Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre cogumelos de caça

BlueMushroom

Esporo
Membro Ativo
04/12/2021
68
4
28
Salve, cósmicos!

Aluguei uma casa que é vizinha a um pasto bem ativo, e que por serem do mesmo dono (a casa e o pasto), tenho livre acesso.

Ontem, fiz uma colheita excelente!! Mas claro, sempre pegando apenas o necessário e deixando alguns pra espalharem seus esporos.

Hoje estava dando uma volta e, ao encontrar o dono, ele me explicou que levou o gado pra outro pasto, que é maior, e só vai trazer de novo em junho.

Com isso, me surgiram algumas dúvidas:

1- Nesse meio tempo, com clima e umidade adequados, continuarão a crescer os cogus?

2- Existe uma maneira de conservação dos cogus que não seja na forma de chá?

Sobre esse ponto 2, eu fiz da seguinte forma: após colher os cogus, removi com um canivete a parte da estipe que estava enterrada na bosta, e coloquei-os em uma sacola de tnt. Ao chegar em casa, lavei-os suavemente e coloquei numa touca cirúrgica em frente ao ventilador. Após 16~20h coloco numa Tupperware hermeticamente fechada junto com um anti-mofo.

No sábado passado consumi 1,5g, os cogus estavam bem crocantes, e tive uma força ótima!

3- Existe risco real para a saúde consumindo psilocybes selvagens conservando assim?
 
2- Existe uma maneira de conservação dos cogus que não seja na forma de chá?
Secagem, que é o que você faz e extração, que tecnicamente é proibido por lei até falar sobre, mas não é difícil de fazer.

3- Existe risco real para a saúde consumindo psilocybes selvagens conservando assim?
Risco sempre tem. Mas é aquela, recomenda-se por cautela. Difícil dar alguma coisa. Se tu secar e depois preparar chá, então, risco tendendo a zero.
 
Secagem, que é o que você faz e extração, que tecnicamente é proibido por lei até falar sobre, mas não é difícil de fazer.


Risco sempre tem. Mas é aquela, recomenda-se por cautela. Difícil dar alguma coisa. Se tu secar e depois preparar chá, então, risco tendendo a zero.
Vou dar uma pesquisada.
Muito obrigado pela devolutiva!

Vou tender pela opção 2, muito provavelmente...
 
Back
Top