Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sporos não aparecem na seringa

edgardbrito

Esporo
Cadastrado
14/11/2020
20
2
37
Boa noite irmãos minha dúvida
Meu primeiro cultivo
Comprei carimbo de sporos MDK
Demorei um pouco pra iniciar pois fui estudando e comprando os itens aos poucos
Fui fazer minha seringa de sporos comprei um copo de água mineral 300 ml
Quando abri o carimbo tinha 2 um carimbo grande outro pequeno utilizei o pequeno inteiro pois pensei o copo é de 300 ml nem me atentei na hora de diminuir a água do copo
Quando mexi com a seringa e fui puxar eu não vimos sporos dentro da seringa é normal ?
Deixei na geladeira 24 horas enquanto os bolos estavam esterelizando na PP para inocular no dia seguinte
Sobrou o líquido de sporos esterelizei o copo de vidro com tampa e coloquei nele e está na geladeira para os próximos
Minha outra dúvida posso guardar as seringas que utilizei para o próximo ou tenho que jogar fora seringa e agulha ?
 
Boa noite irmãos minha dúvida
Meu primeiro cultivo
Comprei carimbo de sporos MDK
Demorei um pouco pra iniciar pois fui estudando e comprando os itens aos poucos
Fui fazer minha seringa de sporos comprei um copo de água mineral 300 ml
Quando abri o carimbo tinha 2 um carimbo grande outro pequeno utilizei o pequeno inteiro pois pensei o copo é de 300 ml nem me atentei na hora de diminuir a água do copo
Quando mexi com a seringa e fui puxar eu não vimos sporos dentro da seringa é normal ?
Deixei na geladeira 24 horas enquanto os bolos estavam esterelizando na PP para inocular no dia seguinte
Sobrou o líquido de sporos esterelizei o copo de vidro com tampa e coloquei nele e está na geladeira para os próximos
Minha outra dúvida posso guardar as seringas que utilizei para o próximo ou tenho que jogar fora seringa e agulha ?
@gldtn te indicou um link a respeito da questão dos esporos não estarem visíveis, e quanto a outra dúvida sim pode de reutilizar desde que esterelizado, envolva com papel alumínio e coloca na PP (15min de pressão é suficiente apenas para as seringas, eu normalmente aproveito espaço livre dos potes para esterelizar junto com os grãos)
 
@gldtn te indicou um link a respeito da questão dos esporos não estarem visíveis, e quanto a outra dúvida sim pode de reutilizar desde que esterelizado, envolva com papel alumínio e coloca na PP (15min de pressão é suficiente apenas para as seringas, eu normalmente aproveito espaço livre dos potes para esterelizar junto com os grãos)
Gratidão clareou bastante minha mente com oque aconteceu aqui nessa primeira jornada outra pergunta tem algum link aonde mostre o significado de cada palavra como por exemplo PF tek casing g2g etc?
 
Você já está fugindo do assunto do tópico, recomendo ler nossa biblioteca e usar nosso sistema de pesquisa e quem sabe o google?

Temos esse tópico também:

Boa sorte!
 
Última edição:
Back
Top