Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário pequeno e terrário 34 litros

Matheus99

Hifa
Cadastrado
09/06/2018
35
8
28
Salve pessoal, estava com um terrário improvisado de galão de 5 litros e n tava conseguindo fazer a umidade necessária e meu bolo estava ficando azuladobolo.jpg acho q por conta da baixa umidade, consegui um pote um pouco menor agora parece que está um pouco melhorbolooo.jpg, to montando um terrário de 34 litros, comprei um umidificador usb pelo wish por 12 reais e liguei um cooler em um carregador de celular para fazer a troca gasosaboloo.jpg , só que estou com dificuldades pra manter a umidade por conta do maior volume de ar na caixa, alguém pode me dar uma luz, to ficando com medo de perder o bolo, já fazem 10 dias q coloquei ele pra aniversariar, vlw pessoal, gratidão por sempre ajudarem!
 
Use um timer para programar a troca gasosa . Nele vc pode ligar só o cooler , só o umidificador ou ligar tudo junto .
O lance da argila para funcionar legal elas não devem ficar totalmente submersas
 
Use um timer para programar a troca gasosa . Nele vc pode ligar só o cooler , só o umidificador ou ligar tudo junto .
Salve Speisepilz, o problema é q msm com só o umidificador ligado tempo todo não eleva a umidade do ar, tentei tampar a caixa com plastico filme pra isolar as entradas de ar só deixando a passagem do cooler e msm assim nada.. já abaixei o nível, da água no pote menor, ficou melhor c menos água, n fazia mt sentido cobrir a argila toda c água msm. kkkk
 
Você tá usando um termo-higrometro pra obter as medições? Quanto tem sido as medições que você tem obtido?

Digo isso porque o seu umidificador deveria resolver o problema da umidade com tranquilidade.
 
Você tá usando um termo-higrometro pra obter as medições? Quanto tem sido as medições que você tem obtido?

Digo isso porque o seu umidificador deveria resolver o problema da umidade com tranquilidade.
tbm acho mano WoD, o termo-higrometro que uso é dessetermo-higrometro-digital-com-sensor-externo-com-termometro-medidor-de-umidade-e-temperatura.jpg, a umidade fica em média 60% a 70% e a temperatura ta 6 graus acima, será q ele pode estar desregulado?
 
Faz o seguinte:

Como nossa dúvida é se ele tá reconhecendo umidades altas, vamos pô-lo em um contexto assim e ver se ele responde.

Tu podia pegar uma esponja de cozinha, mergulhá-la em água. Depois dobra ele sobre si mesma, fazendo uma espécie de canudo e taca o sensor lá dentro. Ele vai estar em um ambiente ensopado, deveria marcar pelo menos uns 90%.
 
Faz o seguinte:

Como nossa dúvida é se ele tá reconhecendo umidades altas, vamos pô-lo em um contexto assim e ver se ele responde.

Tu podia pegar uma esponja de cozinha, mergulhá-la em água. Depois dobra ele sobre si mesma, fazendo uma espécie de canudo e taca o sensor lá dentro. Ele vai estar em um ambiente ensopado, deveria marcar pelo menos uns 90%.
fiz o teste ele ta desregulado msm,fica oscilando..
Dentro da agua ele marca 100%?
até dentro da água n passa d 60%.
qual tipo de higrômetro vcs usam nos seus cultivos?
 
Dentro da agua ele marca 100%?

Cuidado com isso porque nem toda sonda serve pra ser submersa.


ssf.aspx


Tou usando um desse, mas nesse momento eu não sei se ele é confiável. Estou enfrentando problema com umidade também e vendo seu tópico me dei conta que talvez problema também seja meu higrometro.
 
Cara, eu nunca usei nenhum, sempre coloquei bastante argila expandida, bastante mesmo, e deixava com agua, ainda colocava uma bomba de aquario pra circular agua, deixava a mangueira mais alta da forma que a agua caísse no reservatório, sem deixar que respingasse nos bolos, claro. Se isso não der umidade suficiente...
 
Cuidado com isso porque nem toda sonda serve pra ser submersa.
Tou usando um desse, mas nesse momento eu não sei se ele é confiável. Estou enfrentando problema com umidade também e vendo seu tópico me dei conta que talvez problema também seja meu higrometro.
Dei uma apertada na esponja e esperei um tempo, acho q essa minha enferrujaria na sonda c eu colocasse na água, agr msm ta marcando 37 graus, ficou louca msm kkkkkk

Cara, eu nunca usei nenhum, sempre coloquei bastante argila expandida, bastante mesmo, e deixava com agua, ainda colocava uma bomba de aquario pra circular agua, deixava a mangueira mais alta da forma que a agua caísse no reservatório, sem deixar que respingasse nos bolos, claro. Se isso não der umidade suficiente...
Sim! vou comprar argila expandida e colocar em todo o fundo da caixa de 34 litros, o pote pequeno q eu coloquei aquelas argilas esta pinando! e as paredes tão mais úmidas do que com o terrário grande e o umidificador juntos.
 
Salve pessoal, consegui resolver o problema, fechei com plastico filme passei um elástico nas bordas e coloquei a tampa com um furo para a luz entrar, tampei a entrada de ar do cooler com plastico filme, pq tava perdendo mt umidade, ligo ela 2x por dia para a troca gasosa e coloquei mais argila espandida pra melhorar a umidade.IMG_20180816_120902.jpg
 
tbm acho mano WoD, o termo-higrometro que uso é desseView attachment 102507, a umidade fica em média 60% a 70% e a temperatura ta 6 graus acima, será q ele pode estar desregulado?
Para aferir o higrometro vc pega uma tampa de garrafa , enche de sal e pinga algumas gotas d'água até virar uma "pasta" , depois coloque a tampinha e o sensor do instrumento dentro de um saco ziplok e vede bem e aguarde umas 6 horas ! Apos esse tempo a umidade deverá estar em 75% , se não estiver , o aparelho está descalibrado !
 
Salve pessoal, consegui resolver o problema, fechei com plastico filme passei um elástico nas bordas e coloquei a tampa com um furo para a luz entrar, tampei a entrada de ar do cooler com plastico filme, pq tava perdendo mt umidade, ligo ela 2x por dia para a troca gasosa e coloquei mais argila espandida pra melhorar a umidade.View attachment 102569

Cara tu sufocou o Cooler.
Se eu entendi bem tem plástico na parte de trás do cooler, então ele não vai garantir a entrada de ar novo. A única coisa que ele vai fazer, vai ser movimentar o ar que tem lá dentro, e ainda sim com muita pouco eficácia. É preciso ter troca externa com a interna.

Para aferir o higrometro vc pega uma tampa de garrafa , enche de sal e pinga algumas gotas d'água até virar uma "pasta" , depois coloque a tampinha e o sensor do instrumento dentro de um saco ziplok e vede bem e aguarde umas 6 horas ! Apos esse tempo a umidade deverá estar em 75% , se não estiver , o aparelho está descalibrado !

Acabei de ver esse teste e conduzir no meu termo higrômetro. Ainda estou digerindo a raiva. Basicamente ele é inútil. Não presta pra nada e considero que foi caro. Vou ficar usando somente como um termômetro com memória.
 
Para aferir o higrometro vc pega uma tampa de garrafa , enche de sal e pinga algumas gotas d'água até virar uma "pasta" , depois coloque a tampinha e o sensor do instrumento dentro de um saco ziplok e vede bem e aguarde umas 6 horas ! Apos esse tempo a umidade deverá estar em 75% , se não estiver , o aparelho está descalibrado !
vou fazer esse teste e ver!
Cara tu sufocou o Cooler.
Se eu entendi bem tem plástico na parte de trás do cooler, então ele não vai garantir a entrada de ar novo. A única coisa que ele vai fazer, vai ser movimentar o ar que tem lá dentro, e ainda sim com muita pouco eficácia. É preciso ter troca externa com a interna..
Sim, coloquei plastico filme pq o espaço éra mt grande e tava fazendo o terrário perder umidade, então quando eu ligo o cooler eu tiro esse plastico filme pro ar de fora entrar e as hélices n baterem no plastico.
 
Back
Top