Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Taverna do Moe: African Transkei & Cambodian

Diário de cultivo completo.
Senhores,

após muito suar com os African Trasnkei, de 16 copos sobraram 4. Com 2 foi feito um casing de 'pó de coco+vermiculita+casca de ovo'. O casing está com 7 dias de incubação, amanhã vai pro novo terrário.
Os outros dois bolos pf estão no terrário faz uns 6 dias mais ou menos, um deles com uma protuberância muito estranha pinou faz um dia. Seguem fotos:


transkei-casing.jpg trasnkei-copo1.jpg trasnkei-copo1-2.jpg trasnkei-copo2.jpg


Cambodian: Semg randes problemas, apenas 2 copos contaminados com Lipstick Mold. Os demais mostrando um micélio ABSURDO. Um dos copos pf parece um isolamento até, só germinou em um ponto e foi forte.

cambodian-1.jpg cambodian-2.jpg cambodian-3.jpg
 
Mandei rezar uma novena pra estes Transkei..........Moe!
Os Cambodian taõ o bicho....!!!!
Acompanhando
 
Senhores, o copo de Transkei que tinha uma protuberância me presenteou com seu primeiro flush. O outro copo (tinha uma contaminação que foi extraida com faca) pinou ontem apenas.

Copo 1:

trasnkei-copo1-3.jpg trasnkei-copo1-4.jpg trasnkei-copo1-5.jpg trasnkei-copo1-6.jpg trasnkei-copo1-7.jpg trasnkei-copo1-8.jpg trasnkei-copo1-9.jpg trasnkei-copo1-10.jpg

"Gêmeos":
gemeos.jpg gemeos-2.jpg gemeos-3.jpg gemeos-4.jpg

Solta o azulão:
azul.jpg

La Beroña:
beronha.jpg beronha-2.jpg

Chapéu:
chapeu.jpg

Colheita:
colheita.jpg

Imprimindo:
printing.jpg

Prints (dos 6 prints que tirei, um apresentou esporos castanhos e outro uma mancha castanha, alguém sabe me informar se estão bons?)
print.jpg print-2.jpg print-3.jpg

Good Vibes!
 
Maravilha Moe! Bom ver os resultados, daqui uns dias apreço com os Transkei's por aqui também :D.
 
Prints (dos 6 prints que tirei, um apresentou esporos castanhos e outro uma mancha castanha, alguém sabe me informar se estão bons?)


Parecem esporos castanhos ou castanho-avermelhados. São conhecidos em outras strains, mas não me lembro de ter visto relatos dessa variação em Transkei.

Sugiro que tente cultivá-los.
 
Coé Mr.Moe lindo flush dos transkei!

Aguardando o casing malanders, que certamente rendera frutos tão lindos quanto esses só que maiores né.

E que venha os cambodianos, esses prometem hein ô!?


Sigo acopanhando!

Grande abraço.
Thug
 
Mais um flush para compartilhar com os amigos. Este é o Copo2 de Transkei, um copo que teve 3 contaminações (2 cinza/1preto) e deixei o micélio brigar. Ele passou por cima das cinzas e a contaminação preta eu extrai com uma faca antes de frutificar, vamos ao resultado.

copo2-1.jpg copo2-2.jpg copo2-4.jpg copo2-5.jpg copo2-3.jpg

Um belo fruto:
copo2-belo.jpg copo2-belo2.jpg copo2-belo3.jpg copo2-belo4.jpg copo2-belo5.jpg copo2-belo6.jpg

Cluster:
copo2-cluster.jpg copo2-cluster-2.jpg copo2-cluster-3.jpg

Dunk "barraca-armada":
copo2-dunk.jpg

Cambodians no forno:
coming-soon.jpg

Um abraço e obrigado pelas good vibes! :ler:
 
Lindos cogumelos, Moe!
 
PARABÉNS, de 1ª ! :)

Só colocaria de lado carimbos provenientes do cultivo que tem contaminantes no bolo, ou se estão juntos no mesmo terrario.
TAmbém tomaria cuidado se for ingerir esses frutos, prefira um chá.
 
PARABÉNS, de 1ª ! :)

Só colocaria de lado carimbos provenientes do cultivo que tem contaminantes no bolo, ou se estão juntos no mesmo terrario.
TAmbém tomaria cuidado se for ingerir esses frutos, prefira um chá.

Fala Tup, obrigado pelas dicas. Os frutos deste bolo eu havia resolvido não carimbar mesmo, foram direto para o vento.
Você acha que os frutos e carimbos dos bolos que estão no terrário (junto deste bolo) estão comprometidos? Parecem estar em boas condições.

Um abraço!
 
Fala Tupy, obrigado pelas dicas. Os frutos deste bolo eu havia resolvido não carimbar mesmo, foram direto para o vento.
Você acha que os frutos e carimbos dos bolos que estão no terrário (junto deste bolo) estão comprometidos? Parecem estar em boas condições.

Um abraço!

. Este é o Copo2 de Transkei, um copo que teve 3 contaminações (2 cinza/1preto) e deixei o micélio brigar. Ele passou por cima das cinzas e a contaminação preta eu extrai com uma faca antes de frutificar, vamos ao resultado.

Sim, podem até estar aparentemente em boas condições, mas uma vez que voce notou algum foco de contaminantes, ele pode até nao estar aparente a olho nu, mas continua ai sim, com certeza, são milhoes de esporos invisíveis.
E se este bolo ficou junto com o restante, então já há milhoes de esporos de contaminantes no teu terrário, nos frutos, e por ai vai. Podem não aparecer agora, mas vão incomodar. Trabalhar com esporos é muito delicado, pois muito simplesmente não enxergamos a olho nu, por isso essa grande margem de dúvida sempre permanece.
 
Sim, podem até estar aparentemente em boas condições, mas uma vez que voce notou algum foco de contaminantes, ele pode até nao estar aparente a olho nu, mas continua ai sim, com certeza, são milhoes de esporos invisíveis.
E se este bolo ficou junto com o restante, então já há milhoes de esporos de contaminantes no teu terrário, nos frutos, e por ai vai. Podem não aparecer agora, mas vão incomodar. Trabalhar com esporos é muito delicado, pois muito simplesmente não enxergamos a olho nu, por isso essa grande margem de dúvida sempre permanece.

Tupy, acha que os frutos dos outros bolos também estão impróprios para consumo?
 
Tupy, acha que os frutos dos outros bolos também estão impróprios para consumo?

Não há pesquisas detalhadas sobre os incidentes de ingestão de bactérias ou fungos competidores nos cultivos de p.cubensis. Não posso te passar certeza nenhuma, também sou amador no assunto.
 
A bacia deu seu primeiro flush. Peso total 110g, frutos pequenos.

Alguns frutos que nasceram muito próximos estavam com o chapéu esquisito, estou com medo de ser contaminação, se alguém puder dar uma luz.

Fotos Casing:

casing-1.jpg casing-2.jpg casing-3.jpg casing-4.jpg casing-5.jpg casing-6.jpg casing-7.jpg casing-8.jpg casing-9.jpg casing-10.jpg casing-11.jpg casing-cluster.jpg casing-cluster2.jpg

Motivos da desconfiança (HELP):

podre-1.jpg podre-2.jpg podre-3.jpg podre-4.jpg podre-5.jpg podre-6.jpg podre-7.jpg
 
Minha opinião, não consuma estes, descarte, está mais para contaminação por bactérias do que pra falha genética.
Seque os demais, e, se eventualmente for usar, faça um chá dos secos, deixe a água ferver.
Não é legal fazer carimbos destes, pois sabe que já tem uma contaminação acontecendo, vai propagar carimbos duvidosos.
Mesmo assim, essa primeira colheita está linda.
 
Back
Top