Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Resposta da cefaléia em salvas à psilocibina e ao LSD - em inglês

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,056
5
98
Última edição por um moderador:
Estranho esses relatos de cefaleia, cogu é usado com sucesso em alguns casos de enxaqueca.

Há um abismo entre uma dor de cabeça que dura algumas horas apos tomar cogumelos, e uma dor de cabeça crônica. E é esse segundo caso que os cogumelos atuam como tratamento. E também a dosagem usada para esse tipo de tratamento, é uma dosagem bem mais baixa do que esse casos que foram aqui relatados.
 
Última edição por um moderador:
E também a dosagem usada para esse tipo de tratamento, é uma dosagem bem mais baixa do que esse casos que foram aqui relatados.

O efeito contra a cefaléia foi notado em doses com efeitos psicodélicos marcantes. Que podem também produzir esse efeito "ressaca" em algumas pessoas.

Posteriormente doses menores foram testadas, e com sucesso, contra a cefaléia. Mas pelo que sei é um tratamento empírico, e cada um se trata com a dose que prefere.
 
O efeito contra a cefaléia foi notado em doses com efeitos psicodélicos marcantes. Que podem também produzir esse efeito "ressaca" em algumas pessoas.

Posteriormente doses menores foram testadas, e com sucesso, contra a cefaléia. Mas pelo que sei é um tratamento empírico, e cada um se trata com a dose que prefere.

Em primeiro lugar, os artigos que li sobre o assunto sempre tentam distanciar um pouco sobre a questão de se obter uma experiencia alucinógena para focar mais diretamente no resultado. Veremos um exemplo se pegarmos esse artigo que é bem resumido sobre o assunto aqui quando fala: "(...) given the apparent efficacy of subhallucinogenic doses, these drugs might benefit cluster headache by a mechanism unrelated to their psychoactive effects."

Porem, se pegarmos a ultima tabela no final do artigo, poderemos ver que principalmente em pacientes crônicos, as doses "subalucinógenas" foram mais eficientes na suspensão da medicação convencional dos pacientes e do não retorno dos quadros de enxaqueca.

Com isso, eu entendo que doses mais fortes podem ser um pouco menos eficiente...
 
Última edição por um moderador:
Porem, se pegarmos a ultima tabela no final do artigo, poderemos ver que principalmente em pacientes crônicos, as doses "subalucinógenas" foram mais eficientes na suspensão da medicação convencional dos pacientes e do não retorno dos quadros de enxaqueca.

Com isso, eu entendo que doses mais fortes podem ser um pouco menos eficiente...


Tem testes estatísticos para isso ...

E eu não vi nenhum teste lá que comprove o seu entendimento. Nem os autores sugerem tal entendimento.
 
Back
Top