Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tempo necessário entre o primeiro e segundo flush

Lamina_Animal

Esporo
Cadastrado
11/01/2021
1
4
34
https://t.me/pump_upp
Boa tarde, pessoal. Sou cultivador de primeira viagem e deu tudo certo até a minha primeira colheita. Entretanto, após a colheita fiz um dunk de 24 horas e até o momento não tive qualquer vislumbre de que vai sair algum cogumelinho de lá. A primeira colheira e o dunk já tem duas semanas. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
 
Interessante. Agora me veio uma dúvida de qual o tempo ideal para dunk, achei esse seu tópico sem resposta...

Alguém saberia responder?
 
Upvote 0
Este artigo deve lhes ajudar, nobres @Lamina_Animal e @BlueMushroom ==> Portal - Índice Geral por Tema de Cultivo no Portal


Boa tarde, pessoal. Sou cultivador de primeira viagem e deu tudo certo até a minha primeira colheita. Entretanto, após a colheita fiz um dunk de 24 horas e até o momento não tive qualquer vislumbre de que vai sair algum cogumelinho de lá. A primeira colheira e o dunk já tem duas semanas. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Esse tipo de ajuda seria mais possível caso houvesse um diário que acompanhássemos em detalhes seu cultivo, com detalhes sobre substrato, terrário, temperatura, manutenção etc.

Interessante. Agora me veio uma dúvida de qual o tempo ideal para dunk, achei esse seu tópico sem resposta...

Alguém saberia responder?

Não tem tempo ideal. Com 24h ele é efetivo, passando de 48h é inútil.

Dependendo do caso, se passar muito de 48h sem troca de água, pode ser que bactérias vençam o micélio. Vai sair com um cheiro danado de ruim e não tem salvação.
 
Upvote 0
Este artigo deve lhes ajudar, nobres @Lamina_Animal e @BlueMushroom ==> Portal - Índice Geral por Tema de Cultivo no Portal


Não tem tempo ideal. Com 24h ele é efetivo, passando de 48h é inútil.

Dependendo do caso, se passar muito de 48h sem troca de água, pode ser que bactérias vençam o micélio. Vai sair com um cheiro danado de ruim e não tem salvação.
Muito obrigado pelo suporte. Vou ler o tópico recomendado.

Com relação ao tempo, no primeiro e segundo flush fiz 24h e deu super certo. No terceiro deixei 48h e acabou contaminando com Duende Verde.

Não sei se foi porque o Micélio já tinha enfraquecido ou teve relação com o Dunk.

Vou tentar descobrir isso em testes posteriores.
 
Upvote 0
Não sei se foi porque o Micélio já tinha enfraquecido ou teve relação com o Dunk.

Acho que foi o enfraquecimento.

Mas 48h de dunk deixa o bolo molenga, molenga, molenga, ainda mais no terceiro flush. Pode ter facilitado sim, somado a outros fatores.

O duende verde está em tudo e em todos, esperando sua chance de eclodir. :blackalien::blackalien::blackalien:
 
Upvote 0
Back
Top