Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sou depressivo, posso consumir cogumelos?

EliasBorges

Hifa
Cadastrado
18/05/2015
4
8
40
Boa noite a todos (as) !!!
Fui diagnosticado com depressão e ansiedade moderada. Faço uso do antidepressivo Lexapro (10 mg) e do ansiolitico Rivotril (0,25) à noite pra dormir.
Uso esses medicamentos há uns 5 anos ininterruptamente, porém faço uso de bebida alcoolica (Cerveja apenas) a cada três dias.
Minha mãe é esquizofrênica, com vários épisodios de surto e internações.
Fiz o uso de ayahuasca três vezes, e nunca tive problema algum. Apenas retirei minha medicação 03 dias antes do consumo do chá.
Sei que um médico seria o mais indicado pra responder, mas já sei qual seria a resposta...

Alguém poderia me dar um palpite... Sugestão...

Agradecido...
 
Alguém poderia me dar um palpite... Sugestão...

A resposta do @Cosmik é bem útil. Basicamente é isso que achamos, que só a pessoa pode decidir. Esses medicamentos não devem dar nenhuma interação notável com os cogumelos, exceto talvez diminuir um pouco os efeitos. Porém mais importante que eles é se você está numa fase estável, como está se sentindo, qual o seu humor agora.

Só você pode avaliar quão estável está, e quão a fim de correr o risco de ter alguma mudança (seja ela qual for) na sua condição geral e no humor por causa dos cogumelos.

De qualquer forma, se resolver tomar, comece com doses baixas.
 
Estou numa fase tranquila.
A minha depressão nunca envolveu paranóia ou coisas correlatas. É apenas uma dor intensa na alma, como se fosse uma chateação imensa com algo que não sei o que é.
Como disse, tomei o daime 3 vezes e não tive problema algum.
Será que o cogu poderia me alterar de tal forma como o daime não fez?

De qualquer forma, agradecio pelas contribuições...
 
Será que o cogu poderia me alterar de tal forma como o daime não fez?

Conforme a dose, creio que sim.

Provavelmente o daime também pode te alterar, mas você não chegou numa dose forte o suficiente para sentir essa "alteração" que fala.
 
Qual seria uma dose baixa e segura?
Adquiri 06 gramas do Psilocybe cubensis desidratado, as quais vem em saquinhos unitários de 01 gr. Porém ainda não chegaram...
 
Qual seria uma dose baixa e segura?

Não existe dose segura, até em microdoses pode causar alterações no humor. Repito, pesquise o fórum, informe-se e seja responsável pela suas próprias escolhas.
 
Back
Top