Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Substrato de esterco bovino, é bom?

Wesleyroberto

Esporo
Cadastrado
19/01/2020
1
2
27
Pessoal sou novo no cultivo de cogumelos psilocybe cubensis, ainda não tenho condições de iniciar um cultivo bem elaborado. Moro em uma fazenda, aqui os cubensis nascem naturalmente nas épocas de chuvas, principalmente nos estercos. Coletei estercos secos que não foram colonizados por outros fungos, fiz todo um tratamento para a esterilização do esterco, e por fim, fiz a inoculação com esporos "naturais" (retirados de cubensis nativos). Ainda são os primeiros dias a pós a inoculação, mas estou com dúvidas se ao fim do processo irei obter algum resulto.
 
To pesquisando pra fazer um outdoor tbm.

Fui coletar Cubensis para o carnaval, vamos nos reunir em um sítio mais ou menos 40 pessoas e todos iremos desfrutar dos mágicos!

Enfim!

Durante a coleta reatei vários bolo de fezes muito bem colonizados e trouxe para casa mais ou menos 3kg!

Comprei 60 kg de esterco curtido dessas mesmas vacas, que habitam o pasto que cometeu( quero gerar menos estresse possível para o bolo, por isso peguei o substrato que ele já estava acostumado), já contando com a diferença de clima e altitude que ele já sofreria com a mudança!

Preparei o canteiro de casa da seguinte maneira
  1. Afofei toda terra existente
  2. Expalhei serragem por todo canteiro
  3. Molhei bastante
  4. Misturei tudo denovo
  5. Cavei covas de aproximadamente 10 cm
  6. Coloquei serragem no fundo das covas
  7. Coloquei uma fina camada de esterco curtido sobre a serragem