Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Spawn de milho escurecendo/ Duvida

RnarX

Esporo
Cadastrado
10/04/2022
4
2
24
Opa, tudo bom ? Sou novato aqui no forum e vim aqui tentar buscar ajuda pois tentei procurar algo parecido e ate agora nao achei.

Então vamos lá... A um pouco mais de 1 mês eu tive minha primeira tentativa de cultivo em spawn de milho normal. Tentei seguir tudo a risca segundo as informacões que eu tinha em mãos, durante a colonizacão reparei que junto com o micélio crescendo ( lá pelo 7 dia acredito ), algumas zonas o milho comecou a escurecer, ai fui correr atras de informacão e achei algumas pessoas citando que é normal dar uma leve escurecida no milho, como sou leigo ainda resolvi deixar como estudo.

Mais pra frente resolvi iniciar minha 2a tentativa, só que descobri que talvez eu tivesse deixado um excesso de agua no spawn, então acrescentei um pouco de gesso na preparacão do milho e deu tudo certinho, o spawn nos primeiros dias no quesito de excesso de agua ficou apenas húmido com aquelas gotinhas na parede do recipiente. Porém já se passaram cerca de 1 semana e meia e algumas partes do milho ja comecaram a escurecer, por enquanto nao apareceu micélio algum e em baixo está uma agua meio grossa esbranquiçada ( acredito ser a própria agua do milho misturado com amido e um pouco do gesso ).
Se alguém conseguir me ajudar e me explicar o porquê dessa escuridão no milho ( suspeito ser fermentacão talvez), como evitar ficarei grato pra qualquer conselho. Obrigadão a todos !!

P.S Imagens referente aos 2 spawns da minha 2a tentativa.
 

Anexos

  • spawn01-01.jpg
    spawn01-01.jpg
    106.5 KB · Visualizações: 9
  • spawn01-02.jpg
    spawn01-02.jpg
    119.2 KB · Visualizações: 6
  • spawn02-01.jpg
    spawn02-01.jpg
    127.2 KB · Visualizações: 7
  • spawn02-02.jpg
    spawn02-02.jpg
    138.6 KB · Visualizações: 7
Bem-vindo, @RnarXa

Pelo aspecto, acho melhor refazer seguindo a receita escolhida de forma estrita. Na única vez que tentei milho, essa área super úmida embaixo não deu em nada. O cubensis não curte. Mas me corrijam os que têm experiência com grãos.
 
Olá

Qual foi a receita/técnica que você usou?
Opa então, pro preparo do milho eu basicamente tinha deixado ele na agua por algumas pra ele pegar humidade, depois deixei secar o excesso e usei gesso. Depois da exterilizacão na pressao por cerca de 1h20min deixei esfriar e inoculei com seringa.
Não sei se isso responde mais é isso Hahaha
 
Bem-vindo, @RnarXa

Pelo aspecto, acho melhor refazer seguindo a receita escolhida de forma estrita. Na única vez que tentei milho, essa área super úmida embaixo não deu em nada. O cubensis não curte. Mas me corrijam os que têm experiência com grãos.
Hm saquei, vou deixar ele mais um tempo pra ver qual o resultado, ai na proxima vou tentar ser bem mais cuidadoso ou então tentar usar outro grão.
 
Hm saquei, vou deixar ele mais um tempo pra ver qual o resultado, ai na proxima vou tentar ser bem mais cuidadoso ou então tentar usar outro grão.
Por mais que a gente se esforça pra esterilizar direitinho sempre tem algo que sai do controle.
Por aqui minha inoculação em grãos mais bem sucedida até agora foi com Painço Branco.
Conhece a técnica "No soak, no simmer"? O @Texugo deu umas dicas sobre ela aqui.

Mas enfim, ficarei na expectativa pro milho dar certo, vai atualizando a gente!
 
Última edição:
Bem-vindo, @RnarXa

Pelo aspecto, acho melhor refazer seguindo a receita escolhida de forma estrita. Na única vez que tentei milho, essa área super úmida embaixo não deu em nada. O cubensis não curte. Mas me corrijam os que têm experiência com grãos.
Hoje vi um vídeo em que colocaram uma camada de vermicilita seca na base do recipiente para reter o excesso de umidade. Talvez funcione. Ainda não tentei fazer spawn, mas acho que tentarei no próximo final de semana porque quero tentar fazer um casing e
 
Por mais que a gente se esforça pra esterilizar direitinho sempre tem algo que sai do controle.
Por aqui minha inoculação em grãos mais bem sucedida até agora foi com Painço Branco.
Conhece a técnica "No soak, no simmer"? O @Texugo deu umas dicas sobre ela aqui.

Mas enfim, ficarei na expectativa pro milho dar certo, vai atualizando a gente!
Caraca cara, vou dar uma olhada nessa técnica, obrigadão pela forca !!!!!!!!
 
Back
Top