
 



Ácido clorídrico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Ir para: navegação, pesquisa
O composto químico ácido clorídrico é uma solução aquosa, fortemente ácida e extremamente corrosiva, devendo ser manuseado apenas com as devidas precauções. Ele é normalmente utilizado como reagente químico, e é um dos ácidos fortes que se ioniza completamente em solução aquosa. Uma solução aquosa de HCℓ na concentração de 1 mol/L tem pH = 0. Em sua forma pura é um gás, conhecido como cloreto de hidrogênio (HCℓ).
Em sua forma comercial e de baixa pureza é conhecido como ácido muriático (muriático significa pertencente a salmoura ou a sal), sendo vendido sob essa designação para a remoção de manchas resultantes da umidade em pisos e paredes de pedras, azulejos, tijolos e outros.
 

Anexos

  • 100px-Acido_cloridrico.bmp
    88.3 KB · Visualizações: 83
Back
Top