Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrario nao esquenta oque posso fazer ?

Nicollasmarconi

Esporo
Cadastrado
15/05/2020
28
2
28
Galera tudo bom , então eu estou fazendo uns testes com terrario é eu coloquei um aquecedor de aquário sem termostato de 10w é vi que ele não tá passando de 20° aqui na minha cidade , oque posso fazer Pra aumentar a temperatura ? Pensei em colocar uma lâmpada q eu usava pra aquecer terrario da minha iguana serve ?
 

Anexos

  • Screenshot_20200602-195717_Chrome.jpg
    Screenshot_20200602-195717_Chrome.jpg
    586.4 KB · Visualizações: 23
Boa noite mano. Problema da lâmpada é Não conseguir controlar a temperatura. Eu estou passando pela mesma situação. Anda fazendo 14 graus de madrugada, coloquei um termostato de 300w dentro do terrário em temperatura de 35 graus (máximo do termostato) e estou conseguindo manter 24 graus dentro do terrário nesses momentos.
 
Boa noite mano. Problema da lâmpada é Não conseguir controlar a temperatura. Eu estou passando pela mesma situação. Anda fazendo 14 graus de madrugada, coloquei um termostato de 300w dentro do terrário em temperatura de 35 graus (máximo do termostato) e estou conseguindo manter 24 graus dentro do terrário nesses momentos.

Problema é esse amigo , aqui na cidade foi difícil de achar até esse de 10w rs , mais será que teria algum outro método pra eu conseguir subir a temperatura dele ? Sei lá tirar o aquecedor da garrafa é por direto na água no fundo do terrario ? Sou novo no cultivo do aceitando qualquer tipo de ajuda será muito bem vinda rs
 
Pensei na mesma coisa mano Hehehe. Não fiz o teste ainda. Eu uso perlita então me preocupo de o vidro ficar sem água ao redor. Mas se vc usa argila expandida quando vê funciona.
 
Pensei na mesma coisa mano Hehehe. Não fiz o teste ainda. Eu uso perlita então me preocupo de o vidro ficar sem água ao redor. Mas se vc usa argila expandida quando vê funciona.

Na verdade eu só tô usando a água é deixo o bolo elevado , aí tô pensando em por a garrafa deitada na água mesmo sabe é deixa aquecer pra vê oque da kkk , se der certo eu posto aqui rs
 
Tenta dar uma olhada mano, pelo menos o meu aqui pode e aliás, é até melhor que fique 100% submerso. Se for o caso, mete ele direto na água
 
se conseguir isolar a iluminação e controlar com um dimmer ... será que resolveria? estou com problema semelhante ... estabilizado em 21,6 ... term. de 300W
 
Fiz uns testes colocando o no fundo do terrário, ao lado da argila expandida, como se fosse dentro da piscina e consegui alcançar a temperatura. Moro no sul do Brasil e o frio aqui ta bem grande. Ainda vou testar para ver se não vai interferir na frutificação, mas a ideia funciona. Meu termostato de aquário é de 25W.
 
Fiz uns testes colocando o no fundo do terrário, ao lado da argila expandida, como se fosse dentro da piscina e consegui alcançar a temperatura. Moro no sul do Brasil e o frio aqui ta bem grande. Ainda vou testar para ver se não vai interferir na frutificação, mas a ideia funciona. Meu termostato de aquário é de 25W.
Você conseguiu manter uma boa temperatura com esse termostato? Também sou do sul do Brasil, aqui é frio e tenho medo de comprar um 25W e não dar conta
 
Você conseguiu manter uma boa temperatura com esse termostato? Também sou do sul do Brasil, aqui é frio e tenho medo de comprar um 25W e não dar conta
Com o termostato peguei um dia bem frio e consegui chegar na temperatura, acho que 25W funciona bem. 25W é para um aquário com bem mais água do que vai ficar no terrário, acredito que vai dar conta em dias mais frios sem problemas. Se não me engano naquele dia estava 10 graus externo e consegui manter 28 graus dentro do terrário.
 
Bom dia, tudo bom?

Creio que o fator que esta te dificultando seja a perda de calor com o ambiente externo.. Tenta colocar seu terrario dentro de um armario fechado ou utiliza de uma caixa de isopor para fazer o terrario.. A perda de calor é minima nestes casos...

Sobre o aquecimento com lampadas, creio que não seja a melhor opção pois você vai ter perda de umidade dentro do terrario, se quiser fazer um teste, aproxime a lampada nas paredes do terrar. e podera notar que a superficie que esta sendo aquecida não vai condesar agua..

Digo que o melhor a se fazer é adquirir um termostato que possa ficar submerso e colocar ele dentro da agua no fundo do terrario, aquecendo seu terrario por igual e aumentando a taxa de evaporação da agua..
 
Fiz uns testes colocando o no fundo do terrário, ao lado da argila expandida, como se fosse dentro da piscina e consegui alcançar a temperatura. Moro no sul do Brasil e o frio aqui ta bem grande. Ainda vou testar para ver se não vai interferir na frutificação, mas a ideia funciona. Meu termostato de aquário é de 25W.
Funcionou?

Digo que o melhor a se fazer é adquirir um termostato que possa ficar submerso e colocar ele dentro da agua no fundo do terrario, aquecendo seu terrario por igual e aumentando a taxa de evaporação da agua..

Não atrapalha na frutificação? Onde eu moro pode ser bem frio no inverno e quero ter uma carta na manga quando esse dia chegar. Eu havia pensado nessa hipótese mas não faço ideia se mudaria algo na frutificação e na umidade do terrario, tendo em vista que ainda estou na metade do meu primeiro cultivo.
 
Não atrapalha na frutificação? Onde eu moro pode ser bem frio no inverno e quero ter uma carta na manga quando esse dia chegar. Eu havia pensado nessa hipótese mas não faço ideia se mudaria algo na frutificação e na umidade do terrario, tendo em vista que ainda estou na metade do meu primeiro cultivo.

Bom dia @Psilotherapy, tudo bom meu amigo?

De preferencia aos termostatos com ajuste de temperatura na parte externa, assim você consegue manter na temperatura ideal (24-28°C), outro ponto que vai perceber é a umidade, assim que ligar o aquecedor a agua vai evaporar mais rapido, aumentando bastante a % de umidade.. Lembrando que ela tem de ficar em torno de (97-99%).. Sobre a frutificação, recomendo baixar a temperatura ate uns 24°C para pinar e depois manter em 27-28°C para frutificar legal..

Grande abraço..
 
Back
Top