Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Temperatura da incubação?

FungiWitch

Esporo
Cadastrado
22/08/2020
7
2
31
Bom dia.
comecei meu primeiro cultivo dia 16/08 e ainda não vejo sinal de micélio. Compreendo que a paciência é essencial para o projeto, estou paciente. A dúvida em questão é sobre a temperatura do ambiente.
Como está frio, para controlar a temperatura, estava usando garrafas c/ água quente dentro da térmica onde estão os “babys”, conseguia estabilizar por algumas horas 30•C, como essa técnica demandava muito do meu tempo, adquiri um aquecedor e tá dando certo, mas ao contrário das garrafas que esfriam o aquecedor aquece demais e essa noite foi pra 40•C. Isso é perigoso? Em minhas pesquisas vi que a temperatura ideal seria de 30•C constante, mas não vi nada se passar disso. Como devo proceder ?
obrigada por esse fórum, ter essa troca é gratificante pra nós. Valeu !!
 
Bom dia!
Então, acho que esse verbete tira suas dúvidas:

.

Atenção para a temperatura maior no interior do bolo. Se você está medindo 30ºC na incubadora, dentro do bolo estará a pelo menos 32ºC.
 
Bom dia!
Então, acho que esse verbete tira suas dúvidas:

.

Atenção para a temperatura maior no interior do bolo. Se você está medindo 30ºC na incubadora, dentro do bolo estará a pelo menos 32ºC.

Obrigada pela resposta
 
embora muitas pessoas usem termostato, vi num post aqui do teo que praticamente nem faz muita diferença no tempo de colonizaçao....no max 6 dias de diferença
 
Bom dia.
comecei meu primeiro cultivo dia 16/08 e ainda não vejo sinal de micélio. Compreendo que a paciência é essencial para o projeto, estou paciente. A dúvida em questão é sobre a temperatura do ambiente.
Como está frio, para controlar a temperatura, estava usando garrafas c/ água quente dentro da térmica onde estão os “babys”, conseguia estabilizar por algumas horas 30•C, como essa técnica demandava muito do meu tempo, adquiri um aquecedor e tá dando certo, mas ao contrário das garrafas que esfriam o aquecedor aquece demais e essa noite foi pra 40•C. Isso é perigoso? Em minhas pesquisas vi que a temperatura ideal seria de 30•C constante, mas não vi nada se passar disso. Como devo proceder ?
obrigada por esse fórum, ter essa troca é gratificante pra nós. Valeu !!
Boa noite irmão(ã)! Vc inoculou com seringa multiesloros ou cl? Pergunto pq as vezes a seringa demora bem mais pra formar o micelio, principalmente se vc não fez a hidratação por 24 - 48 hs. Abração
 
Back
Top