Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrario com filtro de pano de prato?

cappav

Hifa
Cadastrado
13/02/2016
2
12
33
Olá, boa tarde!

Esse é meu primeiro post, então me desculpem se estiver no lugar incorreto.
Fiz meu primeiro terrario de forma bem simples: uma caixa organizadora de plástico, buracos nas laterais e tampa cobertos com filtro, perlita e água no fundo.

Tudo esterelizado, umidecendo uma vez por dia e com iluminação artificial por 8-10h por dia.

Tudo parecia bem, mas comecei a perceber um excesso de umidade. Parei de borrifar água nas paredes, mas elas continuaram muito úmidas.

Pesquisando por aqui e em fóruns gringos, percebi que o problema poderia ser falta de troca de ar.

Minha pergunta é : colocar dois panos de prato estéril dos bem presos ao invés da tampa com furos pode contaminar os casings? Ou os panos podem servir como filtros e facilitadores de troca gasosa?

Sei que a pergunta pode ser meio besta, mas é o meu primeiro terrario e queria saber mesmo se não estou condenando os futuros cogus.

Obrigado!
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 9
  • image.jpg
    image.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 8
  • image.jpg
    image.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 7
Olá, boa tarde!

Esse é meu primeiro post, então me desculpem se estiver no lugar incorreto.
Fiz meu primeiro terrario de forma bem simples: uma caixa organizadora de plástico, buracos nas laterais e tampa cobertos com filtro, perlita e água no fundo.

Tudo esterelizado, umidecendo uma vez por dia e com iluminação artificial por 8-10h por dia.

Tudo parecia bem, mas comecei a perceber um excesso de umidade. Parei de borrifar água nas paredes, mas elas continuaram muito úmidas.

Pesquisando por aqui e em fóruns gringos, percebi que o problema poderia ser falta de troca de ar.

Minha pergunta é : colocar dois panos de prato estéril dos bem presos ao invés da tampa com furos pode contaminar os casings? Ou os panos podem servir como filtros e facilitadores de troca gasosa?

Sei que a pergunta pode ser meio besta, mas é o meu primeiro terrario e queria saber mesmo se não estou condenando os futuros cogus.

Obrigado!
As fotos ficaram bem escuras e os casings estão mais branquinhos. Editei agora para ficar mais próximo do real.
 

Anexos

  • BACA2181-052F-4C12-A4F0-83D2127D8824.jpeg
    BACA2181-052F-4C12-A4F0-83D2127D8824.jpeg
    3.2 MB · Visualizações: 4
Back
Top