Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Te Apresenta

Mana

Esporo
Cadastrado
25/08/2021
18
3
31
Olá pessoal, me chamo Andrea e sou uma novata no mundo dos cogumelos. Após assistir o documentário Fantastic Fungi na Netflix comecei a me interessar bastante sobre os cogumelos mágicos e como eles podem expandir a consciência humana, depois de estudar bastante o tema resolvi que finalmente era a hora de sair da teoria e ter a minha primeira experiência psicodélica. Porem resolvi que seria de alguma forma mais espiritual para mim se eu mesma colhesse os meus cogumelos. Foi então que achei o fórum e conheci a técnica PF Tek resolvi usa-la pois pareceu ser mais fácil. Em breve começarei meu diário de cultivo e conto com o apoio de vcs pois sei que surgiram muitas duvidas já que a minha experiência com cultivos se resume a plantas feijão no pote quando era criança. :p
Sendo os cogumelos não são exatamente legalizados no Brasil é de alguma forma arriscado comprar carimbos ou culturas liquidas na internet?
 
Bem vinda.

Como deixa a gente feliz ler que alguém decidiu seguir o caminho do cultivo e não o do comércio.

Sim, pftek é o mais fácil.
Abra o diário que com certeza terá vários membros ajudando.

Esporos de cubensis não contém nenhuma substância proscrita e nos testes padrões da polícia não conseguem avaliar de que fungo é o esporo. (Mesmo se avaliasse, carimbo não é ilegal)


A cultura líquida pode ou não conter, pela própria composição que é um micelio já formado e é possível encontrar baixíssimas quantidades de substância proscrita.

Dito isso, não acredito que qualquer agente dos correios/fiscal ou policial vai dar bola para esporos ou culturas líquidas.
Tampouco cogumelos desidratados recebem toda a atenção.

Culturas líquidas são mais limpas, o risco de contaminação é menor que inocular esporos.
 
Bem vinda @Mana! :D
Esse documentário é ótimo e acho o trabalho do carinha louco dos cogumelos lá uma inspiração :sorrisão:
Acredito que você está no melhor lugar para conseguir informações pois a galera aqui é muito receptiva e ajuda bastante!
Uma dica que dou é tu observar como é o clima da tua região e como ficam as variações de temperatura e umidade pois são fatores muito significativos pra quem está tentando os cultivos mais simples que não usam aquelas estufas ultra tecnológicas hehe
Dai com essas informações tu pode achar muita informação por aqui sobre como proceder com teu cultivo na tua região :)

Boa sorte e boas safras! 🍄🍄🍄
 
Olá, @Mana, nós vamos ficar muito felizes em auxiliar com seu primeiro e demais diários/cultivos.

Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do guia para o iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vinda. :)
 
Back
Top