Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem mal executada?

Zoint

Hifa
Membro Ativo
13/06/2016
52
8
53
Lisboa
Bom dia.
Preciso de ajuda e conhecimento...na minha última colheita de cubensis albino simplesmente esqueci de 4 a secar. Ficaram embrulhados em papel de jornal mas dentro de uma caixa de plástico fechada...esqueci...
Dei conta após 15 dias...estavam cheios de humidade e com bolor...abri a caixa e deixei os cogu a secar em ambiente seco e escuro.
E ficaram conforme se pode ver nestas fotos...sei que o aspecto não é normal...mas mesmo assim posso consumir? Corro algum risco? É que se for só uma questão estética vão já este fim de semana!

PLUR

Zoint 20160820_081313.jpg 20160820_081258.jpg
 
sei que o aspecto não é normal...mas mesmo assim posso consumir? Corro algum risco? É que se for só uma questão estética vão já este fim de semana!

Difícil responder se haverá algum risco a sua saúde, mas é certeza que estão fracos. Esse azulamento aí quase preto é sinal de muita psilocibina oxidada. Eu pessoalmente não perderia tempo com esses cogumelos. Além de ser uma dosagem muito baixa, não compensa o risco. Aprenda com os erros e tenha um pouco mais de amor pelos sábios professores.
 
Difícil responder se haverá algum risco a sua saúde, mas é certeza que estão fracos. Esse azulamento aí quase preto é sinal de muita psilocibina oxidada. Eu pessoalmente não perderia tempo com esses cogumelos. Além de ser uma dosagem muito baixa, não compensa o risco. Aprenda com os erros e tenha um pouco mais de amor pelos sábios professores.
Ok, Cosmik, valeu, obrigado!

Importante: o que fiz mal? Imagino que (provavelmente), foi a caixa estar fechada. Correto?

PLUR

Zoint
 
mas mesmo assim posso consumir? Corro algum risco?

Já me deparei varias vezes com essa pergunta: "Apodreceu mas se eu comer mesmo assim, faz mal?" E sempre dou a mesma resposta. Se comer arroz estragado faz mal? Feijão estragado faz mal? Carne estragada faz mal? Pode sim... Então não pense que cogumelo é um tipo de alimento especial.
Qualquer alimento estragado faz mal!!!
 
Já me deparei varias vezes com essa pergunta: "Apodreceu mas se eu comer mesmo assim, faz mal?" E sempre dou a mesma resposta. Se comer arroz estragado faz mal? Feijão estragado faz mal? Carne estragada faz mal? Pode sim... Então não pense que cogumelo é um tipo de alimento especial.
Qualquer alimento estragado faz mal!!!
Esclarecido...está no lixo!
Pena...:(

Sim, o ideal é uma secagem rápida para que fiquem cracker dry em no máximo 24 horas.
Cosmik,

Desculpa, eu vejo nos fóruns muitos métodos diferentes de secagem. Mas não encontro referência a periodos de 24 horas...de que método falas?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Desculpa, eu vejo nos fóruns muitos métodos diferentes de secagem. Mas não encontro referência a periodos de 24 horas...de que método falas?

Qualquer método de secagem ao vento (ou túnel de vento) e armazenagem em sílica gel. :)
 
sei que o aspecto não é normal...mas mesmo assim posso consumir? Corro algum risco?
Esse tipo de pergunta é engraçada, acho que quando se fala na ingestão de cogumelos falta uma abordagem mais racional. Em primeiro lugar você está ingerindo um cogumelo, não importa se ele possui ou não um alcalóide invocadão, ele é em primeiro lugar um alimento, portanto requer cuidados de higiene e armazenamento como qualquer outro item perecível do nosso cotidiano. Você não tiraria uma foto daquele tupperware de duas semanas atrás com feijoada embolorada e postaria em um fórum perguntando se tudo bem você comer, não é? Afinal, convenhamos, qualquer um sabe identificar um alimento estragado e tomamos as nossas próprias decisões sobre arriscar ou não comendo algo que já passou do ponto. As possíveis consequências nós bem sabemos, e não é nada que par de gente em um fórum dando a benção vai mudar.
p.s.: depois de escrever o textão, prossegui com a leitura do tópico e vejo já estou sendo redundante, mas eu já escrevi mesmo :rolleyes:
 
Esse tipo de pergunta é engraçada, acho que quando se fala na ingestão de cogumelos falta uma abordagem mais racional. Em primeiro lugar você está ingerindo um cogumelo, não importa se ele possui ou não um alcalóide invocadão, ele é em primeiro lugar um alimento, portanto requer cuidados de higiene e armazenamento como qualquer outro item perecível do nosso cotidiano. Você não tiraria uma foto daquele tupperware de duas semanas atrás com feijoada embolorada e postaria em um fórum perguntando se tudo bem você comer, não é? Afinal, convenhamos, qualquer um sabe identificar um alimento estragado e tomamos as nossas próprias decisões sobre arriscar ou não comendo algo que já passou do ponto. As possíveis consequências nós bem sabemos, e não é nada que par de gente em um fórum dando a benção vai mudar.
p.s.: depois de escrever o textão, prossegui com a leitura do tópico e vejo já estou sendo redundante, mas eu já escrevi mesmo :rolleyes:
Tudo bem Malahov, compreendo a comparação.
Não concordo, mas compreendo.
É que a utilização que pretendo fazer tem a ver com auto-descoberta, ou seja, neste contexto não vejo o cogumelo como um alimento, no sentido mais tradicional.
Mas compreendo o teu ponto de vista e agradeço a tua opinião.
PS - mesmo embolorada, se soubesse e tivesse a certeza do efeito...comeria essa feijoada na boa ;)

PLUR

Zoint
 
PS - mesmo embolorada, se soubesse e tivesse a certeza do efeito...comeria essa feijoada na boa ;)

Então sugiro que vá em um mercado de produtos japoneses e compre nattō (ok, não é feijão, mas imagine que é). O cheiro é terrível, mas é muito bom para a saúde! :LOL:

bc00a5ab1e50d305c8972c6c440cb9c8.jpg
 
Então sugiro que vá em um mercado de produtos japoneses e compre nattō (ok, não é feijão, mas imagine que é). O cheiro é terrível, mas é muito bom para a saúde! :LOL:

View attachment 93920
Pois...obrigado.
Mas o que procuro é mais para expandir a mente...não estou propriamente à procura de saúde fisica mas de sanidade mental meu caro!
;)
Valeu.
Obrigado por toda a ajuda!
A errar tb se aprende. Vou aprender com o meu erro e melhorar!
Obrigado

PLUR

Zoint
 
Qualquer que seja o uso de cogumelos, para expandir a mente ou só para curtir uma vibe vão ser sempre um alimento, no sentido em que se podem comer.. Apenas não o comemos com o intuito de nos alimentar! Como tal, como tudo aquilo que nos comemos, devemos ter em atenção as condições em que os mesmos se encontram.
Abraço,
Dingo.
 
Qualquer que seja o uso de cogumelos, para expandir a mente ou só para curtir uma vibe vão ser sempre um alimento, no sentido em que se podem comer.. Apenas não o comemos com o intuito de nos alimentar! Como tal, como tudo aquilo que nos comemos, devemos ter em atenção as condições em que os mesmos se encontram.
Abraço,
Dingo.
Dingo,
Olá.
Não concordo e acho que a tua frase "Apenas não o comemos com o intuito de nos alimentar!", diz tudo.
Na minha modesta opinião se ingerimos um alimento com a intenção de alterar e expandir a nossa mente...eu passo a vê-lo de uma maneira totalmente diferente.
Mas obviamente respeito e compreendo a tua opinião.

PLUR

Zoint
 
Alimento é toda substância utilizada pelos seres vivos como fonte de matéria e energia para poderem realizar as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução. Para o homem, a alimentação inclui, ainda, várias substâncias que não são necessárias para as funções biológicas mas que fazem parte da cultura, como compostos químicos psicotrópicos, temperos, corantes e conservantes usados nos alimentos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Alimento

Caso encerrado :cool:
 
Dingo,
Olá.
Não concordo e acho que a tua frase "Apenas não o comemos com o intuito de nos alimentar!", diz tudo.
Na minha modesta opinião se ingerimos um alimento com a intenção de alterar e expandir a nossa mente...eu passo a vê-lo de uma maneira totalmente diferente.

PLUR

Zoint

Por esse ponto de vista Dizer que wiskey é uma bebida está errado porque ninguém bebe wishkey para matar a sede, mas sim para alterar a mente...

Abraço, Dingo
 
Última edição:
Alimento é toda substância utilizada pelos seres vivos como fonte de matéria e energia para poderem realizar as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução. Para o homem, a alimentação inclui, ainda, várias substâncias que não são necessárias para as funções biológicas mas que fazem parte da cultura, como compostos químicos psicotrópicos, temperos, corantes e conservantes usados nos alimentos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Alimento

Caso encerrado :cool:
Também me parece.
Conforme te digo: não concordo.
Respeito.
Mas não concordo.

PLUR

Zoint
 
Back
Top