Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sob um céu de blues - Encontro com os amanitas

MuiLok

Artífice esporulante
Contribuidor
26/09/2006
1,705
83
Sábado à tarde, após um boi na brasa, e um som de viola com amigos, resolvi visitar um parque em minha cidade, e passar alguns minutos sob o sol.

No local, já conhecido por mim pela ocorrência do fungo Amanita Muscaria, encontrei 3 rings de frutificação, muito belos.

Os amanitas frutificaram em um formato redondo, nas encostas dos pinus existentes. Foi uma pena não ter junto minha máquina fotográfica para registrar fotos dos cogumelos in-natura, porém foram registrados após a limpeza dos mesmos e já foram para a secagem em túnel de vento, após serão acondicionados em contato com sílica gel.

Colhi 1/3 dos cogumelos encontrados, mesmo assim os resultados foram ótimos.

Paz e muita luz:pos:
DSC03709.JPGDSC03710.JPGDSC03711.JPGDSC03712.JPGDSC03713.JPGDSC03714.JPGDSC03719.JPGDSC03721.JPGDSC03722.JPG
 
Dá-lhe gauchada e seus amanitas!
Tá loco!:D

Paz e Luz!
 
Linda colheita e fotos !

Um verdadeiro barde de amanitas muscaria, tive uma experiência com eles a um mês atrás, foi muito proveitosa por sinal !!!

Nessa época do ano, somente os muscaria e os comestiveis no campo, mas para mim só o contato com a natureza já vale o passeio, se encontrar algum funguinho dando sopa entaum, ai fecha o pacote com chave de ouro !

Faça bom uso deles meu camarada !

Paz e muita Luz .
 
Lindos frutos!
em breve eu vou subir a serra atras deles hehehe

paz e luz
 
WOW, isso é muito massa, da até friu na barriga de olhar para elas...
Por enquanto fico sonhando aqui!:D

Muilok, o CM espera um relato seu com as muscarias secas, pode ter certeza!
Parabéns, sem dúvidas estes seres lindos e cheios de boas vibes lhe traram um tesouro ainda maior...

Parabéns irmão, Muita paz e luz em sua jornada!
 
TEM PINGA AE?
pregra-me - se.
to descendo pro sul mermao.
tem a morena dos olhos verdes e agora manitas.
to de mudança pra Cochabamba (de vinho)
 
Puxa vida!!!

Que coisa mais linda, bicho!!!:eek:
Espero ter essa sorte na minha busca tambem!!
 
Lindoss!!!

Parabéns...
ainda n tive o prazer de encontrar amanitas!!
mas em breve...:pos:

aki perto de casa tem varias florestas de pinus!!

:D

abraço!!
good vibes!:pos:
 
Parabéns Muilok.... se os amanitas chegaram até você é porque você é digno deles.... parabéns pela colheita, é digna de um psiconauta profissional.... dá até gosto de ver...
 
Salve irmandade, obrigado pelas palavras.
Realmente, fui escolhido sim. A Natureza é perfeita em seus mínimos detalhes.

Mas vou contar outra história:
Tive que me deslocar hoje à tarde, até uma cidade vizinha, a trabalho. Logo lembrei das amanitas, e levei comigo uma máquina fotográfica.

Mais uma rápida caça e um lindo resultado!
Tem mais 2 amanitas para mim coletar - e que já esporularam - atrás de uma parada de ônibus, não fiz isso no momento por causa do movimento no local, e eu não quero me expor muito. Logo que anoitecer, vou lá coletá-las.

Um forte abraço, paz e muita luz!:)
DSC03731.JPGDSC03732.JPGDSC03733.JPGDSC03734.JPGDSC03735.JPGDSC03736.JPG
 
que lindo.
nao tem nem o que falar, eu to rezenado pro Senhor encontrar MUITOS E MUITOS E MUITOS kilos dela
e eu desejo de coraçao mesmo uam experiencia real para o senhor com elas.
desejo que entenda o porque delas serem amadas assim.
nunca fiquei sabendo de tripps suas e a chance tae, um barde desse cheio dá pra 1 tripp.
nao esquece de fumar umas cascaras delas tb.
 
Sem palavras para a beleza deste ser...


Amanitas trazem sensações únicas.


Good good vibrations :cool:
 
Back
Top