Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Strain mais enteogenica!

Mr.Shroons

Hifa
Cadastrado
24/05/2018
12
5
31
Irmãos gostaria muito de saber!?
Existem strains de cogumelos mais enteogênicas do que outras?
Pergunto pois vi algumas características em alguns bancos de esporos..
Vendo essas imagens acham isso verídico, será que algumas strains tem alguns alcaloides que tendem mais para o lado enteogênico do que psicodélico?

Nos últimos tempos tive algumas experiências com TKS e Albino A+, não foram muitas mas quase todas com o Albino foram confusas demais e muito intensas e extensas, tipo 8 hrs.
Já com o TKS tive mais reflexões, unidade, perda do ego etc..

Aguardo uma alma solidária pra me dar uma luz kk
 

Anexos

  • kit-de-cultivo-de-setas-psilocybe-cubensis-amazonian.jpg
    kit-de-cultivo-de-setas-psilocybe-cubensis-amazonian.jpg
    17.8 KB · Visualizações: 105
  • kit-de-cultivo-de-setas-psilocybe-cubensis-thai.jpg
    kit-de-cultivo-de-setas-psilocybe-cubensis-thai.jpg
    40.7 KB · Visualizações: 115
  • magic-mushrooms-growbox-psilocybe-cubensis-albino-a.jpg
    magic-mushrooms-growbox-psilocybe-cubensis-albino-a.jpg
    37.9 KB · Visualizações: 137
  • magicmushrooms-growbox-psilocybe-cubensis-golden-teacher.jpg
    magicmushrooms-growbox-psilocybe-cubensis-golden-teacher.jpg
    38.8 KB · Visualizações: 124
Última edição:
Teoricamente a strains foram coletas em lugares diferentes do mundo, então são exemplares que passaram por algum grau de isolamento evolutivo. Quando não, certamente passaram por algum isolamento artificial. É esperado que haja uma diferença nas quantidade de psilocina e psilocibina ou que outros componentes não identificados possam agir dando os moldes do tipo de viagem que eles produzem.

Não obstante, não há estudos científicos nessa direção para uma investigação concreta a respeito da composição completa de cada uma dessas strains. Da mesma forma como são poucos e quase nulos os estudos que mensuram a quantidade de alcalóides. Em geral os que existem, não respeitam a diferenciação entre as strains.

Justamente porque não dá pra sequer afirmar com pura precisão de que a strains sejam diferentes entre si. Logo pela falta dos dados acima. Muitos usuários experientes afirmam que elas, em geral, não passam de uma estratégia de markenting para a venda.

Mesmo que tivessem esses dados, ainda é possível que a variação obtida entre as viagens seja na verdade relacionada a fatores ambientais como: as suas expectativas em relação a viagem, o local onde você as consumiu e etc.

Em outras palavras. Muitos dirão sim a sua pergunta. Mas até termos investigadores utilizando estratégias científicas para elucidar estas questões, vamos continuar só especulando.
 
Não tem diferença. Só efeito placebo, fatores subjetivos, e a necessidade dos usuários de ver um "número" pra acreditar. Igual a "12 problemas bucais", "7 sintomas da gripe", "5 níveis da experiência psicodélica"...

Dizer "mais forte" ou "mais fraco" (em termos de quantidade de princípios ativos) entre as strains já é praticamente impossível. Querer dizer que uma strain é mais "filosófica" ou "visual" que outra, é pura baboseira. É só ler os relatos por aqui, pra perceber isso.

Tem alguma diferença, sim, entre espécies diferentes (cubensis, semilanceata, pans...), que possuem proporções diferentes de alcalóides. (mais ou menos de um alcalóide ou outro). Mas entre strains de uma mesma espécie, com certeza mesmo, só dá pra dizer que varia a morfologia (forma dos frutos e quantidade).
 
Não tem diferença. Só efeito placebo, fatores subjetivos, e a necessidade dos usuários de ver um "número" pra acreditar. Igual a "12 problemas bucais", "7 sintomas da gripe", "5 níveis da experiência psicodélica"...

Pois é Salaam. Também acredito nisso. Mas vale lembrar que não ter dados é diferente de ter dados contrários a uma informação. Ou seja, não dá pra afirmar com certeza de que a hipótese em questão é falta até termos dados que demonstrem isso.

Eu sigo querendo colecionar as strains, mais pelas diferenças morfológicas (cor, formato e tamanho), aos quais eu consigo enxergar com meus próprios olhos, do que por esses fantasmas que não consigo medir (potência, tipo de viagem e etc).

______

Adicionando um outro argumento de que, possivelmente, as strains são só estratégias de venda:

Você não tem como garantir a procedência dos esporos, ou seja lá qual for o material que você iniciou o seu cultivo, é adequada. Inclusive se houve isolamento adequado1, ou se simplesmente o vendedor é mal caráter.

Passei por uma experiência agora no meu primeiro cultivo que pode ilustrar isso. Comprei os esporos TKSSS em seringa em uma determinada loja que vendia TKSSS e Albino A+. Por erro de iniciante, acabei utilizando uma seringa para cada um dos copos. Pois bem, em um dos bolos, os cogumelos estão nascendo completamente albinos.
 
Eu tenho bastante aqui. E faço doação pra quem realmente entende. Estude mais um pouco que no tempo certo nao faltará pra vc.
Massa pq já trampo a alguns anos com os cubenses, so que vejo outros cultivos com mais potência e cogu mais fortes,mas estou na dúvida se tem relação com a strain ou cultivo .. E o q fazer para obter cogu mais fortes
 
E o q fazer para obter cogu mais fortes
Coma mais cogumelos. Não dá pra garantir que um cogumelo seja mais forte que outro sem um laboratório.
Nos meus cultivos em geral eu não tiro mais que dois flushs pois sinto que a partir do terceiro ou quarto flush a potencia começa a diminuir e isso me atrapalha na hora de dosar, mas posso provar isso? Difícil... É o jeito que EU cultivo de acordo com a MINHA experiência até o momento. Acredito que essa diferença que eu acredito perceber é pela diminuição de nutrientes do substrato.

A maioria das diferenças parece não vir da strain, mas das questões ambientais como já foi falado ai em cima.
Os fatores que podem causar grandes mudanças são: isolamento genético, substrato nutritivo e adequado, ambiente adequado e dentro da faixa ideal de umidade e temperatura.
Leio o Guia - Introdução ao Guia de Raças
 
Eu tenho bastante aqui. E faço doação pra quem realmente entende. Estude mais um pouco que no tempo certo nao faltará pra vc.

Estou ansioso para ter meu acesso liberado na área de Trocas.
Já finalizei o primeiro flush em um diário aqui no forum, a produção de carimbos TKSSS foi frustrada, mas o segundo flush eu vou seguir dicas que alguns amigos deram.
Espero também poder contribuir com os colegas.
 
Acho que o mais importante é a pessoa experimentar algumas e tirar as suas conclusões.
Provavelmente não haverá grandes diferenças no tipo de experiência criada por qualquer uma das strains, nem mesmo pela psilocibina sintética usada nos estudos científicos que têm vindo a ser feitos.

Segundo Albert Hoffman, no seu livro LSD: Minha Criança Problema, a própria Maria Sabina experimentou a psilocibina sintetizada em laboratório e disse que "era a mesma coisa":
Quando nós íamos deixar Maria Sabina e sua clã, ao amanhecer, a curandeira disse que as pílulas
tinham o mesmo poder que os cogumelos e que não havia nenhuma diferença. Esta era uma
confirmação, por parte de uma autoridade bem competente, de que o psilocybin sintético é idêntico ao
produto natural. Como um presente de despedida eu deixei, com Maria Sabina, um frasco de pílulas de
psilocybin. Ela radiante explicou, ao nosso intérprete Herlinda, que agora ela poderia dar consultas
também na estação quando nenhum cogumelo cresce.
 
Última edição:
Back
Top