Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Risco de contaminação

Trollerano

Hifa
Cadastrado
22/01/2021
19
5
25
Boa noite pessoal, meu primeiro post aqui..

Hoje eu fiz a feitura de minha seringa de esporos, usei um carimbo de esporos chitwan nepal, na primeira tentativa fervi minha água mineral como ensinado no tutorial do ExPoro, porém em vez de jogar a água com a seringa resfriada no pote com os esporos eu já joguei com ela quente sem resfriar, daí eu já tirei conclusão que tinha matado todo o esporo e refiz o procedimento utilizando mais 1/4 da seringa fiz tudo certo dessa vez. Como já tinha utilizado a seringa deixei ela estéril na agulha e puxei a água fervida, resfriei a água da seringa com agua corrente e depois com a água fria joguei nos esporos.
Nessa hora que estava misturando a água com os esporos a agulha caiu com a pressão dentro da água dos esporos e eu peguei com um dedo meu que eu tinha previamente limpado com álcool quando limpei a mão, puxei toda a seringa e deixei ela na geladeira.

Tem muito risco de contaminação em minha seringa nesse procedimento? Estou com medo de utiliza-la e ela dar errado, contaminando todos os meus copos que prepararei pra inoculação amanhã.

Me ajudem por favor, faço outra ou não?
 
Back
Top