Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Spawn Milho Munguzá - Duvidas

vi4321

Hifa
Cadastrado
03/06/2021
37
6
25
Eai pessoal, tudo bem?
Estou com com uns bolos desenvolvendo e decidi fazer um spawn de munguzatek para eu fazer um monotube mas estou com algumas dúvidas em relação ao milho.
Eu estou estudando muito aqui no forum, tento procurar a maioria das informações, mas dessa vez não encontrei algo que me ajude
1 - Dessa vez eu usei os copos PP e no arroz eu usei copo de vidro, deu uma leve deformada no fundo (não chegou a derreter) tem problema ?

2 - Ficou com bastante gotícula de agua dentro do copo depois que saiu da PP, achei um outro tópico sobre gotículas mas nesse tópico tinha bastante água no fundo do copo, o meu copo já não tem tanta água assim.

Segue as fotos de antes do copo ir para a PP e depois.

Obg pela atenção galera!!
 

Anexos

  • 20210710_193117.jpg
    8 MB · Visualizações: 37
  • 20210711_082756.jpg
    7.4 MB · Visualizações: 20
Oi!
1 - Dessa vez eu usei os copos PP e no arroz eu usei copo de vidro, deu uma leve deformada no fundo (não chegou a derreter) tem problema ?
Se não danificou o recipiente a ponto de expor o substrato, não vejo problema.
Por vezes essas deformações resultam em maior entrada de vapor durante a esterilização e consequente acumulo de água.
Hoje só uso vidro.
2 - Ficou com bastante gotícula de agua dentro do copo depois que saiu da PP, achei um outro tópico sobre gotículas mas nesse tópico tinha bastante água no fundo do copo, o meu copo já não tem tanta água assim.
Já passei por essa situação duas vezes.

No meu caso, a primeira vez foi um fracasso, havia muita água acumulada no fundo. Mesmo assim inoculei e o micélio até germinou, mas logo estagnou e virou uma papa; o milho fermentou (contaminação).

Na segunda vez, os copos pareciam com os seus, inoculei apenas 1ml de solução (para não injetar mais excesso de água) e tive sucesso, porém, o crescimento foi lento.

Contudo, inocular nessa condição aumenta, consideravelmente, a probabilidade de contaminação. O ideal é não ter muita condensação no interior do recipiente.
Portanto, se tiver recursos para tentar outra vez, é mais recomendável.
 
Oi!

Se não danificou o recipiente a ponto de expor o substrato, não vejo problema.
Por vezes essas deformações resultam em maior entrada de vapor durante a esterilização e consequente acumulo de água.
Hoje só uso vidro.

Já passei por essa situação duas vezes.

No meu caso, a primeira vez foi um fracasso, havia muita água acumulada no fundo. Mesmo assim inoculei e o micélio até germinou, mas logo estagnou e virou uma papa; o milho fermentou (contaminação).

Na segunda vez, os copos pareciam com os seus, inoculei apenas 1ml de solução (para não injetar mais excesso de água) e tive sucesso, porém, o crescimento foi lento.

Contudo, inocular nessa condição aumenta, consideravelmente, a probabilidade de contaminação. O ideal é não ter muita condensação no interior do recipiente.
Portanto, se tiver recursos para tentar outra vez, é mais recomendável.
Valeu!
Vou atras de tentar novamente então! Obg
 
Valeu!
Vou atras de tentar novamente então! Obg
mano se vc tiver começando agora e não tem muita experiência. (não me leve em má fé) o milho é muito difícil pra quem ta começando.
comece pelo PFTEK, tenho pouco mais de 1 mes cultivo se brincar quase 2= ja colhei mais de 20 gramas secas. com o metodo PFTEK e com milho nunca chegou a ir pro terrario :(
 
mano se vc tiver começando agora e não tem muita experiência. (não me leve em má fé) o milho é muito difícil pra quem ta começando.
comece pelo PFTEK, tenho pouco mais de 1 mes cultivo se brincar quase 2= ja colhei mais de 20 gramas secas. com o metodo PFTEK e com milho nunca chegou a ir pro terrario :(
mano se vc tiver começando agora e não tem muita experiência. (não me leve em má fé) o milho é muito difícil pra quem ta começando.
comece pelo PFTEK, tenho pouco mais de 1 mes cultivo se brincar quase 2= ja colhei mais de 20 gramas secas. com o metodo PFTEK e com milho nunca chegou a ir pro terrario :(
Vou seguir no PFTek!!! (Sou iniciante mesmo)
Eu estou montando um terrario no PFTek e ia fazer um monotube também, mas achei que seria mais produtivo em fazer com o milho, mas não sabia dessa dificuldade com o milho. Vou seguir na base do bolo PFTek mesmo e mais para frente vou explorar o milho!
Obg
 
Vou seguir no PFTek!!! (Sou iniciante mesmo)
Eu estou montando um terrario no PFTek e ia fazer um monotube também, mas achei que seria mais produtivo em fazer com o milho, mas não sabia dessa dificuldade com o milho. Vou seguir na base do bolo PFTek mesmo e mais para frente vou explorar o milho!
Obg
isso mano, faz um PFTEK pra você conhecer e ir acompanhando o processo, com mais XP vc começa a explorar outros substratos, é melhor ter uma colheita feliz que desaminar e desistir.
 
Back
Top