Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tensoatividade e distribuição de esporos

EremitaMarrom

Hifa
Membro Ativo
16/02/2017
86
15
35
Boa noite,

Eu li este comentário em outro post...


olá,

lí que uma gota de detergente em um litro de água (depois de fervida), ajuda a separar os esporos dentro da seringa, evitando que formem grupos e fiquem presos entre eles. A seringa e a inoculação ficam mais uniformes.
não sei se dá certo ferver a àgua já com o detergente misturado.

...e notei que o assunto desapareceu na thread. Alguém já testou? A água da seringa fica transparente?
 
Me recomendaram fazer isso no meu diário de cultivo, mas eu nunca testei. Talvez te ajude essa "receita". Ele afirma diluir uma gota em 200ml em vez de um litro. Imagino que fique transparente sim.

Inclusive gosto muito de diluir esporos com detergente neutro de qualquer marca. Uso uma gota para duzentos ml de água destilada e não fica espumoso. A superfície de contato incrivelmente aumenta consideravelmente
 
Back
Top