Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Segundo cultivo de MDK

Diário de cultivo completo.
Opa, irei acompanhar seu cultivo @ygor .

Estou preparando meu cultivo com os mesmos materiais, farei os bolos e dps casing com as fibras úmidas.

Usarei de referencia o seu, pois o meu é o primeiro cultivo.
 
Última edição por um moderador:
20160818_140256.jpg
Após 25 dias estão assim...

O bolo só de arroz integral já está 100% o restante ainda não... agora estou pensando em fazer um casing com esse bolo só de arroz. acredito q vai funcionar bem vou esperar completar 30 dias e vou aniversariar :3

27/09/16

Olá a todos, depois de um bom tempo sem atualizar esse diário estamos aqui novamente! :D
Hoje eu fiz um cassing com o bolo de apenas arroz integral segue as fotos:

IMG-20160927-WA0003.jpg
Fibra de coco após ser picada e cozida.

IMG-20160927-WA0004.jpg
Bolo já despedaçado sobre uma camada de fibra.

IMG-20160927-WA0005.jpg
Última camada de fibra p cobrir.

IMG-20160927-WA0006.jpg
Aqui já pronto embalado em 2 camadas de plástico pvc. Fiz alguns furos nas extremidades para trocas gasosas. No geral é isso me corrijam se algo não estiver certo é a primeira vez que faço algo assim.

IMG-20160927-WA0007.jpg
Aqui está os outros bolos inoculados, o primeiro contaminou, joguei fora a parte contaminada e vou tentar tirar alguns frutos em um terrário de garrafa pet. Já outro vou aniversariar junto com o casing.

Quantos dias leva para o casing ficar pronto? Por enquanto é isso... obg paz e luz!

30/09/16

IMG-20160930-WA0001.jpg IMG-20160930-WA0000.jpg
Após 8hrs de dunk o bolo que contaminou está no terrário, vamos torcer agora :)

09/10/16
Olá a todos é com grande prazer que venho compartilhar como está sendo meu segundo cultivo!
Hoje observei a pinagem que aconteceu no bolo que está na garrafa pet, vejam:
IMG-20161009-WA0000.jpg IMG-20161009-WA0002.jpg é possível observar 3 pins na imagem, mas acredito que tenha mais...
IMG-20161009-WA0001.jpg aqui está o cassing bem colonizado vou fazer um dunk nele daqui uns 5 dias e colocar no terrário. :)
Obrigado por todos que estão acompanhando muita paz e luz!

11/10/2016

Olá a todos vejam como esta o cultivo:
20161011_123950.jpg 20161011_224335.jpg

Tenho algumas perguntas:
  1. Para tomar o cha devo estar em jejum ou ter feito alguma refeicao algumas horas antes? se sim quanto tempo é o ideal?

  2. Para fazer o cha é so ferver a quantidade de cogumelo desejada colocando agua umas 3x quando a agua vai evaporando? ou tem algo a mais?

  3. Vou fazer a trip entre 2 a 3 gramas secas é uma quantidade boa certo?

13/10/2016

20161013_112529.jpg 20161013_112255.jpg 20161013_170957.jpg 20161013_170935.jpg

Enfim romperam o véu hoje, quem diria que o bolo contaminado, que ia ser jogado fora daria esses frutos. Só tenho agradecer...

Vou fazer uma trip esse fim de semana, com esses frutos acredito que tenha 1g por ai ou um pouco mais não sei, não foram pesados ainda kk e seguirei as dicas do post do Ecuador para o preparo.

Desde que comecei a cultivar ano passado meu primeiro cultivo não consegui ter uma trip boa apenas bad trips e muito vomito... talvez por falta de experiência, queria pedir para tirem algumas duvidas:

Como montar um ambiente ideal

Devo estar em jejum ou não? essa eu já perguntei ali em cima e não sei ainda... alguma dicas de musicas? ou melhor sem musicas mesmo?

No mais era isso mesmo obrigado a todos que vem me acompanhado, ainda tem mais um bolo e um casing para aniversariar nos vemos!

Paz e luz.

14/10/2016
20161014_100954.jpg 20161014_101457.jpg
Hoje foi feita a colheita e renderam 21g.

01/11/2016

Olá a todos hoje estou aqui novamente para atualizar este diário... A umas 2 semanas atrás montei um terrario em um balde algo bem simples, segue algumas fotos de como está o cultivo no momento:

20161101_093509.jpg 20161101_093456.jpg 20161101_093558.jpg

Bem em relação a trip passada 21g de frescos não foram suficientes a pupila dilatou consegui alguns efeitos visuais relaxei q acabei dormindo kkk acredito que na próxima vou usar 27g ou 30g.

Esse cogumelo que ja abriu o véu devo retira-lo verdade? e assim posso secar no ventilador... não tenho silica.. mais acho que logo vou ter que providenciar aquele anti mofo... me deixem algumas dicas ai de conservação se possível :)

03/11/2016

Olá a todos estou muito grato pela ajuda e por estarem aqui me acompanhando :)

20161103_192355.jpg

Para quem não sabe como é meu terrário ta ai.. nada de complicado apenas um balde com argila expandida! Anão

20161103_192405.jpg

Aqui vemos os cogumelos que antes eram apenas pins na ultima atualização,

20161103_192429.jpg

Estou contente com o cultivo bastantes frutos esse é o primeiro flush do bolo que esta inteiro e do casing já o bolo menor que foi contaminado já havia feito a .primeira colheita, esta ai no diário renderam 21g.

Em relação ao cogumelo felpudo acredito que esta assim por já estar velho já tem 1 semana por ai que ele rompeu o véu mas n quis colher quero esperar os outros para poder secar tudo junto!

Alguém sabe me dizer porque mudou o nome do site?? o_O o que é teonacatl?

Paz e luz!

07/11/2016
Olá a todos algumas fotos do 1 flush do bolo:
20161104_073741[1].jpg 20161104_172042[1].jpg
20161105_030017[1].jpg
55g

Primeiro flush cassing:
20161105_191817[1].jpg 20161105_191850[1].jpg 20161106_132300[1].jpg 20161106_132307[1].jpg
20161106_133012[1].jpg

sequei no ventilador por 1 dia e pouco e hj comprei aquele removedor de humidade umas bolinhas brancas que vem num pote grande tipo uma margarina é enorme kk entao eu nao tenho ziplok , procurei uma sacola que nao estivesse furada e coloquei la com os cogu em cima daquela telinha que tem do produto e fechei só isso. é primeira vez que faco secagem, e nunca provei eles secos, alguma dica de como consumir? ou so comer mesmo umas 3 gramas e tomar um suquinho de laranja :3

oque acontece se os cogumelos esporular dentro do terrário? to por fora..
 
Última edição por um moderador:
Olá @ygor, bem caprichado e organizado o seu cultivo, parabéns!

O aspecto do micélio está bem bonito, logo deve ter frutos! Boa sorte!
 
Última edição por um moderador:
Show

Acompanhando para ver como se desenvolve esse cultivo usando a fibra de coco.

Paz.
 
Última edição por um moderador:
Alguém pode me indicar um fórum que fale sobre: como e por onde a psilocina é absorvida pelo corpo?
Estou com algumas dúvidas na questão de pessoas que usam medicamentos que afetam a função hepática como ROACUTAN ou até mesmo ESTERÓIDES ANABÓLICOS se pode haver alguma complicação/sobrecarga da função renal bom eu tô falando mas não sei onde realmente acontece a absorção.
IMG_20161009_183635089.jpg cogumelos crescendo a cada dia! :roflmao:
 
Para mim, um ambiente ideal é aquele em que me sinto seguro e protegido, sabendo que ficarei vulnerável por horas.

Se puder ter alguém tomando de conta é uma boa.

Sobre jejum acho que essa é individual de cada um. Eu prefiro 3 ou 4 horas após um almoço leve.

Músicas relaxantes são uma boa pedida, eu prefiro temas celtas, mas outros gostam de trance, ou reggae, ou pink floyd, música mundial, transcendental. No youtube você acha milhares de opções.

Paz
 
Última edição por um moderador:
Já tive ótimas frutificações de bolos contaminados. Claro que a contaminação tinha sido identificada e não era agressiva contra a saúde, bastando (secar e) fazer chá. :coffee:

Boa trip.
 
Já tive ótimas frutificações de bolos contaminados. Claro que a contaminação tinha sido identificada e não era agressiva contra a saúde, bastando (secar e) fazer chá. :coffee:

Boa trip.

Eu já fiz o chá agora a pouco sem secar mesmo com eles fresco e vou fazer a trip lá pelas 4 ou 5 da manha para ver o nascer do sol.

Não tem problemas né? a contaminação era duende verde mas eu tirei toda parte contaminada creio que não vai dar nada de ruim...
 
Última edição por um moderador:
Eu ja fiz o cha agora a pouco sem secar mesmo com eles fresco e vou fazer a trip la pelas 4 ou 5 da manha para ver o nascer do sol.
não tem problemas né? a contaminacao era duende verde mas eu tirei toda parte contaminada creio que nao vai dar nada de ruim...
Acho que vai ser uma trip linda, vendo o nascer do sol deve ser muita good vibe :fumar:
 
Esse cogumelo que ja abriu o véu devo retira-lo verdade?
Se não quiser que ele esporule pode colher. Mas, na minha opinião, poderia esperar os outros se quiser colher tudo junto.
Esse tom azul é hipnotizante :eek:h:

Paz.
 
Esse cogumelo que ja abriu o véu devo retira-lo verdade? e assim posso secar no ventilador... não tenho silica.. mais acho que logo vou ter que providenciar aquele anti mofo... me deixem algumas dicas ai de conservação se possível :)

Esse anti-mofo é o cloreto de cálcio, bem útil, tem a silica gel azul que também é excelente, pode ser reutilizada algumas vezes.
Simples e eficiente (Cracker Dry) 100% garantido
 
nao entendi...
Repare na estirpe "felpuda" desses cogumelos... Isso indica excesso de umidade/falta de troca de ar.

Repare nos pins com a base mais larga que o topo (chamado de fat-ass). Indica falta de troca gasosa.

Repare no chapéu brilhoso ali de um dos cogumelos. Indica excesso de umidade/falta de troca de ar (estes 2 fatores são bem relacionados geralmente)

Enfim... Como disse os indicativos são muitos. Observe isso.

Abraço
 
Repare na estirpe "felpuda" desses cogumelos... Isso indica excesso de umidade/falta de troca de ar.

Repare nos pins com a base mais larga que o topo (chamado de fat-ass). Indica falta de troca gasosa.

Repare no chapéu brilhoso ali de um dos cogumelos. Indica excesso de umidade/falta de troca de ar (estes 2 fatores são bem relacionados geralmente)

Enfim... Como disse os indicativos são muitos. Observe isso.

Abraço

Bem observado pelo amigo e concordo. Para ser mais tecnico, o fator principal para a frutificação é a alta umidade em constante evaporação. Quando não ha evaporação, ha muita condensação no terrario, que o micelio interpreta como condição de colonização e não de frutificação.

Não sei muito bem como é seu terrario mas me parece uma caixa fechada, sem furos para troca de ar. Voce não precisa fazer os furos agora, porém abra a Tampa e use-a para abanar(ou outro objeto semelhante, algum papelao, etc) e fazer a troca de ar manualmente, de preferencia 4 a 5 vezes ao dia.

Além disso, cheguei no diario agora e ainda não tive a oportunidade de ler completa, mas caso não tenha retirado o primeiro flush, assim que retira-lo coloque os bolos submersos em agua por 12 a 24h e quando retira-los, role os em vermiculita. Esse processo chamado dunk and roll fornece hidratação extra ao micélio apos a perda do primeiro flush.

No mais, parabéns pelo sucesso.
 
Back
Top