Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Serragem e casca de carvalho

Cogumas

Hifa
Cadastrado
02/12/2014
1
12
40
Olá forista do CM. Sou novo aqui e estou querendo cultivar Pleurotus Eryngii. Já lí os dois livros do Stamets e me sinto confortável em fazer o spawn com algum tipo de grão. Estou pensando em utilizar centeio como ele mesmo recomenda. No entanto, parece que o melhor subtrato para Pleurotus Eryngii é com serragem de madeira e pedaços de madeira. Ele recomenda utilizar carvalho, amieiro, freioxo ou álamo. Fiz uma busca detalhada na net e não consigo encontrar isso com facilidade. Para ser sincero, encontrei serragem de carvalho aqui http://barrisdecarvalho.com.br/products/Saco-com-Serragem-de-Carvalho-Europeu.html @ R$ 75 / 20 kg. Achei um pouco caro. Tenho algumas perguntas e queria ver se podem me ajudar.

1. Não encontrei diários de cultivo específicos desta espécie. Alguem poderia me dizer se os há.
2. Alguém tem experiência em fazer esse substrato com madeira e farelo de arroz?
3. Não queria utilizar substratos à base de palha pois o Stamets fala que o yield é muito pior. Alguem tem outra sugestão?

Moro na cidade de Sao Paulo e poderia ir a marcenarias e lojas de madeira em geral para ver se encontro estas serragens. o que acham?
 
Não encontrei diários de cultivo específicos desta espécie. Alguem poderia me dizer se os há.

Bem-vindo.

Tente nos resultados da busca: https://teonanacatl.org/search/7909557/?q=Pleurotus Eryngii&o=date

Agora, quanto ao substrato, o Stamets trabalhou com e recomendou o que ele tinha à disposição. Se o pessoal aqui no Brasil usa outras madeiras, locais ou exóticas, seria bom você descobrir, pois certamente facilitaria a obtenção e teriam menos custo menor.
 
Última edição:
Back
Top