Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário dentro de adega dá certo ?

Triclorometano

Hifa
Cadastrado
27/01/2019
35
9
46
Na minha cidade a temperatura média é geralmente acima dos 30ºc, então eu tenho pensado em usar uma adega de vinho como um terrário pois eu constatei que um sistema de refrigeração com pastilhas peltier é ineficiente; alguém poderia me orientar se isso daria certo ?
 
Na minha cidade a temperatura média é geralmente acima dos 30ºc, então eu tenho pensado em usar uma adega de vinho como um terrário pois eu constatei que um sistema de refrigeração com pastilhas peltier é ineficiente; alguém poderia me orientar se isso daria certo ?

Qual é a faixa de temperatura que essa adega fica?

Vale lembrar também que terrários necessitam de trocar de ar, se for aquelas adegas eletrônicas acredito que seja similar a uma geladeira, teria que abrir várias vezes ao dia para trocar o ar.
 
Última edição:
Adegas, pequenos refrigeradores, filtros etc. podem ser de 2 tipos, pastilhas peltier + ventoinha, ou compressor (igual geladeira e ar condicionado, mas pequenos). Compressor é mais eficiente, peltier consome mais energia.

O terrário precisa ficar úmido dentro, e a adega deve deixar o ar seco. A ventoinha da adega deve ser para refrigerar a pastilha, e o excesso de umidade pode estragar a adega.

Mas você pode colocar o terrário dentro da adega (uma caixa plástica vedada ou pet, com a argila expandida, água e os bolos).
 
Adegas, pequenos refrigeradores, filtros etc. podem ser de 2 tipos, pastilhas peltier + ventoinha, ou compressor (igual geladeira e ar condicionado, mas pequenos). Compressor é mais eficiente, peltier consome mais energia.

O terrário precisa ficar úmido dentro, e a adega deve deixar o ar seco. A ventoinha da adega deve ser para refrigerar a pastilha, e o excesso de umidade pode estragar a adega.

Mas você pode colocar o terrário dentro da adega (uma caixa plástica vedada ou pet, com a argila expandida, água e os bolos).
Sim, essa era a ideia, colocar o terrario (caixa de plastico) dentro da adega; será que a argila e a água do terrario são suficientes para manter a umidade ?
 
Se a caixa ficar vedada, sim.

Pode conseguir resultados melhores se não deixar a temperatura da adega muito baixa, ou aquecer a água do terrário uns 2 graus acima da temperatura ambiente (de dentro do ambiente refrigerado).
A diferença de temperatura, evaporação e condensação deixa tudo bastante úmido e favorável aos frutos.
 
Back
Top