Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Koda

Cogumelo maduro
Membro Ativo
12/08/2013
170
64
Boas amigos

Resolvi dividir com vocês minha primeira tentativa de microdoses.

  • Para iniciar esse projeto, comprei uma balança de precisão de 0,01.
  • Pesquisando o projeto, pesquisei vários relatos gringos, falando principalmente sobre outras triptaminas psicodélicas especialmente o LSD, mas também encontrei relatos sobre cubes. O DMT nexus também tem experiências e até algumas tentativas de pesquisas com amostras e grupos de controle mas pelo que vi não foi muito para frente.

Primeiro, tentei homogeneizar as porções, o mais próximo de informações que eu tive foram que os chapéus são em media 20% mais potentes que os caules e os abortos em média são 50% mais potentes que os caules, mas isso não é muito preciso (são só valores de referência).

A ideia inicial é manter a dose efetiva em 0.15gr por 15 dias.

Primeiro dia: Segunda feira
Dose: Um aborto de .1gr secos. ( o mais azulado de todos, hehehe)

Ingeri de estomago cheio depois do almoço. Na volta ao trabalho, percebi muito mais sensível, mais motivado e muito mais focado. Estava achando o trabalho normal e repetitivo muito interessante. Sempre fui uma pessoa quieta, muito rigoroso e sério. Depois de algo em torno de 1:30, estava sorridente e conversando mais. Aproveitei que tinha que ir na rua encontrar um cliente, parei e sentei em uma praça e fiquei uns 10 minutos escutando os passarinhos de olhos fechados, uma sensação de prazer e paz muito grande. Ao voltar ao trabalho, dia normal, somente mais sorridente.

Segundo, terceiro e quarto dia:
Dose: 0.15gr de caules secos a cada dia.

Ingeridos pela manha todos os dias. Doses menos perceptíveis do que no primeiro dia, ainda sim, mais sorridente e alegre.

Quinto dia: Sexta feira
Dose 0.2gr, um chapéu seco.

Esse dia sabia que teria que dar uma reunião e eu não gosto de ser o centro das atenções e falar em publico. Pela agenda do dia a reunião seria 10 da manha ( até por isso uma dose um pouco maior). Tomei o cube junto com o café da amanha as 8 e fui para o trabalho.

Comecei a sentir os efeitos umas 9 hrs, bem mais perceptíveis que os outros dias, mas nada que me afetasse negativamente. Aproveitei para revisar os papeis e os tópicos da reunião, verificar se estava bem preparado.

A reunião fluiu muito bem, falei bem, expliquei e conversei com meus colegas. Até um colega mais velho ( que sempre é um cara depressivo) me perguntou o que eu estava fazendo que estava mais sorridente, confiante e alegre. Só expliquei para ele que estava meditando e cuidando mais de mim ( acho muito complicado falar sobre algum tema mais polêmico no trabalho, ainda mais com pessoas mais velhas que sempre se mostraram conservadoras).

Sexto dia: Sábado
Dose 0.15gr de caules secos.

Dia maravilhoso,tomei a dose no café da manha e fiquei horas escutando minha esposa falando e me interessando pela vida dela. Encontrei alguns amigos e o pessoal foi beber uma geladas. Sem interesse nenhum em cerveja, fiquei só conversando. Cheguei em casa, dei uma dormida tranquila.

Conclusões até agora:

Positivas:
  • Aumento da felicidade, comunicação, foco e motivação.
  • Sempre tive muito pouco sono, dificuldade para dormir. Tenho ficado com mais sono e tenho dormido melhor.( Já tentei muitos fármacos, tomei até quantidades bem grandes de benzodiazepines e não tive resultados satisfatórios. O único que funcionava era a Cannabis, mas na minha opinião, ficar usando todos os dias afeta minha agilidade mental e a memória, no máximo esporadicamente.)
  • Sou daquelas pessoas que quando ficam muito ansiosas descarregam na comida, tenho notado uma enorme diminuição do meu "apetite de ansiedade". Comido menos, melhor e com mais calma.
  • De forma geral, diminuição da ansiedade.
  • Sempre dancei com a depressão, lutando contra uma tristeza latente. Não tenho percebido essa tristeza em alguns momentos, outros ela está mais branda. ( Fiquei anos tentando fármacos prescritos pelo psiquiatra, nunca tive resultados satisfatórios e sou sensível aos efeitos colaterais.)

Negativas:
  • Notei uma sensibilidade a luz, o uso de óculos escuros se tornaram mais importantes.
  • Tenho sentido sono ( o que é incrível pq nunca sentia) mas ele tem vindo em hrs complicado, tipo, vontade de dormir quando chego em casa do trabalho e acordo as 2 da manha. Meu relógio biológico está meio zuado.
 
Última edição por um moderador:
Me interesso muito pelas microdoses e seu potencial. Também irei iniciar uma experiência pessoal com microdoses, com base em uma rotina que li em algum lugar (não sei nem se foi aqui no CM), descrita assim: Dia 1 - Tomar, Dias 2 e 3 - Pausa, Dia 4 - Tomar........no total de 10 semanas. Mas ainda não decidi se vou seguir a risca a rotina.

Seu diário de 15 dias corridos, achei muito interessante, continue atualizando ate o término, se possível.

E quanto aos seus sonhos, tem notado alguma diferença? Ausência de sonhos, sonhos lúcidos, enfim.
Obrigado e que tu colhas ótimos resultados dessa experiência.
 
Última edição por um moderador:
com base em uma rotina que li em algum lugar (não sei nem se foi aqui no CM), descrita assim: Dia 1 - Tomar, Dias 2 e 3 - Pausa, Dia 4 - Tomar........no total de 10 semanas. Mas ainda não decidi se vou seguir a risca a rotina.

Sim esse é o protocolo mais comum sobre triptaminas psicodelias. Não escolhi esse guia porque normalmente nos dias das doses as doses são maiores. Como já está provado há muito tempo que a psilocibina aumenta a neurogénese, tomar doses menores diárias, tem efeitos mais positivos na química cerebral.

Sobre os sonhos, sempre foi raro eu lembrar dos sonhos, minha esposa fala que eu costumava ter pesadelos e falou que desde que eu comecei a tomar as doses tenho tido noite tranquilas.

Vou atualizar as minhas experiências no próximo sábado. Estou meio que fazendo um diário para o meu controle, sábado eu dou uma revisada, uma filtrada e também pretendo escrever uma conclusão mais aprofundada no final.

A universidade Johns Hopkins fez muitas pesquisas serias com "cogumelos mágicos", alguns exemplos.

Single Dose of Hallucinogen May Create Lasting Personality Change - 09/29/2011
MAPS - Johns Hopkins Study of Psilocybin in Cancer Patients
 
Última edição por um moderador:
Obrigado pelas informações e pelas referências!

Irei fazer minha experiência e depois quem sabe até abro um tópico para podermos discutir mais sobre.

Sobre os sonhos, muito interessante! Sempre nos atentamos ao que acontece na nossa mente quando estamos acordados, mas não tanto aos efeitos enquanto dormimos. Também lembro muito raramente dos meus sonhos, mas gostaria de lembrar mais ou aproveitar mais o tempo lá.
 
Última edição por um moderador:
Já tive alguns usuários aqui do fórum me perguntando sobre psilocibina e efeitos na depressão.

Mega ultra rapido resumo:

A psilocibina tem uma grande afinidade com os receptores de serotonina. Por muito tempo se achava que o efeito dele como estimulante desse receptor seria a "onda" mas começaram a pesquisar porque não viciava. Descobriram que ele não desregula o receptor como os opiáceos. Foram feitos mais trabalhos, esse que eu estou colocando de referencia achei bem completo, a psilocibina é um regulador seletivo dos receptores de serotonina, e como tal, aumenta a eficiência da serotonina endógena. Já li relatos de exames que esse receptor ficou mais eficiente e por conseguinte regulado por mais de 20 anos....

Não sou psiquiatra, não posso ficar aprofundando sinistramente, mas ele tem relação com a a melhora de outras glândulas no cérebro.

Coloquei também referencias falando que se acredita que as alucinações com psilocibina é causada esse processo de regulação acrescido de um estimulo pontual.

Só um comentário, sei que não é o tema do fórum, mas a cannabis por vias diferentes também altera a percepção dos receptores de setononina, mas não seria regular propriamente dito, através do sistema cannabinoide e se acredita que seja pela via dos receptores CB2 em conjunto com a interação da amígdala (que como nosso cerebro é fantástico, lindo e maravilhoso, a amígdala também está ligado ao apetite e a sensação de saciedade, coloquei só de curiosidade mesmo).

A Matéria aqui do lancet( Jornal super importante de publicações medicas), esse trabalho é de um dos mais sérios centros de pesquisas do UK, do centro de neuropsifarmacologia e estudos do cérebro do College of London. Acho que vale a pena dar uma olhada quem se interessar( Estudo super recente, publicado 17/05/16).

Psilocibina e tratamento de Depressão (artigo já existente na base do fórum - ECUADOR)
The mixed serotonin receptor agonist psilocybin reduces threat-induced modulation of amygdala connectivity
Activation of serotonin 2A receptors underlies the psilocybin-induced effects on α oscillations, N170 visual-evoked potentials, and visual hallucin... - PubMed - NCBI

Editado: Obrigado pela força @Ecuador , assim fica mais completo ainda. Vou acrescentar mais uma info para que ainda está começando a estudar sobre o assunto. Temos muito neurotransmissores, mas 4 são considerados chaves para as emoções humanas ( Serotonina, Noradrenalina, Dopamina e a própria adrenalina). Alguns tipos de depressão temos uma alteração desses transmissores. A alteração pode ser pelo aumento da eficiência dos MAO, diminuição da produção daqueles, alterações elétricas que desregulam os receptores ou uma alteração química na ligação.
 
Última edição por um moderador:
Mês passado, durante um período conturbado e de mudanças drásticas em minha vida, aconteceu de eu estar numa praia maravilhosa, e um conhecido meu havia coletado alguns cogumelos, de tamanho médio e pequeno. Ele fez o chá e me presenteou com uma microdose. Não sei precisar quantos ml tinha no potinho.

A noite, depois de pequenos goles, era visível a mudança em mim. Uma amiga me disse: cara, como tu tá diferente, mais sereno, agora eu estou vendo realmente o meu amigo, aqui e agora.

Minha ansiedade havia baixado muito, os pensamentos haviam diminuído também. O poder da psilocibina é incrível, só tenho a agradecer.

Saudações
 
Quem tem uma boa experiência em microdoses é o @ExPoro, diário <--

Não sei se já chegou a ler os relatos dele, vale a pena.
 
Back
Top