Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudações Psiconautas !

Alexandre PFZ

Hifa
Cadastrado
02/09/2020
20
8
Minha simbiose com cogumelos mágicos já existe há algum tempo e faz uns três meses que iniciei um cultivo PF TEK, segui passo a passo aqueles videos do "Esporos no ar", no Youtube, comprei todo material, esporos Psilocybes MDK, fiz tudo direitinho e deu certo, após a inoculação, em vinte dias, tive nove bolos completamente colonizados no terrário, meus amigos mais experientes tanto alertaram para não favorecer contaminações suponho que tive sorte, usei arroz integral/vermiculita como substrato e atualmente já estou colhendo o terceiro flash. Semana passada comi, com uns amigos, os primeiros cogus que colhi, não existem palavras para descrever o êxtase mas o micélio já me contaminou profundamente.
Porém, eu tô achando que o arroz integral é bom mas eu acredito que posso alcançar mais produtividade usando outra coisa, nos próximos cultivos estou querendo usar estrume e palha de coco além da vermiculita, tenho lido uns diários com dicas muito interessantes aqui e estou agregando o conhecimento, pretendo mudar a técnica tb, começar a fazer spawn, casing e, a partir dessas descobertas o desafio: Ganhei dois carimbos de Panaeolus cyanescens, o Copelândia, já tive experiências poderosíssimas com essa espécie e, pra mim, é a realização de um sonho cultivá-los e propagá-los.
Enquanto isso continuo a produzir mais bolos do MDK, já estou com mais três terráreos, um deles reservado aos Pans, todo FDS tem psicodelia,
Agradeço a todos a oportunidade de compartilhar conhecimentos, aprendo bastante com instruções valiosas que são passadas aqui, espero poder contribuir com a experiência de todos vocês de forma positiva e produtiva, obrigado
 
Eae, @Zodiaco, algum tempo é humildade, que 3 décadas são coisa pacas. :)

Sobre Teks de cultivo com outros substratos, acredito que usando bolos o Arroz Integral seja o melhor, mais seguro (não frutifica nada além de cubensis) e mais potente. Caso você parta pra um bulk poderá ter a maior variedade de substratos. Dá uma olhada na Biblioteca neste setor ==> Guias de Cultivo.

Sobre pans, até o momento só tivemos um cultivo bem-sucedido em 5 anos. Que eu tenha lido o diário... Vou ficar na torcida!

No mais, se for de alguma ajuda pra você, que já bastante experiente... Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do Guia para o Iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo.
 
Back
Top