Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Servidor de e-mail completo para o CM

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Pessoal,

Agora os que fizerem uma contribuição anual, terão a opção de receber uma conta de e-mail exclusiva do CM.

A equipe do CM quer implementar o mais rápido possível um novo servidor de e-mail completo para o CM, mas para isso, precisamos do certificado SSL "wildcard" que custa 160 dólares.

Infelizmente para isso ser possível precisaremos de mais contribuições. Se os membros puderem, a ideia é arrecadar os 160 dólares via doações.

Quem fizer uma doação mínima de 15 dólares para o certificado, receberá uma conta de e-mail exclusiva do CM e mais 3 meses de acesso de contribuidor no CM.


Algumas qualidades técnicas do servidor de e-mail:
  • Domínios: @cmsrv.org ou @teonanacatl.org (em breve haverá mais domínios à disposição)
  • Limite de espaço: 5 GB
  • Limite de envio por e-mail (anexos incluso): 256 MB
  • Webmail (HTTPS): RainLoop
  • Anti-vírus: ClamAV
  • Anti-spam: Amavis, SpamAssassin, Greylist e DNSBL
  • Anti-spoofing: SPF, DKIM, DMARC, DNSSEC e DANE/TLSA
  • Protocolos: SMTP/S, POP3/S e IMAP/S com filtro Sieve
  • Métodos de autenticação: PLAIN e LOGIN (Ambos exigem conexão segura.)
  • Conexão segura: TLS 1.2 com Perfect Forward Secrecy :teo_seta_direita: https://ssl-tools.net/mailservers/cmsrv.org
  • Criptografia de disco: 100% via dm-crypt/LUKS
  • Recurso exclusivo:
    • Conta em nosso servidor Jabber (XMPP).
    • Política non-log, não há nenhum tipo de registro que identifique os usuários, exceto os registros de acesso negado, que são usados para bloquear tentativas de ataques.
    • O IP do remetente não será embutido no cabeçalho do e-mail, oferecendo uma camada extra de anonimidade.
  • Regra básica: Após 180 dias de inatividade a conta será desabilitada. É claro que essas características do e-mail como não ter o IP do remetente no cabeçalho e a política non-log não significam permissão para fazer mau uso do sistema, como enviar spam ou vírus
:teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/donate/

Opiniões? Sugestões?
 
Última edição por um moderador:
Eu acho muito boa a ideia de implementar um servidor assim para o CM. Principalmente se ele facilitar a anonimidade dos usuários do fórum!

Acho que o email poderia ser aberto para todos, não somente para os que contribuíram. Por que caso seja somente para aqueles que doaram os 20 dólares, vai ter poucos usuários do serviço.

Uma ideia que eu apoio bastante é montar um servidor Jabber, para que o pessoal possa conversar sem depender de servidores de terceiros.

Boa iniciativa!
 
Eu acho muito boa a ideia de implementar um servidor assim para o CM. Principalmente se ele facilitar a anonimidade dos usuários do fórum!

Acho que o email poderia ser aberto para todos, não somente para os que contribuíram. Por que caso seja somente para aqueles que doaram os 20 dólares, vai ter poucos usuários do serviço.

Gostaríamos muito oferecer um serviço "free for all", mas infelizmente não temos patrocinadores, somos uma comunidade dependente de doações, e a maioria das despesas são bancadas pela própria equipe. Estamos oferecendo uma conta de email (segura e com anonimidade em mente) como gratificação para quem nos ajudar na compra (urgente!) do certificado SSL, assim continuaremos oferecer um fórum seguro para todos os nossos membros e visitantes (e robôs?).

Abaixo segue algumas razões técnicas para a compra do certificado SSL "wildcard":
  • Atualmente usamos servidor (SMTP) de terceiros para a entrega de emails de alertas e cadastros. Queremos a nossa independência e ter maior controle do nosso fluxo de dados.
  • Backup remoto (instantâneo) do banco de dados, arquivos/fotos do CM. Com um sistema redundante, ninguém poderá nos derrubar (...talvez temporariamente, mas sem perda de dados).
  • Implementar o "Cookieless Domain", e quem sabe futuramente um "load balance" via CDN.
  • De tempos em tempos, premiar ou sortear novas contas de emails para os nossos membros.
Uma ideia que eu apoio bastante é montar um servidor Jabber, para que o pessoal possa conversar sem depender de servidores de terceiros.

Sobre o Jabber/XMPP, é um plano que está em mente, mas ainda não temos uma estimativa de quando vamos implementar.
 
Última edição:
essa conta de email ira ficar com o user eternamente? ou tem algum tempo de assinatura?
 
essa conta de email ira ficar com o user eternamente? ou tem algum tempo de assinatura?

Sim, ficará com o user enquanto o serviço existir. Porém, contamos com a conscientização de todos. Se cada um puder doar 5 dólares ao ano, será uma grande ajuda. ;)

Uma nota importante: A entrega das contas de email será feita somente após a compra do certificado SSL e configuração do servidor.

** Acrescentei a nota no primeiro post do @Ecuador **
 
Mas para ter acesso à conta, é necessário no mínimo 20 dólares ou a doação pode ser mais baixa?
 
Última edição:
Pessoal,

Devido a recente alta do dólar no Brasil, resolvemos que para ganhar uma conta de email, o mínimo será de 15 dólares (mais ou menos R$ 35,00). ;)
 
O servidor de e-mail entrou em fase de testes, pessoal. Ficaríamos muito agradecidos a todos que puderem nos ajudar com uma doação mínima.

Em breve vamos sortear algumas contas de e-mail gratuitas para os atuais membros que fizeram uma contribuição anual.

Também aumentamos:
  1. Limite de espaço em disco: 1 GB ---> 5 GB
  2. Limite de envio por e-mail: 25 MB ---> 128 MB
* O primeiro post do tópico foi atualizado!
 
Só faltam 2 dias, se fosse ate dia 15 daria para contribuir com o minimo, depois para conseguir o e-mail, o que faz?

Não se preocupe, vamos estender o tempo de doação para mais um mês. :)
 
Turma, é com grande satisfação que comunicamos que o nosso servidor de e-mail está completo. Em breve estaremos abrindo as contas e-mail a todos os membros que contribuíram na compra do certificado SSL.

Novidade: Agora também estamos oferecendo junto com as contas de e-mail, uma conta em nosso mensageiro instantâneo XMPP (Jabber).

Relatório de segurança do nosso servidor XMPP: https://xmpp.net/result.php?domain=cmsrv.org&type=client

XMPP (conhecido anteriormente como Jabber) é um protocolo aberto, extensível, baseado em XML, para sistemas de mensagens instantâneas, desenvolvido originalmente para mensagens instantâneas e informação de presença formalizado pelo IETF. Softwares com base XMPP são distribuídos em milhares de servidores através da internet, e usados por cerca de dez milhões de pessoas em todo mundo, de acordo com a XMPP Standards Foundation. - https://pt.wikipedia.org/wiki/Jabber
 
:!: Depois de 2 anos, infelizmente esse serviço extra nunca alcançou o sucesso esperado. Então a partir de hoje a disponibilidade de novas contas será encerrada. :!:

:idea: Atenção, membros que já tem conta, continuarão usufruindo do serviço por tempo indeterminado.

:idea: Segue uma lista de serviços de email gratuitos e pagos que prometem zelar pela privacidade dos usuários: https://www.privacytools.io/#email

:idea: Fuck Gmail, Hotmail, Yahoo, etc. :pirata:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top