Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Segundo cultivo - Retomando os trabalhos - TKSSS e

Diário de cultivo problemático.
Estou de volta companheiros.Farei neste cultivo testes com cevada , PF TEK , e o ja experimentado cultivo em milho , no cultivo da strain TKSSS e na retomada da domesticação de um carimbo coletado na costa do litoral norte do Rio Grande do Sul , próximo a uma praia de nome Praia Azul (Blue Beach).
 
Já fiz alguns experimentos com cevada, foi muito promissor.
O grao fica macio como centeio, nao requer tantos cuidados como o milho e nao tive problemas com contaminaçao.
A colonizaçao é rapida, parece que o micelio prefere esse grao a outros.
Infelizmente deixei de usar devido ao preço muito acima do preço dos demais graos.
Interessante esse cubesis BLUE BEACH, tomama tenha sucesso.
 
eu estava procurando por centeio mas não consegui achar por aqui , então eu achei que a cevada é o mais semelhante , achei o grão muito parecido , também estava dando uma olhada no forum e vi cultivos com trigo e cevada com bastante vigor , acho que é uma boa opção . Dessa vez fui atras da vermiculita e ja comprei logo 50 litros , estou com um saco bem grande , acho que não vou precisar mais comprar por um bom tempo

o seringa multi-esporos que fiz está hidratando faz uns 7 dias , o que me preocupa um pouco é a viabilidade dos esporos ja que fiquei +- 1 ano e meio sem cultivar , o carimbo de TKSSS (que pedi da prófungos) deve ter seus 2 anos , creio eu, mas vamos ver no que da. Me arrependo de não ter tirado nenhum carimbo do cultivo , mas cultivo avante.
 
Última edição por um moderador:
o seringa multi-esporos que fiz está hidratando faz uns 7 dias , o que me preocupa um pouco é a viabilidade dos esporos ja que fiquei +- 1 ano e meio sem cultivar , o carimbo de TKSSS (que pedi da prófungos) deve ter seus 2 anos , creio eu, mas vamos ver no que da. Me arrependo de não ter tirado nenhum carimbo do cultivo , mas cultivo avante.
Um carimbo retirado com assepsia, seco em silica, bem embalado e finalmente guardado adequadamente, dura alguns anos.
 
Abertura oficial do cultivo , potes de milho esterilizados e inoculados incubando
SAM_2813.JPG SAM_2809.JPG SAM_2810.JPG SAM_2812.JPG
 
Quantidades pequenas sao boas para testar o carimbo, se colonizar sem contaminacao bastar fazer um G2G.
Sucesso !
 
Os grãos absorvem a humidade , não há problema . Comecei o preparo dos grãos de cevada , logo posto fotos
 
Aquele teu cultivo de 2013, Tksss, é desse que você se refere que não tirou carimbos? Teve uns frutos bonitos no balde!
Boa sorte na empreitada :)
 
Sim irmão , é desse mesmo que me refiro , eu cheguei a tentar tirar um carimbo , mas acho que devido às baixas temperaturas do outono aqui do sul ele esporulou muito pouco , não me deu vontade nem de guardar o carimbo pra vc ter a noção de como ficou , acho que o frio realmente , naquelas condições, inibiu o crescimento deles , por isso os cogumelos curtos e quase sem esporos. Mas valeu por dar uma passada ai no diário dar aquela fortalecida , tamo junto
 
É, pessoal , os carimbos de TKSSS estavam mesmo viáveis , boa strain , segue fotos dos potes de cevada tbm
SAM_2865.JPG SAM_2855.JPG SAM_2860.JPG SAM_2863.JPG

Agora uma dúvida. O que sobrou dos grãos , tanto de milho como de cevada , eu botei pra congelar no freezer .Posso fazer isso ou terei que jogar essa sobra no lixo:?:
 
Posso fazer isso ou terei que jogar essa sobra no lixo

O substrato que restou pode ser congelado sim. Mas tem que ver se quando descongelarem se não estouraram ou viraram papa. Vai depender de quão cozidos tenham sido.
 
Primeiro bulk de TKSSS pronto e colonizando , mais um pote de cevada colonizando com TKSSS , e dois de milho , um de TKSSS e o outro da domesticação
SAM_3155.JPG SAM_3166.JPG SAM_3167.JPG
 
Puts , no final das contas acabei viajando e deixei o bulk , quando cheguei estava tudo podre , faz um tempo que não cultivo mais.
 
Back
Top