Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Somente um bolo esta nascendo os cogumelos

MateusMartins

Esporo
Cadastrado
09/07/2020
22
2
23
(Acho que postei no lugar errado da ultima vez então estou repostando)

Estou fazendo meu primeiro cultivo de cogumelos e consegui não contaminar nenhum bolo, porém, já faz 6 dias que mudei ele para o terrário e só 1 bolo está crescendo os cogumelos, isso é normal?

Imagem:
Q1prbfSl.jpg

Utilizei a strain B+

E mais uma dúvida, eu posso reidratar o bolo no máximo 2 vezes correto?

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:
Se só os tens no terrário á 6 dias é bem normal que não pinem todos em tão pouco tempo visto que demoram cerca de 10 15 dias ...espera mais uns dias e vai seguindo os outros bolos .
Depois da colheita podes meter o bolo na água por 24h por uns 4 ou 5 flushs e já ouvi falar de pessoal com muitos mais .
Espero ter ajudado
 
Upvote 1
Se só os tens no terrário á 6 dias é bem normal que não pinem todos em tão pouco tempo visto que demoram cerca de 10 15 dias ...espera mais uns dias e vai seguindo os outros bolos .
Depois da colheita podes meter o bolo na água por 24h por uns 4 ou 5 flushs e já ouvi falar de pessoal com muitos mais .
Espero ter ajudado
Muito obrigado, vou atualizando aqui como vai o desenvolvimento.
 
Upvote 0
Está boa a temperatura 🙏

Essa aparência é normal?
WeINL6Nl.jpg

Ainda nenhum sinal de outros cogumelos.
Começou hoje um frio aqui no sul por causa daquelas massas polares, o termômetro esta medindo 21 graus, mas acho que não tem muito problema ficar assim por uns 2~3 dias.
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Essa aparência é normal?


Ainda nenhum sinal de outros cogumelos.
Começou hoje um frio aqui no sul por causa daquelas massas polares, o termômetro esta medindo 21 graus, mas acho que não tem muito problema ficar assim por uns 2~3 dias.

Acho que devias colher esse bolo fazer uma reidraracao e roll depois separar dos outros ver o resultado e se os outros não pinarem descarta ... È a minha opinião . Tenho um bolo que só começou a pinar 3 dias depois dos outros estou a monitorar para ver no que dá estou também a pensar em separalo se houve alguém por aí que possa dar uma dica sou todo ouvidos ...
 
Upvote 0
Acho que devias colher esse bolo fazer uma reidraracao e roll depois separar dos outros ver o resultado e se os outros não pinarem descarta ... È a minha opinião . Tenho um bolo que só começou a pinar 3 dias depois dos outros estou a monitorar para ver no que dá estou também a pensar em separalo se houve alguém por aí que possa dar uma dica sou todo ouvidos ...
Ok, vou coletar os esporos desses dois e reidratar os bolos, obrigado.
Acho que devias colher esse bolo fazer uma reidraracao e roll depois separar dos outros ver o resultado e se os outros não pinarem descarta ... È a minha opinião . Tenho um bolo que só começou a pinar 3 dias depois dos outros estou a monitorar para ver no que dá estou também a pensar em separalo se houve alguém por aí que possa dar uma dica sou todo ouvidos ...
Sexta e sábado não estarei em casa, acho que vou deixar pra fazer isso no domingo
 
Última edição:
Upvote 0
Acho que devias colher esse bolo fazer uma reidraracao e roll depois separar dos outros ver o resultado e se os outros não pinarem descarta ... È a minha opinião . Tenho um bolo que só começou a pinar 3 dias depois dos outros estou a monitorar para ver no que dá estou também a pensar em separalo se houve alguém por aí que possa dar uma dica sou todo ouvidos ...
Começou a sair uns 10 cogumelos somente de 2 bolos, agradeço muito pela sua ajuda, aparentemente esta tudo certo e não vou precisar reidratar por enquanto. Irei postar uma imagem quando eles crescerem mais, obrigado novamente
 
Upvote 0
Começou a sair uns 10 cogumelos somente de 2 bolos, agradeço muito pela sua ajuda, aparentemente esta tudo certo e não vou precisar reidratar por enquanto. Irei postar uma imagem quando eles crescerem mais, obrigado novamente
Estamos juntos irmão boas vibrações por aqui também deu tudo certinho 🙏 deu hoje a colheita do bolo atrasado é assim a ordem natural uns sempre mais desenvolvidos que outros é uma questão de estar atento e treinar a paciência
Estamos juntos irmão boas vibrações por aqui também deu tudo certinho 🙏 deu hoje a colheita do bolo atrasado é assim a ordem natural uns sempre mais desenvolvidos que outros é uma questão de estar atento e treinar a paciência agradeço eu também o facto de poder partilhar informação contigo e alcançar conhecimento 🤜🤛
 
Upvote 0
Essa aparência é normal?


Ainda nenhum sinal de outros cogumelos.
Começou hoje um frio aqui no sul por causa daquelas massas polares, o termômetro esta medindo 21 graus, mas acho que não tem muito problema ficar assim por uns 2~3 dias.

Ele só passou do tempo da colheita irmão. Tudo de boa. Quando for abrir os véus já colher. Não deixa abrir eles, a não ser que queira fazer carimbos. Senão esporula tudo nos outros bolos. 👍🏻👊🏻
 
Upvote 0
Back
Top