Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seu Cutivo é "TOP-SECRET"?

Seu cultivo é "TOP-SECRET"?

  • Todo mundo sabe do que se trata: Cultivo-Freedom

    Votos: 8 33.3%
  • Sabem que cultivo, mas não sabem do que se trata: Cultivo-Máscarado

    Votos: 5 20.8%
  • Descofiam de atividades "extra-curriculares: Cultivo-Fantasma

    Votos: 4 16.7%
  • Nem desconfiam: Cultivo-NINJA

    Votos: 7 29.2%

  • Total de votos
    24
Eu votei na segunda opção mas na verdade tem quem saiba e outros não entendem o que é aquilo.
 
Tbm votei na segunda opçao...hehee
 
ate eu me casar passei por todas as opcoes, mas depois que casei me ASSUMI malucao - ja que eu mesmo tomo conta das minhas contas/familia e casa - e to na primeira com mto orgulho.
ate minha mae ja viu os fungos e desconfio que roubava alguns de mim nos primeiros cultivos.
 
Eu voto na primeira opção porque sou aberto com meus familiares eles gostando ou não do que eu faço, claro que eles não gostam mas tentam aceitar. Com os filhos então eu sou totalmente aberto e discuto muito com eles sobre tudo.
 
Nem Desconfiam : Cultivo-NINJA

Essa resposta é hilária! huahuahuahuah

Eu não cultivo, cato eles prontos. =)

Mas quando for cultivar, que não vai demorar, faço questão de falar pra todo mundo. Cultivo Freedom. Na minha casa só entra quem tira o chinelinho na porta (metaforicamente).
 
Eu tenho 19 anos galera... ja faz cerca de 7 a meses que venho lendo sobre os cogus direto e uns 5 anos que ouvi falar deles, ja fui tentar caça-los em Canoinhas e Tres-Barras que ficam em Santa-Catarina. Mas tudo la ta alagado, e hj pedi meus primeiros esporos.

Mas eu não saberia como comentar isso com minha familia :( eu tenho um grupo de amigos que adoram filosofar nos acampamentos (so escoteiro:rolleyes:). E agente passa horas acordado imaginando de tudo (6), eles ja sabem que eu quero cultivar, mas não sei como contar isso pro meu pai e minha mãe(pq ainda moro com eles)

"ate minha mae ja viu os fungos e desconfio que roubava alguns de mim nos primeiros cultivos. " 1000bc comenta ae comigo como aconteceu? ou quantos anos vc tinha na epoca? pq eu axo que deve ser a duvida de muitos jovens do forum.

paz e luz pra todos:D
 
eu tinha ja mais de 25 na epoca(o 10000 sou eu pra quem nao sabe)
eu primeiro dizia que eram medicinais e que uma pequena dose poderia ser venenosa se consumidos frescos - POR ISSO QUE EU SECAVA.
depois comecei a mesclar comestiveis com cubensis e enfim disse que as pessoas nao poderiam comer meus fungos pois eram alucinogenos.
hoje em dia ja sou casado, tenho minha propria casa e cultivo somente quando nao consigo encontrar nos meus pastos ja certificados.
:pos:
como REGRA use do NAO MENTIR NUNCA pros seus pais, porque quando a gent se fode na vida so eles que nos ajudam - estando a gente errado ou nao.
:pos:
 
Muito boa a sua resposta mortadelo, valeu cara, era disso qui eu precisava
 
[...] como REGRA use do NAO MENTIR NUNCA pros seus pais, porque quando a gent se fode na vida so eles que nos ajudam - estando a gente errado ou nao. :pos:
Com playboy mimado é assim que funciona.... :rolleyes:

Mas pra quem não é, procure conhecer seus pais, se perceber que existe a possibilidade de eles aceitarem ou compreenderem, FALE, do contrário existem várias desculpas esfarrapadas aqui no fórum que podem ser usadas...

Segue a que inventei quando meus pais descobriram meu spawn na pipoca:
"A, isso é uma experiência... Sacodi meu colchão em cima do milho, e baseado na cor dos fungos que surgirem vou poder descobrir sua espécie e consequentemente elaborar um anti-mofo específico para aliviar minha rinite" :pos:

Eles só disseram: "ã ?!?!", e nem tentaram compreender mais nada... :cool:
 
Eu nao entendi a parte do playboy mimado, pode explicar se foi direcionado a mim?
 
Eu nao entendi a parte do playboy mimado, pode explicar se foi direcionado a mim?

Que nada brôw, te admiro um monte.... Quis dizer que quem tem pais que passam a mão na cabeça mesmo quando estão errados acabam virando algum tipinho infame tipo playboys....

Talvez tu tenha muita sorte em ter pais compreensíveis, talvez até doidões.... Mas para quem tem pais extremamente conservadores, não existe esse papinho amigável acerca de cogús...
 
Vai muito do tipo de criacao mesmo viu narberus.
Tem pais que induzem a MENTIRA a crianca desde cedo.
Nesse caso quando os filhos erram eles tambem fazem o mesmo - mentem que ta tudo bem, mentem que vai voltar tudo ao normal e mentem que tem uma relacao verdadeira com os filhos.
No meu caso cara, fui criado na verdade desde cedo.
Tive parentes que morreram dentro de casa de aids, de overdose de cocaina, suicido e crack - familia russa eh FODA.
Entao nunca precisei mentir, se rolava algo bom eu tinha pra quem contar, se rolava algo ruim eu tinha pra quem dar SATISFACAO - e pagar como homem pelos meus atos.
Quem viveu no meio de tanta porcaria, sair vivo e ainda constituir uma familia relativamente normal pode-se sentir orgulhoso e dizer que ainda "ta tirando chinfra".
:D
 
Aqui eu não tenho problemas com isso, minha família entende o que é enteogenia e tal.
Na verdade eu sempre levo minha avó no daime e de vez em quando a mulher do meu pai, é mais tranquilo.
E olha que minha avó gosta de ayahuasca forte, já notei isso. Quando levo ela onde o chá é mais fraco, tipo um daime de primeiro grau, ela fala que não gostou e não sentiu nada... Enquanto eu estou lá tomando paulada das fortes hoahoahoahoa.
Só não levei meu pai ainda pois toma remédio para pânico.
Eles até me ajudaram a comprar uma parte dos materiais necessários para construir meu terrário e incubadora. :)
Estou fazendo um projeto bem legal aqui, quando estiver funcionando postarei os relatos.
 
meu cultivo é tipo ninja mesmo, sorrateiro, dissimulado. Minha esposa que é bisbilhoteira, fica perguntando, e eu falo que é aqueles cogumelos do sol, mas ela sabe que é mentira. Minha empregada que é crente limpa sempre o local de cultivo e nunca perguntou nada. Um dia ela jogou fora um recipiente com micélio já em desenvolvimento achando que era trigo ou arroz estragado, e eu tive que buscar o vidro no lixo. Não falei nada para ela. Se os meus pais ou minha sogra ficarem sabendo, vão começar a falar na minha cabeça, principalmente minha sogra, apesar de que eles não pagam minhas contas eles tem preocupações como qualquer familiar, tenho que entender o lado deles. Agora, se vc conhece seus familiares e eles tem algum problema em aceitar o seu cultivo, não diga nada a eles. As vezes eles podem até desconfiar, mas se voce contar a eles voce os colocará em uma situação em que eles terão que tomar uma atitude. As vezes é bom falar o que as pessoas querem ouvir. Isso não é ser um canalha, mas é ser prático. Boca fechada não entra mosquito. O peixe morre pela boca.
 
meu cultivo é tipo ninja mesmo, sorrateiro, dissimulado. Minha esposa que é bisbilhoteira, fica perguntando, e eu falo que é aqueles cogumelos do sol, mas ela sabe que é mentira. Minha empregada que é crente limpa sempre o local de cultivo e nunca perguntou nada. Um dia ela jogou fora um recipiente com micélio já em desenvolvimento achando que era trigo ou arroz estragado, e eu tive que buscar o vidro no lixo. Não falei nada para ela. Se os meus pais ou minha sogra ficarem sabendo, vão começar a falar na minha cabeça, principalmente minha sogra, apesar de que eles não pagam minhas contas eles tem preocupações como qualquer familiar, tenho que entender o lado deles. Agora, se vc conhece seus familiares e eles tem algum problema em aceitar o seu cultivo, não diga nada a eles. As vezes eles podem até desconfiar, mas se voce contar a eles voce os colocará em uma situação em que eles terão que tomar uma atitude. As vezes é bom falar o que as pessoas querem ouvir. Isso não é ser um canalha, mas é ser prático. Boca fechada não entra mosquito. O peixe morre pela boca.

Show de bola amigo, obrigado pela dica. O jeito é negar até a morte mesmo, concordo com você. A sociedade não aceita o que não conhece e começa todo aquele discurso moralista e blá blá blá. O jeito é esconder a verdade pra manter a harmonia no lar e pelo bem do lar. Não há nada de errado com isso amigo. Abraço e muita paz.
 
Os meus cultivos nao teriam a possibilidade de serem ninjas.

Sao duas caixas de isopor 120l.
 
Os meus cultivos nao teriam a possibilidade de serem ninjas.

Sao duas caixas de isopor 120l.

:ROFLMAO::ROFLMAO: é verdade, no final é tanto aparatos que não tem como esconder.
 
Back
Top