Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário automatizado

Sakyamuni

Esporo
Cadastrado
02/06/2020
6
3
48
Eai pessoal, alguém poderia me dizer se tem como fazer um terrário automatizado e como. Procurei aqui no fórum, mas só achei citações, talvez não tenha procurado direito então se já houver um tópico sobre isso peço que me indiquem.
 
Tem alguns aí pelo fórum.

Esse aqui é o mais recente, pelo que me lembro.

O jeito mais fácil é com ventoinhas de PC e umidificador. Coloca naqueles timers pra tomada de acordo com a necessidade.

Se quiser mesmo automatizar, vai ter que mexer com arduíno e componentes eletrônico, mas cá entre nós, acho a ideia do timer mais barata e com bem menos trabalho você consegue resultado semelhante ou até melhor.

O único problema é que vai ter que avaliar de quanto em quanto tempo precisa ligar.

Cultivo automatizado é só pra quem realmente quer mexer como hobby ou quem quer comercializar.

Com 1 mês de cultivo convencional eu tiro cogumelo pra 6 meses, então eu acho bem mais prático abanar.
 
Acredito que o timer compensa mais para mim, até porque o clima da minha região é favorável ao cultivo, então não deve ficar difícil achar o tempo. Quero automatizar porque meu tempo é realmente curto saiu de manhã e chego a noite, também estou sempre viajando a trabalho, passo três ou quatro dias fora então realmente é inviável para mim abanar três vezes ao dia, até porque as vezes nem estou na cidade para abanar. Estou querendo montar em uma caixa organizadora de 50L, usar aquecedor com termostato 300w, umidificador, sistema de ventilação para hack (ventoinhas) e os timers, se as ventoinhas secarem muito o ar estou pensando em colocar dois umidificadores. O jeito é ir testando e vê no que dá.
 
salv salv...

da uma olhadinha no Completo - PFtek 047 (1o cultivo)

consegui deixar ele "semi" automatizado... pois meu horarios eram tipo o seu... qualquer duvidas pode perguntar...

estive alguns problemas com temperaturas elevada... e estou tentando fazer um com sistema refrigerado nesse momento.. (irei abrir um topico).
 
Bom dia amigo, tudo bom?

Da uma olhadinha neste link abaixo, montei um terrario semi automatizado com timer, ja vai te ajudar bastante na hora de projetar o seu...

 
Back
Top