Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudaçoes, ajuda?

tze sukkoth

Esporo
Cadastrado
03/03/2023
6
2
28
Saudaçoes a todos, acabo de me inscrever no forum embora ja o acompanhava a anos.

Segunda vez que tentoi um cultivo, porem desta vez com um albino teacher verdadeiro, coloquei no terrario para frutificação fazem 7 dias, porem nao vejo sinal de pins, ou por ser albino ou nao ter pins mesmo, esta correto? alguem poderia dar uma luz? desde ja grato
 

Anexos

  • pin.jpeg
    pin.jpeg
    176.5 KB · Visualizações: 11
comprei feito
Sugiro que procure ajuda com a pessoa que te vendeu o kit.
O grande intuito do fórum é fomentar o cultivo a partir do zero, dúvidas sobre kits prontos fica parecendo mais um SAC, que deve ser de responsabilidade de quem está lucrando com a venda.
Inclusive é contra as regras do fórum esses tópicos.


Sugiro que leia:

Postagem no tópico 'Apresentação e duvidas sobre mushroom bag?!.' Apresentação e duvidas sobre mushroom bag?!.


Tópico 'Novas normas sobre mensagens e tópicos a respeito de kits de cultivo' Importante - Novas normas sobre mensagens e tópicos a respeito de kits de cultivo

 
Última edição:
Sugiro que procure ajuda com a pessoa que te vendeu o kit.
O grande intuito do fórum é fomentar o cultivo a partir do zero, dúvidas sobre kits prontos fica parecendo mais um SAC, que deve ser de responsabilidade de quem está lucrando com a venda.
Inclusive é contra as regras do fórum esses tópicos.

Sugiro que leia:

Postagem no tópico 'Apresentação e duvidas sobre mushroom bag?!.' Apresentação e duvidas sobre mushroom bag?!.


Tópico 'Novas normas sobre mensagens e tópicos a respeito de kits de cultivo' Importante - Novas normas sobre mensagens e tópicos a respeito de kits de cultivo

ok obrigado nao foi intuito ser sac, eu comprei pela genetica e em breve irei reproduzir em cultura liquida e [...], so queria saber se isso sao pins ou nao, por conta da ausencia de pigmento os pins deveriam ser diferente. gratidao de qualquer forma.
 
so queria saber se isso sao pins ou nao, por conta da ausencia de pigmento os pins deveriam ser diferente


Se forem pins será fácil distinguir o desenvolvimento nas próximas horas, ou no máximo um ou dois dias.
 
ok obrigado nao foi intuito ser sac, eu comprei pela genetica e em breve irei reproduzir em cultura liquida e [...], so queria saber se isso sao pins ou nao, por conta da ausencia de pigmento os pins deveriam ser diferente. gratidao de qualquer forma.
Eu estava meio na correria qnd respondi, tô lendo agora e me senti meio grosso na resposta, não era a intenção. Inclusive tinha colado um link com uma postagem do @Texugo que ele diz os motivos dessa regra do kit, a intenção era passar o mesmo tipo de mensagem pra vc mano, mas como vc diz que o intuito era cultivar para reproduzir, acho que a mensagem que eu citei acima nem caberia tambem.. Desculpa se criei um sentimento negativo em vc e Seja bem vindo ao fórum mano!
 
Última edição:
Eu estava meio na correria qnd respondi, tô lendo agora e me senti meio grosso na resposta, não era a intenção. Inclusive tinha colado um link com uma postagem do @Texugo que ele diz os motivos dessa regra do kit, a intenção era passar o mesmo tipo de mensagem pra vc mano, mas como vc diz que o intuito era cultivar para reproduzir, acho que a mensagem que eu citei acima nem caberia tambem.. Desculpa se criei um sentimento negativo em vc e Seja bem vindo ao fórum mano!
que isso amigo fique em paz, gerou apenas o sentimento de sempre pesquisar e o de gratidao pela prontidao da resposta, apenas tenho a agradecer ao conhecimento que me passaram haha, irei tentar uma cultura liquida essa semana ainda para reprodução destes albinos e documentarei para o forum, se der certo a CL pretendo doar no grupo seringas por gratidao pela ajuda que me deram, eu agradeço mais uma vez, é que quando tentei o cultivo da ultima vez foi de um carimbo de esporos que eu mesmo fiz de cubensis que caçei no pasto e era bem facil identificar os pins(tudo abortou ahah), porem faz anos e os esporos nao estao mais viaveis(sim depois de quase 4 anos eu ainda tinha os carimbos), A compra de um bolo de uma cepa do meu gosto me pareceu algo pratico e viavel porem esse albino me gerou essa duvida pela falta de pigmentação seria dificil dizer o que e pin e o que e micelio, porem é impossivel nao identificar os pins vindo. fotos anexas para as proximas geraçoes de noobs que venham ter essa duvida e para que nao cometam meu erro. mais uma vez tenho apenas gratidao.

Eu estava meio na correria qnd respondi, tô lendo agora e me senti meio grosso na resposta, não era a intenção. Inclusive tinha colado um link com uma postagem do @Texugo que ele diz os motivos dessa regra do kit, a intenção era passar o mesmo tipo de mensagem pra vc mano, mas como vc diz que o intuito era cultivar para reproduzir, acho que a mensagem que eu citei acima nem caberia tambem.. Desculpa se criei um sentimento negativo em vc e Seja bem vindo ao fórum mano!
realmente, extremamente facil mas fiquei meio inseguro quanto as minhas habilidades de cultivo dado o primeiro e unico que havia tentando, todos os pins abortaram, hoje eu acredito que seja por falta de oxigenio, gratidao
 

Anexos

  • FOTO 1.jpeg
    FOTO 1.jpeg
    113.2 KB · Visualizações: 8
  • FOTO 2.jpeg
    FOTO 2.jpeg
    112.2 KB · Visualizações: 9
Tamo junto mano; e pelas fotos os babys já começaram a surgir! Lembrando que para acessar a sessão de trocas e compartilhamento é nescessário atingir um nível do no fórum, com base no número de mensagem ou através de uma doação, tbm fica desbloqueado o chat.

Sobre a sessão compartilhando e trocando (aqui tem as informações para desbloquear)
 
Se forem pins será fácil distinguir o desenvolvimento nas próximas horas, ou no máximo um ou dois dias.
realmente, extremamente facil mas fiquei meio inseguro quanto as minhas habilidades de cultivo dado o primeiro e unico que havia tentando, todos os pins abortaram, hoje eu acredito que seja por falta de oxigenio, gratidao (percebi que a resposta foi errada, muito obrigado.
 
Back
Top