Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Spawn Milho Munguzá - Duvidas

vi4321

Hifa
Cadastrado
03/06/2021
37
6
25
Eai pessoal, tudo bem?
Estou com com uns bolos desenvolvendo e decidi fazer um spawn de munguzatek para eu fazer um monotube mas estou com algumas dúvidas em relação ao milho.
Eu estou estudando muito aqui no forum, tento procurar a maioria das informações, mas dessa vez não encontrei algo que me ajude
1 - Dessa vez eu usei os copos PP e no arroz eu usei copo de vidro, deu uma leve deformada no fundo (não chegou a derreter) tem problema ?

2 - Ficou com bastante gotícula de agua dentro do copo depois que saiu da PP, achei um outro tópico sobre gotículas mas nesse tópico tinha bastante água no fundo do copo, o meu copo já não tem tanta água assim.

Segue as fotos de antes do copo ir para a PP e depois.

Obg pela atenção galera!!
 

Anexos

  • 20210710_193117.jpg
    8 MB · Visualizações: 37
  • 20210711_082756.jpg
    7.4 MB · Visualizações: 20
Oi!
1 - Dessa vez eu usei os copos PP e no arroz eu usei copo de vidro, deu uma leve deformada no fundo (não chegou a derreter) tem problema ?
Se não danificou o recipiente a ponto de expor o substrato, não vejo problema.
Por vezes essas deformações resultam em maior entrada de vapor durante a esterilização e consequente acumulo de água.
Hoje só uso vidro.
2 - Ficou com bastante gotícula de agua dentro do copo depois que saiu da PP, achei um outro tópico sobre gotículas mas nesse tópico tinha bastante água no fundo do copo, o meu copo já não tem tanta água assim.
Já passei por essa situação duas vezes.