Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Segunda experiência com cogumelos: não bateu (o que pode ter sido?)

Professora

Esporo
Cadastrado
25/07/2022
3
3
31
Boa noite!

Me apresentando: tenho 29 anos e a algum tempo leio sobre enteógenos e outras assuntos, buscando sempre meu aperfeiçoamento como pessoa.

Resumindo a situação
Fiz uso frequente de ayahuasca durante um ano (2019) e tive uma experiência com cogumelo no final do ano de 2020 (2 gramas, e foi mt visual, durou em média umas 5 horas e considerei muito parecido com a experiência com o próprio dmt - enfim, foi uma experiência muito positiva).
Não tomo medicação nem nada do tipo, mas considero que estou em burn out desde o ano passado por conta da carga de trabalho, e coisas da vida rs
Durante esse tempo não fiz uso de nenhum tipo de substância enteógena, além do uso frequente de maconha (estou a algumas semanas sem usar).

Comprei 2 gramas de cogumelo com o intuito de ter uma experiência parecida com a que tive em 2020, mesmo sabendo que toda vez usando essas medicinas são experiências distintas, tinha uma certa expectativa; Tomei hoje por volta das 17h e o que aconteceu foi que não senti nada :(
Após 1h não senti nada, e no momento estou me sentindo bem enjoada. E foi isso (peso em média 73kg e tenho 1,73 de altura, e hoje estou mais saudável fisicamente do que estava em 2020)

Levando em conta a experiência de vocês, o que pode ter sido? Quanto tempo devo esperar para ter uma próxima experiência?
Segue a foto dos cogus que tirei, antes de comer tudo hahaha
 

Anexos

  • photo_5114332415265975135_y.jpg
    photo_5114332415265975135_y.jpg
    146.9 KB · Visualizações: 22
Cogu comprado sempre será uma aposta. Com seu relato de já ter experimentado antes, não estar tomando remédios nem nada...chuto que o problema é o "produto"

Edit: como foi o modo de preparo, Vc tomou como?
 
Cogu comprado sempre será uma aposta. Com seu relato de já ter experimentado antes, não estar tomando remédios nem nada...chuto que o problema é o "produto"

Edit: como foi o modo de preparo, Vc tomou como?

Por que quando comprado é uma aposta? Isso pode interferir de alguma maneira na potência dos Cubensis?
 
Cogumelos comprados tem qualidade duvidosa, os cultivadores que pretendem vender não necessariamente tem foco em qualidade, mas sim em massa produzida. Minhas experiências com cogumelos comprados sempre deixaram a desejar. Cultive ou aproveite o final da temporada de calor e chuvas e vá coletar, tudo interfere em uma experiência psicodélica e esse esforço empregado para conseguir pode ser um fator bem interessante.

O uso semanal de qualquer psicodélico gera resistência, dê mais intervalo entre uma e outra, quanto mais tempo melhor.

E talvez você esteja buscando uma coisa e o cogumelo esteja te oferecendo outra, dê atenção ao que está acontecendo lá e não ao que você gostaria que estivesse acontecendo. Uma experiência nunca será igual a outra, e mesmo quando nada parece fazer sentido reflita sobre o que aconteceu nos dias seguintes, as vezes demora pras coisas se encaixarem, as vezes experiências futuras trazem novas peças e fazem as outras terem sentido. Não existe ciência exata no universo da psicodelia...

As vezes doses menores são mais interessantes que doses maiores, se você teve uma experiência legal com 3g, talvez essa dosagem seja boa pra você neste momento. O excesso pode bagunçar bastante as coisas.
A dose é apenas um elemento nesse mosaico complexo que é uma experiência psicodélica. Dê mais atenção a outros fatores: Como você está nesse dia? Como foi sua semana? Tem algo te preocupando? Vale a pena tomar hoje ou será que eu deixa pra outro dia? Onde você está e com quem? etc...

Como modo de consumo, atualmente eu estou fazendo chá, misturo gengibre, cravo, canela e qualquer erva que mascare o sabor e deixe aquilo agradável, não sou muito masoquista 🤣

Acho que essa resposta do @Barratorta se aplica muito bem nesse caso. Faça as palavras dele as minhas.

Boa sorte e muita luz nessa jornada!
 
Por que quando comprado é uma aposta? Isso pode interferir de alguma maneira na potência dos Cubensis?
Qnd cultivamos sabemos absolutamente tudo sobre aquilo que estamos colhendo; método de cultivo, tipo e qualidade dos insumos, se houve intercorrências com contaminação ou outros fatores e etc... E principalmente data da colheita, método de secagem e conservação;
Entenda que não estou condenando a galera que vende; do mesmo jeito que tem gente que trabalha com qualidade, tem quem não.
Fora problema da entrega, já recebi seringa de esporos que o cara dos correios estava transportando o pacote no painel do carro, era uma embalagem plástica preta e qnd peguei estava super quente.
 
Qnd cultivamos sabemos absolutamente tudo sobre aquilo que estamos colhendo; método de cultivo, tipo e qualidade dos insumos, se houve intercorrências com contaminação ou outros fatores e etc... E principalmente data da colheita, método de secagem e conservação;
Entenda que não estou condenando a galera que vende; do mesmo jeito que tem gente que trabalha com qualidade, tem quem não.
Fora problema da entrega, já recebi seringa de esporos que o cara dos correios estava transportando o pacote no painel do carro, era uma embalagem plástica preta e qnd peguei estava super quente.
Boa noite!

Me apresentando: tenho 29 anos e a algum tempo leio sobre enteógenos e outras assuntos, buscando sempre meu aperfeiçoamento como pessoa.

Resumindo a situação
Fiz uso frequente de ayahuasca durante um ano (2019) e tive uma experiência com cogumelo no final do ano de 2020 (2 gramas, e foi mt visual, durou em média umas 5 horas e considerei muito parecido com a experiência com o próprio dmt - enfim, foi uma experiência muito positiva).
Não tomo medicação nem nada do tipo, mas considero que estou em burn out desde o ano passado por conta da carga de trabalho, e coisas da vida rs
Durante esse tempo não fiz uso de nenhum tipo de substância enteógena, além do uso frequente de maconha (estou a algumas semanas sem usar).

Comprei 2 gramas de cogumelo com o intuito de ter uma experiência parecida com a que tive em 2020, mesmo sabendo que toda vez usando essas medicinas são experiências distintas, tinha uma certa expectativa; Tomei hoje por volta das 17h e o que aconteceu foi que não senti nada :(
Após 1h não senti nada, e no momento estou me sentindo bem enjoada. E foi isso (peso em média 73kg e tenho 1,73 de altura, e hoje estou mais saudável fisicamente do que estava em 2020)

Levando em conta a experiência de vocês, o que pode ter sido? Quanto tempo devo esperar para ter uma próxima experiência?
Segue a foto dos cogus que tirei, antes de comer tudo hahaha
Modo de preparo as vezes dá ruim...
 
Pessoal, muito obrigada pelas respostas! Era o cogu mesmo :(

Peguei 3g com a pessoa que comprei a primeira vez e foi maravilhoso. Tomei no mato, em uma região de cerrado, e não tenho palavras pra descrever toda a experiência.
Como dito acima, não duvido em nada que o cultivo seja a parte mais importante do processo. Espero em breve poder cultivar os meus!

Cogu comprado sempre será uma aposta. Com seu relato de já ter experimentado antes, não estar tomando remédios nem nada...chuto que o problema é o "produto"

Edit: como foi o modo de preparo, Vc tomou como?
Foi esse o problema mesmo. Eu comi, mas a primeira vez que usei cogumelo eu bati no suco de laranja e acredito que tenha potencializado muito.
 
Back
Top