Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Segunda Experiência - Deus e a complexidade das coisas

Pro_Vi

Esporo
Cadastrado
20/11/2022
7
2
No dia 26/11, uma semana após a minha primeira experiência, resolvi ter uma nova Trip com três gramas de Cogumelos Mágicos. Dessa vez, os efeitos duraram cerca de 5 horas, porém, tive maiores Insights sobre o que eu buscava. Entender Quem é Deus.

- Fiz o consumo do chá puro as 22:45 da noite, sem nenhum ingrediente adicional. Comecei a sentir os efeitos 40 minutos após a ingestão, dessa vez, um pouco mais forte no início, creio que devido a quantidade superior em comparação com a última Trip. Quando os efeitos começaram, fui para o meu quarto e deitei-me sozinho, no escuro com um som de meditação profunda. Inicialmente, senti uma pressão muito forte na cabeça e senti o centro da minha testa "latejando", como se tivesse aberto a terceira visão. Com isso, tive diversas visões em vários locais diferentes do tempo como: a casa que eu morava na infância, locais desconhecidos (vidas passadas?), realidades subjetivas e etc. Nesses locais/realidades do tempo, me vi morto por uma faca, como se alguém tivesse tirado a minha vida, em outros momentos da viagem, senti como se eu tivesse tirado a vida de alguém (causa e efeito?), também tive a impressão que tiravam minha própria vida, mas nada disso me causou medo ou espanto, tudo parecia muito natural, apenas perspectivas da vida. Para quem estiver lendo, não se assuste, mas com isso, percebi que a Morte é tão Linda, Esplendida e Necessária como a Vida e que temos medo da morte porque nos esquecemos como é "Morrer" (não existe morte)... tudo é como você interpreta as peças.

- Passado esse momento de deslumbre, comecei a me perguntar "Quem era Deus", e ele me mostrou de uma forma que me causou confusão. Senti a eternidade dentro de mim (um pouco sufocante), Eu era Tudo e ao mesmo tempo não era Nada, Deus parecia brincar comigo. Vi como se o universo inteiro fosse um grande quebra cabeça com infinitas peças e Ele montava cada "pecinha" para brincar, mas não entendi o porque. Nessa hora, apenas aceitei, pois não tinha estrutura alguma para entender mais nada, só depois de alguns minutos eu entrei em um estado de risos e caiu a ficha... "É TUDO UMA MENTIRA". Novamente tentei questionar Deus de o porque tudo isso e foi em vão mais uma vez. O desfecho se deu quando entendi que as pessoas dormem, apenas vivem suas vidas sem muito sentido, buscando preencher algo com coisas supérfluas e fugindo ao máximo de suas próprias verdades, como se estivessem com medo de sí. Entendi também que o papel de quem teve a oportunidade de ver um "minúsculo pedaço da realidade, é despertar quem ainda dorme, para que assim elas possam ter uma visão do Eterno e tirar as suas próprias conclusões sobre quem é Deus de fato. Infelizmente, nessa missão eu falhei. Talvez muitos que já tentaram entende-lo, ficaram loucos ou foram considerados dessa forma pelos loucos que se consideram "conscientes de algo". Depois disso, diferente da primeira experiência, eu não senti gratidão por nada, apenas dúvidas, talvez por não ter conseguido abstrair o que eu busquei entender. Não considero como uma experiência ruim, pelo contrário, foi uma boa experiência. Só me mostrou como ainda somos pequenos e dependentes do oceano chamado de Deus, eternidade, universo, vida e morte.

- Já se passava das 03:30 da manhã, me levantei para ir ao banheiro, com muita tontura, como se estivesse embriagado. Abri a janela e comecei a observar o Céu, hávia muitas estrelas que brilhavam muito e as nuvens sobrevoavam o céu rapidamente. Tudo estava vivo e tudo se mexia a minha volta. Alí, olhando para o céu, não conseguia entender mais nada, realmente tinha aceitado tudo como É, simplesmente. Nem ao menos conseguia pensar, senti uma pequena frustração. Depois de mais alguns minutos, me perguntei se era coisa da minha cabeça, mas não tinha como ser, a profundeza dos pensamentos e reflexões era absurda, nem mesmo essas palavras explicam o que senti. Contudo, concluo que Deus é complexo demais para o meu Ser pequeno entender, mas vou continuar me esforçando na busca.

Primeira experiência: 2g Cogumelos Mágicos = Autoconhecimento
 
Back
Top