Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

sub pre-pasteurizado pra G2G

posso usar esse substrato?? puro ou mixturado á vermiculita??
É sempre bom que se misture com pó de coco ou vermiculita para que evite a compactação do solo e para reter mais umidade.

no anúncio do vendedor diz já ser pasteurizado
Eu particularmente não confiaria nessa pasteurização. Primeiro porque vem ensacado, e isso quer dizer que com pouca oxigenação os micros anaeróbicos, que normalmente não são tão benéficos, estarão mais desenvolvidos. Mas você pode fazer um teste...

Quanto ao anuncio em si... Você é do estado de SP? Porque pelo que eu percebi o vendedor não manda pra fora do estado de SP.
 
É sempre bom que se misture com pó de coco ou vermiculita para que evite a compactação do solo e para reter mais umidade.


Eu particularmente não confiaria nessa pasteurização. Primeiro porque vem ensacado, e isso quer dizer que com pouca oxigenação os micros anaeróbicos, que normalmente não são tão benéficos, estarão mais desenvolvidos. Mas você pode fazer um teste...

Quanto ao anuncio em si... Você é do estado de SP? Porque pelo que eu percebi o vendedor não manda pra fora do estado de SP.
Tem razão, achei esse outro mas parece que o PH é meio baixo o que deve favorecer contaminantes

Substrato Carolina Soil - 04 Kg / 23 Lts Inerte Profissional - R$ 28,00


teria algum substrato pre-pronto que o pessoal use pra indicar?
 
Back
Top