Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Segundo consumo. Para nunca mais!

Jonycall

Esporo
Cadastrado
01/02/2020
2
2
30
Boa noite meus amigos, hoje tive a famosa bar trip, inclusive estou vivendo ela agora, mas de uma forma um pouco mais branda.

Sou usuário diário de maconha e sempre acreditei estar preparado para surfar todas as ondas, mas não foi isso que aconteceu hoje. Tomei cogumelo pela segunda vez na vida, em casa, no sitio. Meu objetivo era relaxar e curtir a brisa, o vento, mas todos os meus estresses e problemas de vida do capitalismo vieram de uma vez só! Como uma enxurrada de emoções! Até aí tudo bem, só aceitei com humildade e entendi que o cogumelo estava revelando meu íntimo verdadeiro. Tive humildade de reconhecer que tudo aquilo já estava dentro de mim, senti como se o cogumelo estivesse me obrigando a lidar com todas aquelas emoções. Tudo bem, lidei. Chorei muito. Nunca chorei tanto na minha vida. Mas ao mesmo tempo me sentia aliviado, como se fosse necessário. Eu já havia passado pela mesma experiência de quando tomei pela primeira vez, entao fiquei mais tranquilo.

O problema começou depois, e está até agora. Eu ingeri por volta de 3g num chá bem concentrado, não cheguei a comer. Minha namorada tomou a outra metade. Só que não consigo dormir! Minha mente está cansada. Eu não tenho mais paciência para meu próprio corpo, minhas articulações ficaram todas pesadas e eu não consigo mais ter forças pra me levantar.

Só que o corpo é uma coisa e a mente é outra. Eu deito e fecho os olhos e o cansaço vem, meu corpo pede descanso, mas a onda vem e não me deixa descansar. No instante que o corpo pede descanso e a onda agitada do cogumelo bate, minha cabeça lateja. Então tomei pra nunca mais. Preciso descansar. Preciso dormir, e oq sinto é uma agitação eterna. Não quero gastar mais onda, nem olhar a natureza, só quero entrar num sono profundo e saudável para meu corpo se regenerar, mas não consigo sentir nem um pingo de sono.

Tomei a segunda vez para nunca mais. Pois descobri que não é o tipo de substância que meu corpo precisa, não acho nem que tenha aceitado. Deu um conflito muito louco, e agora estou aqui imaginando que nunca mais vou conseguir dormir.

Enfim, a famosa bad trip!

Paz de jah a todos! Salve!!
 
Você não entendeu a viagem toda ainda, porque ainda está nela . Esse teu estado de espírito vai passar .

Você teve uma revelação, que agora tu não tá conseguindo juntar ainda , mas se eu fosse você faria esforço, para aceitar sem me enganar, aquilo que eu vi sobre mim mesmo.

Todo mundo que toma o cogumelo , vai passar um dia algo parecido. Isso faz parte da iniciação. Tem muita gente que para ai. Sente que não quer aquilo . Quer viver a vida, no ego, como qualquer pessoa "normal" .

Eu algumas vezes já senti isso , tipo desse jeito não quero mais. Chega , já entendi e não quero mais isso , e pedia força A minha estrela pra me guiar pra fora daquilo tudo que estava se passando . E pensava pronto. Isso não é mais pra mim. Eu não tenho o que precisa ter pra ir além.

Mas depois disso passar, eles irem aos poucos me chamando de novo. Aquele medo vira de novo uma curiosidade , e aí vira uma humildade , uma reverência a esse poder superior . E aí eu sinto que tô aprendendo . A minha última viajem forte foi uma das mais fortes da minha vida, eu tô a uns 3 ou 4 meses sem tomar de novo uma dose alta pra viajar de verdade. Tô sentindo que tá de novo chegando a hora . E o respeito , vai só aumentando . Quanto mais eu respeito os meninos Santos, mais eles me dão respeito também. Vamos em frente .

E pra quem quer seguir em frente precisa ter estratégia de guerreiro pra lidar com a força, pra passar a arrebentação sem se perder e chegar em alto mar em segurança. Meditação, respiração, auto controle, fé, vamo desenvolver o que os meninos pedem .
 
Irmão, você estava no meio dos efeitos ainda, o melhor que poderia fazer era permanecer longe do computador e vir pro fórum só depois que os efeitos todos passassem. Provavelmente você só reforçou a bad trip no fim da viagem. Mas se te ajudou a se aliviar, então que bom.

Alguns comentários:

Sou usuário diário de maconha e sempre acreditei estar preparado para surfar todas as ondas

É o que todos pensam. Pode deixar que junto a você está uma grande galera composta por maconheiros e bebuns (editado) usuários de substâncias psicoativas (desculpem pela forma ofensiva de falar, não foi intencional). Ficam mais arrogantes quando tomam algo psicodélico e ficam bem, então se acham inatingíveis. Mas psicodélico não é brinquedo, malgrado possa-se brincar e curtir com isso

só aceitei com humildade e entendi que o cogumelo estava revelando meu íntimo verdadeiro. Tive humildade de reconhecer que tudo aquilo já estava dentro de mim, senti como se o cogumelo estivesse me obrigando a lidar com todas aquelas emoções. Tudo bem, lidei. Chorei muito. Nunca chorei tanto na minha vida. Mas ao mesmo tempo me sentia aliviado, como se fosse necessário. Eu já havia passado pela mesma experiência de quando tomei pela primeira vez, entao fiquei mais tranquilo.

Excelente, você estava mentalmente preparado para a trip, parabéns.

Mas algo lhe faltava para garantir um fim tranquilo...

Só que o corpo é uma coisa e a mente é outra. Eu deito e fecho os olhos e o cansaço vem, meu corpo pede descanso, mas a onda vem e não me deixa descansar. No instante que o corpo pede descanso e a onda agitada do cogumelo bate, minha cabeça lateja. Então tomei pra nunca mais. Preciso descansar. Preciso dormir, e oq sinto é uma agitação eterna. Não quero gastar mais onda, nem olhar a natureza, só quero entrar num sono profundo e saudável para meu corpo se regenerar, mas não consigo sentir nem um pingo de sono.

Tomei a segunda vez para nunca mais. Pois descobri que não é o tipo de substância que meu corpo precisa, não acho nem que tenha aceitado. Deu um conflito muito louco, e agora estou aqui imaginando que nunca mais vou conseguir dormir.

Enfim, a famosa bad trip!

Kkkkkkkkk, parece que no entanto te faltam conhecimentos sobre o princípio de que "é a substância, vai passar". Dê uma lida na FAQ da Experiência Psicodélica antes da sua próxima incursão psicodélica, para complementar seus conhecimentos e evitar de se desesperar no meio de uma trip por qualquer razão que seja.
 
Última edição:
É o que todos pensam. Pode deixar que junto a você está uma grande galera composta por maconheiros e bebuns. Ficam mais arrogantes quando tomam algo psicodélico e ficam bem, então se acham inatingíveis. Mas psicodélico não é brinquedo, malgrado possa-se brincar e curtir com isso

" Maconheiro e bebuns "

Com todo respeito, é pra isso que toma ? E arrogante é o maconheiro?!

Melhor rever essa parte ai irmão
 
" Maconheiro e bebuns "

Com todo respeito, é pra isso que toma ? E arrogante é o maconheiro?!

Melhor rever essa parte ai irmão

Você entendeu errado a minha intenção, irmão. "Bebuns" foi por falta de palavra melhor e pra resumir ao invés de dizer "usuários de álcool". E "maconheiros" resume melhor do que "usuários de maconha". E ambas palavras se aplicam a mim e não me ofendem.

Concisão é bom ao se escrever algo. Significa transmitir uma ideia com o menor número possível de palavras, evitando a prolixia.

De resto, a ideia toda de mantem. Se interpretou errado o que eu quis dizer ou se discorda, fique à vontade pra pensar como quiser, nobre @Tucum.

Quis apenas dizer que usuários de erva, álcool, cocaína, nBome, etc., todos tendem a subestimar o que significa ter uma experiência profunda de cogumelos e terminam quebrando a cara por não buscarem todas as informações necessárias para um set & setting adequados.

Me desculpe se meus termos usados lhe pareceram ofensivos.
 
Última edição:
Você entendeu errado a minha intenção, irmão. "Bebuns" foi por falta de palavra melhor e pra resumir ao invés de dizer "usuários de álcool". E "maconheiros" resume melhor do que "usuários de maconha". E ambas palavras se aplicam a mim e não me ofendem.

Concisão é bom ao se escrever algo. Significa transmitir uma ideia com o menor número possível de palavras, evitando a prolixia.

De resto, a ideia toda de mantem. Se interpretou errado o que eu quis dizer ou se discorda, fique à vontade pra pensar como quiser, nobre @Tucum.

Quis apenas dizer que usuários de erva, álcool, cocaína, nBome, etc., todos tendem a subestimar o que significa ter uma experiência profunda de cogumelos e terminam quebrando a cara por não buscarem todas as informações necessárias para um set & setting adequados.

Me desculpe se meus termos usados lhe pareceram ofensivos.


Tua explicação me mostra que eu não entendi nada errado. Você que precisa rever esses teus conceitos ai e a maneira como julga e classifica as pessoas de acordo com alguma substância que use. Mas aí é problema seu também e eu não tenho nada com isso. Se acha que tá certo vá em frente então.
 
É sempre bom relembrar que o pessoal que está acostumado com técnicas como respiração ou meditação geralmente se surpreende quando não consegue controlar experiências de cogumelos e outros psicodélicos usando as ferramentas que conhece. A falta inesperada de controle pode resultar em pânico e bad trips.

Com relação à psilocibina, nem mesmo LSD, o psicodélico sintético mais próximo, dá uma boa base para as experiências com ela. A psilocibina é bem mais "viva", principalmente em doses altas.

Ayahuasca é o mais próximo, na minha opinião. Mesmo assim, se a pessoa está acostumada com chás mais fracos, ou se não pode tomar doses fortes por ficar enjoado com facilidade, provavelmente é melhor evitar doses altas de cogumelos no início.
 
É sempre bom relembrar que o pessoal que está acostumado com técnicas como respiração ou meditação geralmente se surpreende quando não consegue controlar experiências de cogumelos e outros psicodélicos usando as ferramentas que conhece. A falta inesperada de controle pode resultar em pânico e bad trips.

Com relação à psilocibina, nem mesmo LSD, o psicodélico sintético mais próximo, dá uma boa base para as experiências com ela. A psilocibina é bem mais "viva", principalmente em doses altas.

Ayahuasca é o mais próximo, na minha opinião. Mesmo assim, se a pessoa está acostumada com chás mais fracos, ou se não pode tomar doses fortes por ficar enjoado com facilidade, provavelmente é melhor evitar doses altas de cogumelos no início.


Pra mim o Daime é parecido , mas também é de certa forma bem diferente .

Com Daime, 1o geralmente se está num ambiente seguro com gente voltada pra um mesmo objetivo , com firmeza, pelo menos idealmente . E depois porque é o seguinte .

Com o Daime, da aquela força muito forte mas geralmente a parte forte passa mais rápido. É o tempo da pessoa se firmar mesmo e aí tudo clareia .
Com cogumelo não tem isso não né irmão. A maioria das pessoas que toma Daime, acha que é xamã ai brabo , precisa tomar o cogumelo pra ver se tá firmado mesmo .
Cogumelo não passa rápido aquele auge chega a durar horas . A pessoa pensa que "Vai ficar maluca" , e se não conseguir se firmar acaba entrando na peia . E na peia forte, como o companheiro do tópico relata ai .
Eu conheçi o Daime depois de conhecer os cogumelos , eles me levaram a minha fé. Justamente porque nessas viajem fortes, eu senti a necessidade, aliás eu naturalmente descobri Deus, digo sem pretensão nenhuma , e não é nada demais também .
 
" Maconheiro e bebuns "

Com todo respeito, é pra isso que toma ? E arrogante é o maconheiro?!

Melhor rever essa parte ai irmão

Pois é! Fiquei bem assim TB. Sou usuário de maconha medicinal para tratamento de depressao crônica..sou trabalhador de segunda a sábado e dou tudo que tenho para ajudar meus animais e minha família. Não me considero de forma algum maconheiro.

Esse.comentario desse cara foi muito ruim
É sempre bom relembrar que o pessoal que está acostumado com técnicas como respiração ou meditação geralmente se surpreende quando não consegue controlar experiências de cogumelos e outros psicodélicos usando as ferramentas que conhece. A falta inesperada de controle pode resultar em pânico e bad trips.

Com relação à psilocibina, nem mesmo LSD, o psicodélico sintético mais próximo, dá uma boa base para as experiências com ela. A psilocibina é bem mais "viva", principalmente em doses altas.

Ayahuasca é o mais próximo, na minha opinião. Mesmo assim, se a pessoa está acostumada com chás mais fracos, ou se não pode tomar doses fortes por ficar enjoado com facilidade, provavelmente é melhor evitar doses altas de cogumelos no início.

Já tomei doses altíssimas de LSD recreativo e não chegou perto ao que passei com esse relato de cubensis. A diferença brutal reside na onda do LSD se basear no externo. A música estava maravilhosa, o vento, tudo ao meu redor era uma trip.

Com o cubensis não deu jeito. Eu cheguei a deitar na grama e olhar as estrelas, mas surgia de DENTRO de mim uma energia inexplicável puxando da minha alma essa quantidade de sentimentos. Eu pulsava de dentro pra fora. Me senti como se estivesse torturando a minha mesmo. (Por isso o motivo de tanto cansaço), eu não aguentava mais sentir dor, agonia foi oq passei comigo mesmo. Não houve natureza e meditação que fizessem eu parar de pensar nos meus problemas.

No dia seguinte acordei numa paz de espírito incrível. Incrível mesmo! E hoje a possibilidade de tomar novamente já me é plausível. Os problemas que chorei na sexta feira, hoje no domingo parecem nada, como se eu tivesse superado com humildade, pois no sábado ainda chorei de saudade, mas de uma forma diferente, de uma forma que eu sabia que era um humano fraco e com humildade, que precisa das pessoas que ama.

Em resumo, o cubensis me obrigou a ter alma e ser um animal humano conectado com sentimentos. Tudo que eu me esforço para fugir todos os dias da semana capitalista. Já o LSD é só diversão, tudo de fora é lindo e bonito, existe pouco EU, pouca alma, e quase nenhum sentimento. Não confundir sensações com sentimentos. Sensação é o estímulo de fora, pode até ser tesão. Já sentimento é uma coisa que eu sentia saindo realmente do fundo do meu peito, próximo do meu diafragma. Enfim, tudo muito intenso e muito cansativo!

Estou até agora (domingo a noite) descansando e incrivelmente mais humilde e preparado para a vida.

Ainda não consegui me aproximar de sensações religiosas, eu realmente nunca trabalhei a fé em mim. Só penso em questões sobre minha existência, empatia e natureza, e de como o capitalismo me corrompe e me desvirtua, me deixa doente e distante da humildade que busco para crescer.
 
Última edição:
Não me considero de forma algum maconheiro.

Esse.comentario desse cara foi muito ruim

Me desculpe o uso da palavra lhe soar ofensivo, mas "maconheiro" só quer dizer que a pessoa usa maconha. Não quer dizer mais nada em relação se estuda, se trabalha, se cuida de quem ama. Acho que houve aqui um ruído de comunicação, pois usei maconha por 20 anos para fins puramente recreativos, e nunca a palavra me foi ofensiva, a menos que quem falasse tivesse a intenção de usa-la pejorativamente.

Isso me lembra uma vez que uma pessoa mais velha me chamou de "noia" porque eu tomo cogumelo, em um grupo de erva no facebook. Eu fiquei muito ofendido, porque "noia" pra mim é quem usa crack. Mas então um membro da comunidade me explicou que isso é gíria da galera mais antiga pra todo mundo que usa drogas. Aí entendi e vi que não houve intenção de ofender.

E bebum também sou, uso essa palavra entre amigos, sem ser ofensiva. Quer dizer apenas que tomava uma cerveja com os amigos ou em casa vendo seriado. Desculpa lhe soar ofensivo.

O núcleo do que quis dizer no entanto é que as pessoas tendem (mas nem todos são assim, apenas tendem), quando já possuem experiências com outras substâncias, a pensar que enteogênicos serotoninérgicos são em algo parecido, quando não são, e podem não buscar todas as informações necessárias para não cair em desespero numa fase ruim da trip. Por isso, recomendo sempre a leitura da FAQ da Experiência Psicodélica, como documento com as informações minimamente necessárias para uma experiência segura e fluida aos que estão no começo da jornada com os cogumelos.

Novamente, desculpe pela escolha de palavras.

No entanto, o aviso sobre não subestimar os cogumelos, se o nobre membro não precisa, pode ser útil pra outras pessoas que leiam o tópico, a fim de que se informem mais e que o relato de sua bad trip seja ainda mais útil para tais pessoas, que não precisam temer os cogumelos, mas apenas seguir o recomendado.

Os problemas que chorei na sexta feira, hoje no domingo parecem nada, como se eu tivesse superado com humildade

O poder dos cogumelos é imenso. Que bom que obteve esse alívio.

capitalismo me corrompe e me desvirtua, me deixa doente e distante da humildade que busco para crescer

Espero que consiga um superamento das questões capitalistas e siga sempre em direção à luz com quem você ama.
 
Última edição:
Pois é! Fiquei bem assim TB. Sou usuário de maconha medicinal para tratamento de depressao crônica..sou trabalhador de segunda a sábado e dou tudo que tenho para ajudar meus animais e minha família. Não me considero de forma algum maconheiro.

Esse.comentario desse cara foi muito ruim


Já tomei doses altíssimas de LSD recreativo e não chegou perto ao que passei com esse relato de cubensis. A diferença brutal reside na onda do LSD se basear no externo. A música estava maravilhosa, o vento, tudo ao meu redor era uma trip.

Com o cubensis não deu jeito. Eu cheguei a deitar na grama e olhar as estrelas, mas surgia de DENTRO de mim uma energia inexplicável puxando da minha alma essa quantidade de sentimentos. Eu pulsava de dentro pra fora. Me senti como se estivesse torturando a minha mesmo. (Por isso o motivo de tanto cansaço), eu não aguentava mais sentir dor, agonia foi oq passei comigo mesmo. Não houve natureza e meditação que fizessem eu parar de pensar nos meus problemas.

No dia seguinte acordei numa paz de espírito incrível. Incrível mesmo! E hoje a possibilidade de tomar novamente já me é plausível. Os problemas que chorei na sexta feira, hoje no domingo parecem nada, como se eu tivesse superado com humildade, pois no sábado ainda chorei de saudade, mas de uma forma diferente, de uma forma que eu sabia que era um humano fraco e com humildade, que precisa das pessoas que ama.

Em resumo, o cubensis me obrigou a ter alma e ser um animal humano conectado com sentimentos. Tudo que eu me esforço para fugir todos os dias da semana capitalista. Já o LSD é só diversão, tudo de fora é lindo e bonito, existe pouco EU, pouca alma, e quase nenhum sentimento. Não confundir sensações com sentimentos. Sensação é o estímulo de fora, pode até ser tesão. Já sentimento é uma coisa que eu sentia saindo realmente do fundo do meu peito, próximo do meu diafragma. Enfim, tudo muito intenso e muito cansativo!

Estou até agora (domingo a noite) descansando e incrivelmente mais humilde e preparado para a vida.

Ainda não consegui me aproximar de sensações religiosas, eu realmente nunca trabalhei a fé em mim. Só penso em questões sobre minha existência, empatia e natureza, e de como o capitalismo me corrompe e me desvirtua, me deixa doente e distante da humildade que busco para crescer.


que bom que sobreviveu dessa bad, me deu preocupação o início do post!
minha primeira experiência também tive dificuldades para dormir, pois minha mente não parava, eu tentei respirar fundo e apenas seguir o fluxo, uma hora deu certo e apaguei sem perceber
 
Back
Top