Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Somente meu primeiro cultivo - Parece bem?

Zoint

Hifa
Membro Ativo
13/06/2016
52
8
53
Lisboa
Boa tarde.

A minha primeira tentativa de cultivo não deu certo. Mandei vir essas grow box, que não são mais do que um reflexo da sociedade atual: "Quanto mais depressa...melhor!!!", mas as coisas não correram bem...

Agora que consegui esporos finalmente tenho a minha independência!

Neste meu segundo (que eu gosto de considerar o primeiro verdadeiro!), tudo correu bem.
Já estou a fazer secagem com a ajuda de silica em gel 100% natural.

E gostava só de saber a opinião da comunidade e agradecer todas as prontas respostas que recebi no processo!

Sei que fui insistente e imaturo em algumas fases, mas também sei que faz parte do processo de amadurecimento. Obrigado a todos!

Em anexo envio fotos e gostava de saber se vos parece tudo bem. São Albino A + e B +.

Um ou outro estão um pouco azulados...é normal?

20160831_183350.jpg 20160831_183400.jpg 20160831_183408.jpg
 
Última edição por um moderador:
zoint, essa colheita foi só de um flush?
Parabéns pelo sucesso :)

Dingo,

Sim, um só flush de 4 copos sendo 2 Albino A+ e os outros 2 Albino B+.

E muito obrigado pela tua resposta.

Sendo um primeiro cultivo os teus parabéns fazem-me sentir um autêntico druida Panoramix!

Só tinha dúvidas naquele tom meio azulado que um ou outro têm mas já percebi pela tua resposta que tudo está bem.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:
:) tenta algum jeito de pesar nem que seja rusticamente pra ter uma ideia. Nesta busca alguns topicos com balanças caseiras :teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/search/43638/?q=balança&o=date&c[title_only]=1

Melhor que ter noção nenhuma da dosagem em peso. :geek: :coffee:
ExPoro,
Olá.
Realmente é algo que tenho de resolver: ter maneira de pesar.
Embora eu não ache (no meu caso), algo obrigatório.
Começo (como fiz este fim de semana), devagar (tomo 1 cogumelo de tamanho médio/grande), e a partir dai vejo como devo proceder. É claro que com uma balança eu tinha noção exata, mas é na boa.
E já agora aproveito para dizer que o meu primeiro cultivo de Albino A e B+ correu muito bem!
Fortes visualmente, mas dá para levar na boa.

PLUR

Zoint
 
Back
Top