Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sugestões para casing

Leo

Hifa
Membro Ativo
05/11/2015
112
16
44
Estou com um pote de trigo 100% colonizado pronto p casing. Gostaria da sugestão dos senhores na escolha da matéria prima. Em mãos ja tenho vermiculita, po de coco, fibra de coco.
Grato a todos.
 

Anexos

  • SAM_0962.JPG
    SAM_0962.JPG
    315.9 KB · Visualizações: 121
Pior q não vou saber qual eh, comprei em loja de jardinagem junto com a grama do jardim, sem mais informacoes melhor não usar.. ou comprar outro.. Valeu pela dica
 
Outro item que parece mais interessante ainda pela rapidez em modificar o PH é cal hidratada. Boa sorte. :)
 
Ola, deixa eu ver se entendi... eu posso então quebrar o bolo PFtek em uma bandeja e cobrir de vermiculita úmida e incubar novamente por uma semana, assim que comecar a aparecer o micelio por cima da vermiculita ja posso aniversariar?
ME AJUDEM>>
 
Ola, deixa eu ver se entendi... eu posso então quebrar o bolo PFtek em uma bandeja e cobrir de vermiculita úmida e incubar novamente por uma semana, assim que comecar a aparecer o micelio por cima da vermiculita ja posso aniversariar?
ME AJUDEM>>
Sim pode , porém entretanto contudo todavia , os cogumelos crescerão na parte quebrada com substrato e na hora da colheita esse pedaço vai sair junto com o cogumelo e acaba contaminando o "quase casing"
Sugiro fazer bastante bolos PF de 250 ml e ir pegando as manhas e depois sim partir para um casing de verdade :)
 
Boa noite!
Só por curiosidade gostaria de saber que strain é essa.
 
Olá, como tenho acesso a coco natural, estou fazendo testes... recomendo deixar a fibra natural extraída do coco, de molho por 7 dias em água sanitária, trocando a água todo dia, para a retirada do tanino, um composto nocivo a fungos. Depois dos 7 dias deixe secar, coloque no microondas e faça o casing
espero ter ajudado

Uma dica valiosa, o carbonato de cálcio pode ser extraído de cascas de ovos usadas, uma boa para economizar na hora de montar o grow
 
Última edição por um moderador:
Back
Top