Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seringa de Esporos

PaoDoce

Hifa
Cadastrado
28/02/2019
2
8
30
Boa noite!

Estou iniciando um cultivo, li vários artigos porem ainda tenho algumas dúvidas e gostaria, se possível que alguém me ajudasse. Sem mais delongas vamos lá.

Comprei uma seringa de esporos de 5ml,tendo em vista que são incontáveis esporos, gostaria de saber se posso diluir e, caso possa, em ate quantas ml's eu ainda teria uma seringa eficiente?

Outra grande duvida é na questão do casing. Sei que sua função é muito importante mas gostaria de saber se posso usar apenas a vermiculita com o spanw de milho?

E por ultimo mas não menos importante é com relação a cultura liquida. Por precaução, caso realmente não possa diluir a seringa, optaria pela CL para aproveitar melhor a minha seringa e para isso comprei um pote de glucose de milho, gostaria de saber como proceder em relação as medidas que posso utilizar e se eu poderia fazer com água destilada e qual a medida da seringa de esporos seria necessário para ter uma CL de qualidade?

Aguardo ansiosamente e logo logo postarei as fotos do meu cultivo. Agradeço desde já a quem puder me ajudar nessas questões.
 
Boa noite!
Estou iniciando um cultivo, li vários artigos porem ainda tenho algumas dúvidas e gostaria, se possível que alguém me ajudasse. Sem mais delongas vamos lá.

Comprei uma seringa de esporos de 5ml,tendo em vista que são incontáveis esporos, gostaria de saber se posso diluir e, caso possa, em ate quantas ml's eu ainda teria uma seringa eficiente?
Outra grande duvida é na questão do casing. Sei que sua função é muito importante mas gostaria de saber se posso usar apenas a vermiculita com o spanw de milho?
E por ultimo mas não menos importante é com relação a cultura liquida. Por precaução, caso realmente não possa diluir a seringa, optaria pela CL para aproveitar melhor a minha seringa e para isso comprei um pote de glucose de milho, gostaria de saber como proceder em relação as medidas que posso utilizar e se eu poderia fazer com água destilada e qual a medida da seringa de esporos seria necessário para ter uma CL de qualidade?

Aguardo ansiosamente e logo logo postarei as fotos do meu cultivo. Agradeço desde já a quem puder me ajudar nessas questões.

Na pftek se usa 1 ml de seringa de esporos para cada pote de aproximadamente 250ml, 0,25 ml para cada ponto de inoculação.

Já vi culturas líquidas sendo iniciadas com uma gota, ou 0,25.

Quando tu diz eficiência da seringa tu diz o que? A capacidade de germinação ou velocidade de colonização?

Tem um tutorial de cultura líquida do fórum Tutorial Cultura Líquida

Nessa do casing não sei dizer se só vermiculita serve acho até que não. Geralmente se usa vermiculita turfa e carbonato de cálcio.

Casing só com fibra de coco acredito que funciona.
 
Na pftek se usa 1 ml de seringa de esporos para cada pote de aproximadamente 250ml, 0,25 ml para cada ponto de inoculação.

Já vi culturas líquidas sendo iniciadas com uma gota, ou 0,25.

Quando tu diz eficiência da seringa tu diz o que? A capacidade de germinação ou velocidade de colonização?

Tem um tutorial de cultura líquida do fórum Tutorial Cultura Líquida

Nessa do casing não sei dizer se só vermiculita serve acho até que não. Geralmente se usa vermiculita turfa e carbonato de cálcio.

Casing só com fibra de coco acredito que funciona.

Primeiramente obrigado por responder.
No caso da eficiência da seringa estou me referindo a capacidade de germinar mesmo.
 
Primeiramente obrigado por responder.
No caso da eficiência da seringa estou me referindo a capacidade de germinar mesmo.

A única coisa que pesa nesse caso é a idade dos esporos, se forem bem jovens acredito que se você inocular todo o conteúdo da seringa e depois encher ela de água de novo com água destilada é capaz de inocular de novo só com a sujeira microscópica nessa água hehehe.

Mudando de saco pra mala, eu sou suspeito para falar de cultura líquida pois sou muito estabanado e tenho dificuldade para manter as coisas limpas (então é como se não desse certo para mim).

Sempre que alguém me pede sobre cultura líquida pensando em ter mais inoculante eu falo sobre transferência de micélio vivo.

Cultura Líquida feita com Spawn colonizado
 
Back
Top