Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Substituto para o carbonato na preparação do milho

Tiono

Hifa
Cadastrado
23/01/2019
43
6
Portugal
Olá, espero que esteja tudo ótimo com vocês!!!

Então, venho aqui para perguntar sobre um substituto para o carbonato de cálcio (que dizem regular o ph do milho depois do banho de hipoclorito). Não tenho este produto por perto, mas tenho ph down e ph up, tenho medidor de ph eletrônico e outras coisas a minha disposição; se serve de algo.

Agradeço pela atenção de vocês pessoal,
Att.
 
Olá, espero que esteja tudo ótimo com vocês!!!

Então, venho aqui para perguntar sobre um substituto para o carbonato de cálcio (que dizem regular o ph do milho depois do banho de hipoclorito). Não tenho este produto por perto, mas tenho ph down e ph up, tenho medidor de ph eletrônico e outras coisas a minha disposição; se serve de algo.

Agradeço pela atenção de vocês pessoal,
Att.
Vi no tutorial do Munguzatek que usam pó de café também, não sei se isso vai equilibrar o pH, mas recomendo dar uma olhada no fórum pesquisando 'mungunzá tek'
 
Vi no tutorial do Munguzatek que usam pó de café também, não sei se isso vai equilibrar o pH, mas recomendo dar uma olhada no fórum pesquisando 'mungunzá tek'
Ph neutro é 7, ph do café é em média 4... ou seja adicionar café joga o ph para baixo (acidificando).

Hipoclorito de sódio é uma base forte, o ph dela geralmente é 11 as vezes 9.

Cubes gostam de ph neutro até mesmo um pouco ácido, por isso que dependendo quanto de café é adicionado é benéfico.

Quanto a esse banho de hipoclorito e os molhos em geral é um esquema que trás mais problemas do que soluções quando se está utilizando milho de pipoca que é direcionado para o consumo humano, porque como é para consumo humano o grão já está bem limpo.
 
Back
Top