Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Spawn de painço com manchas pretas.

manoel_1990

Hifa
Cadastrado
31/01/2020
8
12
33
Inoculei 5 copos com painço hidratado por 01:30h, escorrido até não pigar mais água e esterilizado na pressão por 01:30, apos duas semanas 2 copos estão com pontos pretos.

20200217_074731.jpg20200217_075630.jpg
Os demais 3 potes estão perfeitos e colonizando rapidamente.

Alguém sabe o que é e se é seguro?

Obs:
tive relato de um amigo que já teve o mesmo problema, mas colonizou bem quando ele usou o spawn no Bulk com húmus bovino e chips de coco.

Obrigado.
 
Última edição:
Inoculei 5 copos com painço hidratado por 01:30h, escorrido até não pigar mais água e pasteurizado na pressão por 01:30, apos duas semanas 2 copos estão com pontos pretos.

View attachment 112296View attachment 112297
Os demais 3 potes estão perfeitos e colonizando rapidamente.

Alguém sabe o que é e se é seguro?

Obs:
tive relato de um amigo que já teve o mesmo problema, mas colonizou bem quando ele usou o spawn no Bulk com húmus bovino e chips de coco.

Obrigado.

Uma observação, na pressão se esteriliza, pasteurizar é outro processo.

Quantos ml de seringa de esporos que tu colocou cada pote? Esse carimbo tem que idade?

Me parece que são esporos que não eclodiram...
 
Última edição:
Upvote 0
Eu acho que é contaminante e vai ter cheiro alcoólico quando abrir.

Principalmente por causa do acúmulo de água na região e me lembra um cultivo meu com o mesmo substrato.

Mas essa coloração é mais comum ser bactéria, o que é mais fácil o cubensis conseguir frutificar do que se fosse outro fungo competindo.
 
Upvote 0
Uma observação, na pressão se esteriliza, pasteurizar é outro processo.

Quantos ml de seringa de esporos que tu colocou cada pote? Esse carimbo tem que idade?

Me parece que são esporos que não eclodiram...
Coloquei 2ml em cada copo.
Carimbo com uma semana de idade.
Eu acho que é contaminante e vai ter cheiro alcoólico quando abrir.

Principalmente por causa do acúmulo de água na região e me lembra um cultivo meu com o mesmo substrato.

Mas essa coloração é mais comum ser bactéria, o que é mais fácil o cubensis conseguir frutificar do que se fosse outro fungo competindo.
Pelo que pesquisei, também acredito ser bactéria, vou usar esses em um Bulk separado, como experiência.
Tô com uns assim também, vamo ver se vai!
Comenta o resultado aqui depois por favor, o importante é trocarmos experiências.
Aqui estão os copos do mesmo lote, com 2 dias a mais.

20200219_063301.jpg20200219_063239.jpg 20200219_070358.jpg

Sem sinais de qualquer contaminação, muito amor envolvido.
 
Última edição:
Upvote 0
Back
Top