Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Siriú-SC-Brasil

Diário de cultivo completo.
Estirpe enviada por um amigo. Conta-nos que recolheu os cogumelos no pasto e carimbou. Fez placas BDA até obter micélio saudável, então cultivou em milho e retirou carimbos.
O nome é em referencia a Praia do Siriú que parece um pequeno deserto com enormes dunas, localizada no município de Garopaba estado de Santa Catarina.

Cultivo em andamento.

Siriú 1.jpgSiriú 2.JPGSiriú 3.JPG
 
O crescimento parou, então recolhi os cogumelos e fiz um cobertura com terra preta pasteurizada.
 
Espero que sim.
Somente pasteurizei, assim a terra leva nutrientes e tem atividade microbiana.
 
Maurício, o que pode ter atrapalhado o crescimento? Notou algum contaminante?

O que era aquela ponta machucada no maiorzão?
 
Os frutos cresceram mais, porém ficaram aquém do que eu esperava.
Creio que a circulação de ar está deficitária, o terrário é grande, mas estou com fluxo pequeno de ar.
Sem contaminação nenhuma, cobri a superfície com terra pasteurizada e aguardo o flush.
O machucado foi devido eu ter cortado um cogumelo que nascia sobre aquele chapéu.
 
Mais fotos com os chapéus abertos, por favor, Mauricio.

Pelo visto deu certo aquela técnica de refazer a cobertura do casing.

Se possível também envia suas impressões sobre essas novas strains. Pode ser após alguns cultivos bem sucedidos.
 
Back
Top