Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo SHOOTING STARS

Diário de cultivo completo.
Carimbo recebido do FSRE em 2010, somente agora entrou na fila.
Colonizei uma semente de milho de pipoca, em copos de requeijão (200 ml), depois de várias tentativas de esporos raspados em BDA que nada renderam.
Também não foi fácil conseguir micélio, muitos copos contaminaram.
Utilizei alguns carimbos até que um copo foi favorecido com micélio saudável.
Para não perder tempo, fiz algumas BDA com grão colonizado e guardei-as para qualquer acidente.
Um copo de 200 ml é pouco para montar um bulk então fiz potes de 500 ml de milho de pipoca.
Retirei um punhado de grãos colonizados e transferir para os potes de 500 ml.
Depois de colonizados montei esse bulk e outros.
Estou retirando carimbos do bulk no terrário e da foto está ao ar livre para obter frutos para clonagem.

shooting stars 6.JPG shooting stars 7.JPG shooting stars 8.JPG shooting stars 9.JPG shooting stars 10.JPG shooting stars 11.JPG
 
Lindo man! Sonho com um quintal-patch-outdoor nesse estilo, pra poder passear entre eles *-*
 
Esse bulk encerrou.
Retirei 11 carimbos, 4 bem densos de um unico chapéu.
1 bulk novo segue colonizando.
Tenho milho de pipoca colonizado, para inocular os PFs que seguirão.
Coloco grãos num pote de analise estéril, adiciono água destilada e chacolho bastante, depois puxo para a seringa e inoculo os PFs.
 
Última edição por um moderador:
Coloco grãos num pote de analise estéril, adiciono água destilada e chacolho bastante, depois puxo para a seringa e inoculo os PFs.
Também tenho feito isso, em três dias o micélio dá as caras. É bom lembrar que dá pra fazer isso não só do spawn, mas sim de bolos PF, BDA...
 
Última edição:
Back
Top