Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Te apresenta

danieluramg

Esporo
Cadastrado
13/04/2023
26
2
38
Brasília
Olá pessoal, sou Daniel conheci o fórum recentemente.
Já cultivo ganja além de muitas plantas, a poucos meses iniciei minha aventura no cultivo de cogumelos e confesso que fiquei empolgadíssimo, nunca me apaixonei tão rápido por um hobby.

Esses dias tive minha primeira colheita, tive uma contaminação em alguns bolos no terrário, por vacilo me esqueci que nessa faze os micélios precisam de mais oxigênio, porém um dos bolos ainda consegui salvar depois de colocar um compressor de aquário!

Meu primeiro cultivo foi através de um carimbo de esporos que comprei e fiz minhas seringas, consegui executar todo o processo perfeitamente, se não fosse o vacilo justamente na última etapa hehe, faz parte do aprendizado..

Desde então fiz minha cultura líquida, fiz carimbos de esporos dessa primeira colheita, ontem inoculei alguns bolos com a CL que fiz, veremos se vai dar resultado.

Ah eu cultivo P. Cubensis, strain Thai Pink Bufalo, pretendo cultivar outras espécies mas sempre cogumelos mágicos.

Admiro muito o trabalho da galera que ví aqui nos Diários, incentiva muito a novos cultivadores. Eu não tenho muita paciência pra ficar tirando fotos e vídeos então pretendo talvez um dia contribuir com um pouco de conhecimento com base nas experiências que eu for tendo!

[]´s.
 

Anexos

  • 20230411_072731.jpg
    20230411_072731.jpg
    2.3 MB · Visualizações: 30
  • 20230411_072809.jpg
    20230411_072809.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 30
  • 20230411_073137.jpg
    20230411_073137.jpg
    2 MB · Visualizações: 30
Seja bem vindo @danieluramg !

Desculpe o atraso para o "oi".

E parabéns pelo cultivo bem sucedido! Já está pensando em cultivar de novo?

E cara, isso está um pouquinho contaminado (sendo gentil). Em outros lugares nem diriam para você consumir esses cogumelos...

Mas caso tenha consumido diz aí pra gente como foi 😉
 
Seja bem vindo @danieluramg !

Desculpe o atraso para o "oi".

E parabéns pelo cultivo bem sucedido! Já está pensando em cultivar de novo?

E cara, isso está um pouquinho contaminado (sendo gentil). Em outros lugares nem diriam para você consumir esses cogumelos...

Mas caso tenha consumido diz aí pra gente como foi 😉
O @rjoao, depois o cara passa mal.

Na boa amigo, com essa contaminação aí, sugiro dar um fim em tudo, limpar tudo com cloro e começar do 0 de novo.

Tem uns malucos nesse forum, tipo a minha versão reversa @rjoao, mas todo mundo é gente boa.

Seja bem-vindo.
 
Que bonito, nunca tinha visto dessa cor!
Li na internet que a tal da psilocibinha deixa azul o cogumelo, não sei se é verdade :unsure:
 
Opa vlw pelas boas vindas pessoal
@rjoao cara ficou bonito parecendo quase um veludo verdinho haha. Como os que nasceram foi na parte mais "limpa" eu mandei pra dentro, não desperdicei nem os abortos, consegui ter boas trips.

Depois dessa colheita tive mais uma colheita de outro bolo que consegui ainda uma segunda colheita dele antes de contaminar.
Mas depois os próximos cultivos veio uma sequencia de falhas com contaminação em todas as tentativas, eu havia extraído os esporos de um cogu da minha colheita e demorei pra cair a ficha que ali que estava contaminado, com isso perdi vários bolos, fiz 3 frascos de CL, até me tocar e jogar tudo fora haha.

Comprei agora duas seringas de micélios (Golden Teacher e Pink Thai), fiz um laboratório pequeno todo fechado (uns 1.60 x 1.60cm) só pra mexer com isso e agora acho que vou conseguir ter resultados melhores, das seringas que comprei inoculei 4 bolos e fiz 2 frascos pra expandir elas, os bolos não sei se vou ter resultado pois eu havia feito eles a mais de um mês e guardado na geladeira (já esterilizados), será que da certo?

Assim que tiver novos resultados posto aqui.
 
Opa vlw pelas boas vindas pessoal
@rjoao cara ficou bonito parecendo quase um veludo verdinho haha. Como os que nasceram foi na parte mais "limpa" eu mandei pra dentro, não desperdicei nem os abortos, consegui ter boas trips.

Depois dessa colheita tive mais uma colheita de outro bolo que consegui ainda uma segunda colheita dele antes de contaminar.
Mas depois os próximos cultivos veio uma sequencia de falhas com contaminação em todas as tentativas, eu havia extraído os esporos de um cogu da minha colheita e demorei pra cair a ficha que ali que estava contaminado, com isso perdi vários bolos, fiz 3 frascos de CL, até me tocar e jogar tudo fora haha.

Comprei agora duas seringas de micélios (Golden Teacher e Pink Thai), fiz um laboratório pequeno todo fechado (uns 1.60 x 1.60cm) só pra mexer com isso e agora acho que vou conseguir ter resultados melhores, das seringas que comprei inoculei 4 bolos e fiz 2 frascos pra expandir elas, os bolos não sei se vou ter resultado pois eu havia feito eles a mais de um mês e guardado na geladeira (já esterilizados), será que da certo?

Assim que tiver novos resultados posto aqui.
Puts cara, que pena hahaha

Vivendo e aprendendo.

Trichoderma depois que esporula é um saco, tem gente que diz só consegue voltar a cultivar depois de muito custo, pois ela contamina tudo e fica no ambiente.

No laboratório é uma boa isolar tudo, deixar a casa toda fechada quando for utilizar (para impedir movimentação de ar), esterilizar com álcool/lysoform/cloro o lab antes de entrar e utilizar uma SAB lá dentro, tendo cuidado com os cabelos, utilizando luva também. Quanto mais axênico melhor.
 
Sim estou terminando de organizar o laboratório e pretendo fazer uma SAB pra ajudar em bons resultados, vou comprar algum tipo papel de parede pra manter o ambiente mais limpo, já deixo um propé, máscara e luvas penduradas na porta.
 

Anexos

  • 20230606_181143.jpg
    20230606_181143.jpg
    200.4 KB · Visualizações: 8
  • 20230606_181210.jpg
    20230606_181210.jpg
    308.2 KB · Visualizações: 8
  • 20230606_182045.jpg
    20230606_182045.jpg
    262.2 KB · Visualizações: 8
Salve micélianos!
Venho com muita alegria mostrar pra vcs o resultado da minha primeira colheita agora em um local dimensionado especificamente pra isso, e os resultados foram os melhores.

Bolo PF padrão, inoculado com micélios da Pink Thai Buffalo
Inoculação: 01/06
Primeiros micélios: 09/06
Dunk cold: 20/07
Aniversário: 21/07
Primeiros pinsets: 01/07
Colheita: 04/07
33,74g frescos

Segundo dunk e está na geladeira, estou no momento com 5 bolos no terrário de Pink e Golden, daqui uns 3 dias vai rolar a colheita de um Golden Teacher e posto aqui!
 

Anexos

  • 20230704_095656.jpg
    20230704_095656.jpg
    3.5 MB · Visualizações: 11
  • 20230704_100017.jpg
    20230704_100017.jpg
    3.1 MB · Visualizações: 9
  • 20230704_102242.jpg
    20230704_102242.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 9
Opa, mais uma colheita abençoada!

Golden Teacher aniversariado em 27/06 e colheita em 06/07
Rendimento: fresco 37,8Gr, 3Gr após limpos e desidratados
20230706_101333.jpg

Golden Teacher aniversariado em 30/06 e colheita em 09/07
Rendimento: fresco 39,8Gr, 3,6Gr após limpos e desidratados
20230709_111439.jpg

Golden Teacher aniversariado em 03/07 e colheita em 12/07
Rendimento: Processando...
20230712_164833.jpg

Umas dúvidas pros mais experientes, essa base branquinha ai também é apropriada para consumo?
Seria melhor quebrar eles na base do bolo e remover essa parte branca junto ou cortar com uma lâmina?
E pra fazer o segundo dunk estou somente limpando os pinsets do bolo e faço o dunk cold e depois passo na vermiculita novamente, eu teria que lavar o bolo antes pra tirar a primeira camada de vermiculita?
 
Back
Top