Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Spawn de milho escurecendo/ Duvida

RnarX

Esporo
Cadastrado
10/04/2022
4
2
24
Opa, tudo bom ? Sou novato aqui no forum e vim aqui tentar buscar ajuda pois tentei procurar algo parecido e ate agora nao achei.

Então vamos lá... A um pouco mais de 1 mês eu tive minha primeira tentativa de cultivo em spawn de milho normal. Tentei seguir tudo a risca segundo as informacões que eu tinha em mãos, durante a colonizacão reparei que junto com o micélio crescendo ( lá pelo 7 dia acredito ), algumas zonas o milho comecou a escurecer, ai fui correr atras de informacão e achei algumas pessoas citando que é normal dar uma leve escurecida no milho, como sou leigo ainda resolvi deixar como estudo.

Mais pra frente resolvi iniciar minha 2a tentativa, só que descobri que talvez eu tivesse deixado um excesso de agua no spawn, então acrescentei um pouco de gesso na preparacão do milho e deu tudo certinho, o spawn nos primeiros dias no quesito de excesso de agua ficou apenas húmido com aquelas gotinhas na parede do recipiente. Porém já se passaram cerca de 1 semana e meia e algumas partes do milho ja comecaram a escurecer, por enquanto nao apareceu micélio algum e em baixo está uma agua meio grossa esbranquiçada ( acredito ser a própria agua do milho misturado com amido e um pouco do gesso ).
Se alguém conseguir me ajudar e me explicar o porquê dessa escuridão no milho ( suspeito ser fermentacão talvez), como evitar ficarei grato pra qualquer conselho. Obrigadão a todos !!

P.S Imagens referente aos 2 spawns da minha 2a tentativa.
 

Anexos

  • spawn01-01.jpg