Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudações

cucachu

Primórdia
Cadastrado
04/10/2013
3
23
45
Olá caros,

Sou antropólogo, natural do Paraná, mas vivo na cidade do Rio de Janeiro. Freqüento este fórum há um tempãozinho, mas só agora me apresento. Isto porque, apesar de ter bastante experiência no consumo do cubensis, foi algo que eu via como uma fase da adolescência, e que durante estes meus vinte anos de vida adulta, migrou para um continuado interesse teórico pelos enteóginos. Mas, há uns dois anos, descobri o livro do Psylocybe Fanaticus, e desde então cresce a vontade de produzí-los em casa. Contudo, nunca foi uma prioridade, não até recentemente, quando também descobri sobre a micro-dosagem no tratamento da depressão, doença que tenho há uns 30 anos, apenas, e por estes fatores, decidi ser o momento de começar esta empreitada. Até já havia comprado esporos antes, sem chegar a cultivá-los e também sofri alguns problemas com o comércio pela internet, que é complicado pela falta de informação e pela legislação brasileira. Espero conseguir novamente esporos e contribuir com o fórum no que puder.

É isso, um grande abraço a todos e obrigado por este espaço de aprendizado.
 
Última edição:
Me interessei recentemento pelo cultivo e mais ainda no tratamento da depressão. Procurei esporos em tudo quanto é site e os mais baratos que eu encontrei foi os de culturas líquidas. As mais baratas estão de R$ 19,90 (10ml) e R$ 14,90 (5ml). Inicialmente eu ia comprar o de 10ml, mas achei o de 5ml mais barato e com o frete no valor de R$ 9. Quando fui pesquisar o de 10ml de novo, vi que o site tava dizendo "erro 404", se não me engano. O valor mais barato que eu encontrei de carimbos, foi de 40 dinheiros, sem contar o frete, e como sou pobre preferi a cultura de R$ 14,90 mesmo. Tem um post aqui no fórum explicando como você pode fazer o pedido pelo FSRE e tem outro falando dos bancos de esporos. O que eu encontrei funcionando foi o Free Spore España mas tem também o email que ainda não tentei. Quando der certo vai falando como ta indo e como ta sendo o tratamento aí contigo. Não me aprofundei muito em como fazer o tratamento e to procurando pessoas que ja façam pra trocar uma idéia e tals...Boa sorte aí, espero ter ajudado. 😀
 
Última edição:
Valeu Pixelgaati!
Sobre bancos de esporos e comerciantes, eu fiz uma exaustiva pesquisa já e descobri algumas boas referências (navegando por este site dá pra 'pescar' uma e outra). Podemos trocar uma idéia sobre isso por mp, para ficar conformes com a política teonacatliana.
Sobre as microdoses, li muitos relatos em fóruns gringos que me pareceram bem promissores e agora estou lendo o livro THE PSYCHEDELIC EXPLORER’S GUIDE: Safe, Therapeutic, and Sacred Journeys, de JAMES FADIMAN, PH.D., que é uma referência primária. É um livro grande, então deixo esta síntese muito boa pra começar e colher mais bibliografia:
Psilocybin Mushrooms Guide - Effects, Trip Experience, Dosage, Legality
Vou começar na próxima semana e ando um tanto ansioso com esta opção alternativa, o que é curioso pra alguém que vive à base de medicamentos com efeitos colaterais horríveis e que 'dá um tapa' eventualmente, por saber que serve como ansiolítico e anti-depressivo desde o início dos tempos. O problema com isso é novamente a falta de amadurecimento moral da sociedade, e de desenvolvimento científico e de legislação sérios e humanistas, pois nunca se sabe a qualidade exata do que se consome e nem o quanto se deve usar. Em um uso psiquiátrico, isso é um problema, e aí remédios daninhos como os que eu tomo acabam produzindo resultados mais consistentes. Vamos ver se isso muda agora.
E em breve farei o diário de micro-dosagem, sim.
Grato pela atenção!
Ah, Pixel, edita os links ali do post pois infringe as regras do fórum, ok?
Um abraço!
 
Última edição:
Back
Top