Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tampar os furos do monotub até a colonização do mesmo??

Cogu-men

Esporo
Membro Ativo
26/02/2019
96
4
24
Ola. Fiz uma espécie de monotub com dois bolos que iria enterrar no quintal. Usei esterco, um pouco de terra vegetal, po fibra de coco, e palha. Casca de ovo triturada pro ph down. Nada foi esterilizado nem pasteurizado.

Já havia feito um bulk com esses bolos e depois de colonizado coloquei no balde e coloquei mais a mistura do bulk.

Está com furos na parte de cima e de baixo do balde. Com aquela touca cirúrgica colada em cada um. E papel filme man boca do balde

Eu tenho que vedar o tub? Fechar as saídas/entradas de ar até colonizar tudo?
 
Última edição por um moderador:
Como foi o primeiro bulk.. esse sem pasteurizar ?deu frutos ?

Desse bulk sem pasteurizar e ja utilizado vc planeja agregar mais bulk sem pasteurizar ?

Bom e questao de provar a sorte..

Minha recomendaçao se vc quisier experimentar e que todo seja feito outdoor....

Omelhor e mais indicado desde meu ponto de vista seria ter sempre um spawn saludavel para comenzar de cero. seu bulk.

Fazer milho de spawn e barato.. rapido.. e pode fazer GRAIN TO GRAIN..

Espero ter ajudado

Boms cultivos !
 
Última edição por um moderador:
Ola. Entao, o bulk foi feito ontem porém já ultilizei essa mesma técnica com um bolo descartado só que sem ser um monotub, apenas “enterrei” usando os mesmos materiais e então o micélio progrediu pra esse substrato tranquilo e me presenteou com um coguzinho GT.

Quando notei a contaminação nos bolos, estava no começo então não haviam mt esporos de contaminantes (pelo menos não a olho nu). Como descrito no meu post, os bolos estavam em travessas há 2 dias cobertos com esterco e terra e nesses dois dias o micélio já pulou pra essa camada de substrato que fiz.

E a idea é outdoor mesmo.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top