Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terror e regressão

dimetilaminel

Hifa
Cadastrado
19/08/2014
20
14
43
Muito boa tarde a todos. Quero relatar pra vocês a "péssima" experiência que tive no último sábado (23/08) com 3g de P. cubensis seco.
Pra começar o setting foi bem ruim, o dia começou bem ruim por eu não ter dormido praticamente nada na sexta, tenho muita dificuldade de dormir, daí isso já deixou o psicológico em uns 75%.
Mantive um certo tempo de jejum e tudo o que comi naquela manhã foram duas bananas. Combinei de comer cubensis com um amigo mas ele não pôde ir.
Cheguei do meu curso mais ou menos 13:00 e sozinho em casa comi as 3g com um copo de suco de maçã, aí veio a minha ansiedade de sempre toda vez que consumo alucinógenos, o psicológico agora foi pra uns 70%.
Passados uns 25 minutos o cubensis me deu sua paulada, mas dessa vez o pau tinha pregos, comecei a sentir muita náusea e isso foi desencadeando medo crescente, tenho um trauma antigo de vomitar que me tira a paz instantaneamente. Agora o psicológico caiu pra 50%.
Comecei a ficar muito inquieto, tentava respirar vagarosamente (sempre funcionava) sem sucesso algum, o tempo começou a parar e eu me desesperei "ai meu deus eu não vou mais voltar da viagem", a náusea era forte mas eu não pus nada pra fora. Tudo o que eu queria é voltar pro meu estado normal de consciência e o efeito foi só intensificando, as cores explodiam com tanta intensidade que não dava pra captar NADA e pra piorar veio a sinestesia, o som que as cores emitiam tornaram tudo ainda mais confuso e desesperador, daí eu pensei "talvez se eu ir além do trauma e botar tudo pra fora me ajude bastante a voltar" só que instantaneamente veio "se liga cabeção, vira seu estômago do avesso que o efeito não vai passar, a droga já tá na sua corrente sanguínea, no seu cérebro, não tem nada que vá resolver, só se a gente desintegrar cada célula do seu corpo!!!". E o pobre do psicológico? 30%
O desespero foi só crescendo quando eu resolvi pegar meu celular e ligar pra alguém, mas quem? Ninguém pode me ajudar, não existe um santo no mundo pra entrar no reino do Seu Cubensis e me tirar de lá. Tudo o que eu mais queria era alguém aqui comigo, com toda dificuldade do mundo liguei pro meu amigo que viria comer comigo mas ele estava muito longe, liguei pra uma outra amiga e falei que tava na bad e ela me disse "c... pala de cogumelo é cabuloso! não sai do seu quarto senão você vai dar pala!". Pronto minha amiga! Muito obrigado pelo headshot! Psicológico agora em 0%!!!
Toda aquela tentativa de respirar devagar, me acalmar, retomar o centro era só uma gota no oceano.
Foi aqui que eu morri, esqueci completamente onde eu estava e quem eu era, eu voltei a ser uma criança de 2 ou 3 anos, mas pouco antes consegui ligar pra minha namorada e implorei pra ela vir pra cá e ela começou a vir. Nesse período de vinda pra minha casa (que é bem pertinho) eu liguei pra ela umas 15 vezes implorando pra ela vir. Daí ela chegou, consegui abrir o portão e ela entrou, mas não reconheci muito bem a pessoa, só fiquei extremamente aliviado de ter outro ser humano ali comigo.
A coitada não sabia o que fazer, nunca viu ninguém sob efeito de alucinógenos, ela pegou meu celular e ligou pra um amigo que também não entende nada do assunto e ele disse "chama o SAMU", daí eu disse "não, fala com outra pessoa", ela ligou pro amigo que iria comer comigo e ele perguntou se eu tava espumando e tremendo aí ele disse que não, tudo que eu fazia era babar e dizer "não me deixa sozinho por favor" e mais um monte de coisa ininteligível. Daí ele confirmou que não era intoxicação, era só uma viagem PESADA mesmo e disse pra ela me dar um pouco de leite. Psicológico voltou pra 10%.
Eu ouvia bips pra todo lado, tudo era assustador. Reganhei um pouco de força e fui esvaziar a bexiga, ali eu comecei a lembrar que eu tinha um corpo "olha sóoo que legal! Bexiga, rins, um pênis! Um par de pernas! Intestino, ânus!". Sabe aquela coisa da criança descobrindo o próprio corpo? Foi mais ou menos essa a sensação. Mas em geral era a mesma sensação de ser uma criança, mas abandonada em qualquer lugar pelos seus pais, tudo o que eu sentia era desamparo, chorei quase o dia todo com esse sentimento. Aqui o psicológico é uns 30%.
Lá pelas 16:00 a gente foi dar uma vola pela rua, peguei um óculos escuro pois a luz era intensa demais. Saindo do portão da minha casa você vê uma serra maravilhosa e enorme, aquilo foi uma das coisas mais bonitas e bizarras que eu já vi, a náusea ainda incomodava muito, sentamos num gramado e voltei a chorar, foi ali que eu refleti coisas sobre a minha vida, o quanto a minha vida está ruim e o quanto eu tenho que lutar pra melhorar ela.
Por mais desagradável que tenha sido essa viagem eu pude confrontar coisas que não queria, como a minha falta de disciplina, minha indisposição pra quase tudo, minha relação medíocre com meus pais, só não foi possível vencer o medo aterrorizante de vomitar. Com a minha primeira experiência de cubensis a canabis já tinha perdido completamente a graça agora depois dessa experiência eu perdi completamente a vontade de alterar minha consciência com qualquer substância e tenho dúvidas se um dia vou voltar a ingerir cubensis, não simplesmente por medo mas por disciplina, pretendo levar a meditação MUITO mais a sério. Post meio longo esse mas espero de coração que esse relato seja útil pra quem o ler. Obrigado.
 
Lendo o teu relato o meu estado psicológico também ficou em 0%, mas na próxima semana chega a minha vez, espero trabalhar com o meu lado negro e inseguro nestes dias que antecedem e chegar no dia da viagem com pelo menos com 40%.
 
Interessante como as trips vão fazendo com que a gente de cada vez mais valor para a meditação......!
Bom relato!
 
Eu pessoalmente tive inúmeras "Bad's" como essa sua, em todas pensei em parar com a enteogenia, porem o auto conhecimento que adquiri nessa caminhada, nenhuma outra medicina me proporcionou.
Belo relato apesar das situações desagradáveis, com crtza elas fizeram de você uma pessoa melhor, se não melhor com mais auto conhecimento ;)

Abraço!!!
 
Pois é Amaral, o problema que eu percebi nos enteógenos é a sua capacidade de abrir as comportas da mente de uma vez e descontroladamente que nem os raios solares, por outro lado a meditação funciona como um raio laser, você foca e direciona pra onde quiser, controle total e risco quase nulo de pirar só que leva bem mais tempo pra dominar.
 
Mais uma vez fica claro o quão importante é o set e setting. E como já dissemos por aqui várias vezes; quanto maior a dose, maior é a responsabilidade. Não adianta a gente querer decolar com enteógenos igual fazemos com outros psicoativos. Os enteógenos fazem parte de outra dimensão que vão muito além das substâncias que massageiam o ego.

Como citado pelo @Amaral. Também já tive momentos bem caóticos e prometi a mim mesmo nunca mais chegar perto de qualquer psicodélico. Mas o tempo passa, refletimos bastante sobre os ensinamentos e logo estamos de volta... Com mais bagagem mental e coragem para deixar tudo para trás quando necessário. O apego excessivo ao ego e o anseio para controlar a situação, no geral, são umas das principais causas das viagens desagradáveis. É importante que sejamos sinceros consigo mesmos, refletir porque precisamos de tal experiência e quais são os objetivos. Sem objetivos não vamos a lugar algum, apenas andamos em círculos.

... por outro lado a meditação funciona como um raio laser, você foca e direciona pra onde quiser, controle total e risco quase nulo de pirar só que leva bem mais tempo pra dominar.

Eu não diria que o risco é quase nulo. Sem o devido preparo e disciplina a meditação pode ser tão traumática quanto as bad trips dos enteógenos.
 
Foi com muita sede ao pote. 3g é uma dose razoável para uma segunda experiência.
Experimente reduzir essa dose e associar com a meditação. Vai ver como é bacana.

As lições dessa sua trip têm um grande valor.
 
Foi com muita sede ao pote. 3g é uma dose razoável para uma segunda experiência.
Experimente reduzir essa dose e associar com a meditação. Vai ver como é bacana.

As lições dessa sua trip têm um grande valor.
Foi a vontade de experimentar a dissociação/morte do ego, por pouco eu não comi 4g.
 
Quem procura, acha!

Não podes considerar uma bad quando o objetivo é atingido, parcialmente ou totalmente hehehe se era a morte do ego só faltou você deixar ela chegar e levar o pequeno (ou grande, vai saber). Você tentou ao máximo nadar contra o fluxo e isso meu amigo, creio ser a pior coisa a se fazer numa trip dos fúngicos.

Apenas

Relaxe

E

Flua....
 
Eu também comecei com grandes quantidades e também entrei em Bads horríveis, mas ao contrário de você, eu sempre pensava que eu tinha que ter novas viagens pra aprender, e principalmente pra me conhecer. Por que eu era a única a entrar em viagens horríveis? Será que não sou digna de me auto-conhecer? Será que sou fraca a ponto de não poder expandir a consciência? Eu dizia não. Comigo não. Sou apenas inexperiente. Então depois de ter levado uma paulada com 3g de Penys Envy e quase ter morrido, eu pensei: Vou deixar isso acabar com minha grande vontade de me conhecer? A pessoa que sempre cuida de mim ficou meio receosa de me dar novamente, então resolvi recomeçar. Hoje em dia por causa do meu lado espiritual, eu tomo apenas 1g. Espero um dia conseguir tomar grandes quantidades para poder realmente entrar na enteogenia. Quando se sentir preparado, tome 1g e você vai saber que é possível ir devagar, e mesmo se entrar em alguma bad, conseguirá se manter firme e esperar passar. Ele sempre me falava no começo, depois que engolir, não tem volta, e quando eu pedia pra sair de lá, ele me lembrava, lembra que te falei que não tem volta? Aí eu puxava na memória que eu tinha tomado o suco com cogu e que era temporário, que eu tinha certeza que passaria, e aí então eu conseguia aproveitar um pouco.
 
Hoje em dia por causa do meu lado espiritual, eu tomo apenas 1g. Espero um dia conseguir tomar grandes quantidades para poder realmente entrar na enteogenia.


A dose não necessariamente tem relação com alcançar esse ou aquele objetivo. As pessoas têm sensibilidades diferentes, e se no momento a sua dose é 1g é melhor trabalhar com ela.
 
@Ecuador entendi. Como eu já tomei "grandes" quantidades, eu já fui muito mais fundo do que tomando 1g. Gostaria de ter o conhecimento necessário pra voltar pra lá. Já obtive algum (pouco) conhecimento por causa das Bads, que foram muito pesadas. Não penso em desistir. Minha alma me pede isso. Vou devagar e sempre, pois como já mencionei, eu saio as vezes da "realidade" mesmo sem tomar nada, então pra mim realmente é algo perigoso. Uma parte de mim pede pra eu me jogar de cabeça, e outra, pra eu ir devagar. Estou indo pela sensatez dessa vez, já que meu outro lado quase me matou.
A dose não necessariamente tem relação com alcançar esse ou aquele objetivo. As pessoas têm sensibilidades diferentes, e se no momento a sua dose é 1g é melhor trabalhar com ela.
 
Estou indo pela sensatez dessa vez, já que meu outro lado quase me matou.

Morte física? Como? Porque quando o ego está morrendo, parece que estamos morrendo de verdade (fisicamente), mas é ego indo embora. Morrer temporariamente em uma trip é umas das experiências mais belas e aterrorizantes que podemos experimentar. Uma verdadeira transcendência. E até ouso dizer que é quase um Samadhi.
 
Estou falando de morte física mesmo. Mas isso não me fez desistir. Claro que nunca mais quero passar por aquilo, e por isso estou recomeçando. Bem devagar... :)
Morte física? Como? Porque quando o ego está morrendo, parece que estamos morrendo de verdade (fisicamente), mas é ego indo embora. Morrer temporariamente em uma trip é umas das experiências mais belas e aterrorizantes que podemos experimentar. Uma verdadeira transcendência. E até ouso dizer que é quase um Samadhi.
 
Estou falando de morte física mesmo. Mas isso não me fez desistir.


Cogumelos não provocam morte física. Uma dose letal de cubensis, por exemplo, teria que ser muito, mas muito alta. Alguns kilos de cogumelos secos ...



Já levei uma paulada e agora só penso em obter o controle necessário pra ir aumentando as doses aos poucos.


Essa história do controle não sai da sua cabeça?
 
Não existe um botão "PARE QUE EU QUERO DESCER", quiçá controle algum! Trip de cubensis você só inicia! O resto é só o que voce aproveita do que vê, sente e percebe.

No fucking control! :musica:
 
Cogumelos não provocam morte física. Uma dose letal de cubensis, por exemplo, teria que ser muito, mas muito alta. Alguns kilos de cogumelos secos ...
Quais seriam os possíveis riscos a saúde de uma super dosagem? Você conhece algo a respeito?
 
Quais seriam os possíveis riscos a saúde de uma super dosagem? Você conhece algo a respeito?


O principal risco é à saúde psíquica da pessoa. Surtos que podem persistir após o término da experiência e pós efeitos desagradáveis, como o HPPD. E possíveis atos de descontrole que ocorram durante a experiência.

Por isso usuários experientes (entre eles eu) não se cansam de escrever aqui no fórum que é bom preparar direito o ambiente, não sair na rua, não andar de bicicleta, não dirigir etc.
 
Cogumelos não provocam morte física. Uma dose letal de cubensis, por exemplo, teria que ser muito, mas muito alta. Alguns kilos de cogumelos secos ...

Essa história do controle não sai da sua cabeça?

Sobre morrer, é que fiquei num estado que eu poderia me matar. Sobre o controle, quero dizer não ficar a ponto de poder cometer suicídio ou querer matar alguém. Estou me expressando mal hoje. :(
 
O desespero foi só crescendo, mas quem? Ninguém pode me ajudar

No meio do bonito e das coisas maravilhosas sente aquele aperto mesmo não entendendo, pra que usei isso
ai vem o que vc mencionou
ninguem pode me ajudar
só ninguem mesmo pra ajudar
bom relato e coerente. quando aperta do nosso lado, queremos sair daquilo, mas se usou segura ai o seu lado
e bem vindo a tudo isso que vivenciou, que isso é pra ser, se não ninguem pode te ajudar, mas mencionando o ninguem já invoca o entre eu e tu.
felicidades
 
Back
Top