Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quebrando o ego nessa quarentena. [+dosagem e opções aos cogumelos?]

Lord_Cogumelo

Esporo
Cadastrado
04/04/2020
2
0
34
Pessoal, boa tarde. primeiro post aqui... dei uma olhada nas regras antes de postar e acredito que seja a seção certa por não tratar apenas de cogumelos - que pelo jeito são o tópico da maior parte das outras seções.


Vou começar pela dúvida, o principal. Quem tiver interesse eu deixo um pouco da minha experiência depois pra entenderem melhor a situação toda.

Nessa quarentena, estou determinado a conseguir atingir o grau máximo possivel no uso de psicodélicos. experimentar a quebra de identidade, algo que nunca consegui até aqui. Até hoje, só usei cogumelos. Considerei o uso de LSD, mas pesquisando e vendo que n tem como ter ctz do que se está usando, desisti da ideia. Gostaria da opinião da galera pra ver a melhor forma de chegar até lá. Geralmente eu uso 5g de cogumelos (em capsulas) e fico bem. sensação de introspecção, mente a mil, visões de padrões qnd fecho os olhos e em alguns momentos emoções fortes seja de tristeza ou de alegria. Mas não passa disso. já tentei usar até 8g de uma vez e não notei diferença nos efeitos. (ando usando mensalmente, então acredito que não seja problema de resistência devido a uso anterior). Dessa forma minha dúvida hoje é: como conseguir chegar nesse nivel? aumentar a dose de cogumelos? se sim, pra quanto? Ou seria melhor experimentar outros psicodélicos? nesse caso, considero o cacto san pedro ou Argyreia Nervosa.
Pesquisando achei muito pouco sobre ambos. aparentemente, são bem similares com relação a riscos aos cogumelos. A unica ressalva diferente que encontrei foi que a Nervosa é vaso-constritora e em doses altas pode dar falta de ar.
Sei que estou ignorando aqui toda a parte do setting/expectativas. Mas tenho lidado bem com essa parte, minha dúvida é mesmo quanto a melhor substância e dosagem pra alcançar esse nivel.
Inclusive, levando em consideração o aspecto financeiro. Me parece que cogumelos são um tanto mais caros que essas outras opções. numa pesquisa rápida, 5g de cogumelos são algo em torno de 70 reais. precisaria, imagino, de algo entre 10g e 20g pra chegar nesse nivel que quero, o que faz ser bem carinho. 20 sementes de nervosa algo próximo de 30 reais, mas não sei qual seria a dosagem. 30g de cacto em pó, 50 reais. Mas tbm n sei qual seria a dosagem.
Considerando a incerteza financeira que esse momento está trazendo, se n houver mta diferença em problemas de saude entre essas opções, seria bom conseguir economizar.
Enfim, sou bem novo no meio e n conheço boas fontes de informação pra essas coisas. e mesmo aqui no forum pelas olhadas que dei o foco é em cogumelos. Então se alguém puder indicar o caminho das pedras ou falar sobre o assunto agradeceria imensamente.


Agora um pouco do background.

Uso cogumelos mensalmente há mais ou menos 7 meses. Comecei por ler relatos de que ajudaria com depressão e achei o resultado fascinante. A viagem que veio junto foi um ótimo brinde. Já cometi vários erros nesse periodo. na primeira vez, usei 5g e qnd a trip tava passando, triste, fui usar mais 5 que tiveram o efeito péssimo de n me deixar dormir e não me dar barato nenhum pq né... resistência. Tive algumas experiência de bad trip (eu acho) me sentindo culpado e com crise de choro. Mas não sei exatamente se são bad trips pq apesar de culpa e choro, eu gostei (embora bem menos que as outras trips). Fiquei com a impressão que ou há um superdimensionamento da bad trip, ou as minhas foram mto leves ou nem foram bad trips at all. A questão é que talvez pela dosagem, pra mim sempre foi mto fácil lembrar que eu to no controle e tenho como direcionar a coisa toda. Nunca bateu desespero nem nada assim. Acho estranho que, usando sempre 5g há uns 3 meses - quando finalmente "acertei" a dosagem que me deixa legal com o minimo possivel, notei diferenças fortes nos efeitos sem alterar a quantidade. acredito que se deva ao cogumelo estar mais velho/guardado e isso degradar os psicodélicos nele. tem vezes que fico bem brisado como relatei acima. e vezes em que apenas noto uma alegria forte e uma alteração nos sentidos, mas sem visões com os olhos fechados ou a mente muito acelerada como nas demais vezes.

Enfim, se puderem discorrer contar experiências com substitutos do cogumelo que sejam de fácil acesso (não to nem um pouco afim de lidar com traficante kkk), dosagens ideais pra chegar no "nirvana", se há diferenças nos efeitos dessas substâncias pros efeitos dos cogumelos...

E se alguém tiver sugestões sobre algo infringindo regras ou talvez sobre outra seção ser mais apropriada, por favor avisem que edito ou faço o que for possivel pra corrigir.
 
Sei que estou ignorando aqui toda a parte do setting/expectativas. Mas tenho lidado bem com essa parte, minha dúvida é mesmo quanto a melhor substância e dosagem pra alcançar esse nivel.

A questão parece ser justamente a expectativa... o que vc espera "desse nível"? A dissolução de ego não te deixa exatamente sem ego, sem a noção de si msm e etc.

Acho que acima de 5g não tem tanta diferença assim.
Tive algumas experiência de bad trip (eu acho) me sentindo culpado e com crise de choro. Mas não sei exatamente se são bad trips pq apesar de culpa e choro, eu gostei (embora bem menos que as outras trips). Fiquei com a impressão que ou há um superdimensionamento da bad trip, ou as minhas foram mto leves ou nem foram bad trips at all.

Vc teve uma experiência difícil (muito provavelmente construtiva ou catártica) não acho que configura bad 😅 se fosse vc saberia.


Enfim, se puderem discorrer contar experiências com substitutos do cogumelo que sejam de fácil acesso
Vai contra as regras do fórum... aqui só cogumelos.
dosagens ideais pra chegar no "nirvana",

Olha, pela minha experiência e pela percepção que tenho da experiência de outras pessoas, isso de "chegar no nirvana" tem mais a ver com seu "set" do que com a quantidade de substância.

As experiências mais transcendentais que tive foram depois de tomar cogu após um longo tempo de meditação (as vezes com mais e as vezes com menos cogu)... e sei que elas refletem uma busca interna do meu dia a dia, das coisas que leio, estudo e tal...

Esse "nirvana" (se é que podemos chamar assim) não é uma experiência padrão que irá necessariamente acontecer, e que quanto mais cogu, mais proximo do nirvana... (como se espera que ao tomar uma aspirina sua dor de cabeça vá embora) é algo muito mais subjetivo e complexo... depende da sua experiência interna.
 
A questão parece ser justamente a expectativa... o que vc espera "desse nível"? A dissolução de ego não te deixa exatamente sem ego, sem a noção de si msm e etc.

Acho que acima de 5g não tem tanta diferença assim.


Vc teve uma experiência difícil (muito provavelmente construtiva ou catártica) não acho que configura bad 😅 se fosse vc saberia.



Vai contra as regras do fórum... aqui só cogumelos.


Olha, pela minha experiência e pela percepção que tenho da experiência de outras pessoas, isso de "chegar no nirvana" tem mais a ver com seu "set" do que com a quantidade de substância.

As experiências mais transcendentais que tive foram depois de tomar cogu após um longo tempo de meditação (as vezes com mais e as vezes com menos cogu)... e sei que elas refletem uma busca interna do meu dia a dia, das coisas que leio, estudo e tal...

Esse "nirvana" (se é que podemos chamar assim) não é uma experiência padrão que irá necessariamente acontecer, e que quanto mais cogu, mais proximo do nirvana... (como se espera que ao tomar uma aspirina sua dor de cabeça vá embora) é algo muito mais subjetivo e complexo... depende da sua experiência interna.
Ahhh, mesmo a discussão de outras substâncias aqui é contra as regras? pena. Mas obrigado pelo aviso. vou precisar encontrar outra forma de achar informações a respeito então rs.
Sobre o problema ser o setting e não a quantidade, será? eu digo isso pois pelos relatos que leio e descrição de efeitos, eu noto claramente a falta de alguns deles, dai minha impressão que poderia se dever a uma dosagem menor que a ideal. Me baseio nisso aqui:
Nível 1 (200mg a 1g)
Este nível produz um leve efeito entorpecente, com algumas mudanças no campo visual (como cores mais brilhantes, vivas). Algumas anomalias na memória a curto prazo podem ser percebidas. A comunicação entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro é alterada, fazendo a música soar mais "extensa".
Nível 2 (1g a 2g)
Cores vivas e efeitos visuais (as coisas começam a se mexer e a "respirar"). Alguns padrões visuais em 2D ficam aparentes quando os olhos estão fechados. Pensamento confuso, reminiscênte, rápido. A mudança da memória a curto prazo leva à distrações com os efeitos visuais em 2D. Um grande aumento da criatividade se torna aparente tão logo que o "filtro natural" do cérebro é ultrapassado.
Nível 3 (2g a 4g)
Efeitos visuais bastante óbvios, com objetos dando a impressão de que são curvos. Alguns padrões visuais e efeitos de caleidoscópio podem ser observados em paredes e rostos de outros. Algumas alucinações medianas, como um "rio flutuando no carpete" ou superfícies aperoladas. Alucinações de olhos fechados se tornam tri-dimensionais. Confusão nos sentidos é notada ("ver" sons como cores, etc.). Distorções no tempo e "momentos de eternidade".
Nível 4 (4g a 6g)
Fortes alucinações, como objetos se transformando e morfando em outros objetos. Destruição ou ruptura do ego ("coisas" começam a conversar e sentimentos contraditórios são sentidos). Perda parcial da realidade. O tempo se torna sem significado. Experiências fora do corpo e mistura completa dos sentidos.
Nível 5 (6g a 10g)
Total perda da conexão visual com a realidade. Os sentidos param de funcionar na maneira usual. Total morte do ego. O ser se fundi, almaga com o espaço, objetos ou com o universo. A perda da realidade se torna tão severa que explicações não são mais necessárias. Os outros níveis são relativamente fáceis de se explicar em termos quantitativos na mudança de percepção e padrões de pensamentos. Este nível é tão diferente dos demais que o universo no qual as coisas são normalmente percebidas não mais existe. Iluminação Satorini, Nirvana ou outros rótulos.

Nessa escala ai, já cheguei claramente ao "nível 2" com certeza. Mas no 3, eu não noto por exemplo alucinação visual nenhuma, nem brisa 3D de olho fechado. Nem me lembro de ter experimentado sinestesia até hoje. Nos demais, menos ainda. não conversei com nada nem senti que nada inanimado estivesse vivo ou coisa do tipo.

Fico curioso pra sentir esses efeitos, e tinha a impressão que o problema era dosagem. Será que não é, então?
 
Ahhh, mesmo a discussão de outras substâncias aqui é contra as regras? pena. Mas obrigado pelo aviso. vou precisar encontrar outra forma de achar informações a respeito então rs.
Sobre o problema ser o setting e não a quantidade, será? eu digo isso pois pelos relatos que leio e descrição de efeitos, eu noto claramente a falta de alguns deles, dai minha impressão que poderia se dever a uma dosagem menor que a ideal. Me baseio nisso aqui:


Nessa escala ai, já cheguei claramente ao "nível 2" com certeza. Mas no 3, eu não noto por exemplo alucinação visual nenhuma, nem brisa 3D de olho fechado. Nem me lembro de ter experimentado sinestesia até hoje. Nos demais, menos ainda. não conversei com nada nem senti que nada inanimado estivesse vivo ou coisa do tipo.

Fico curioso pra sentir esses efeitos, e tinha a impressão que o problema era dosagem. Será que não é, então?

O problema é comprar.

Quando você cultivar seus próprios cogumelos vai perceber isso.
 
Sobre o problema ser o setting e não a quantidade, será?

Não acho que seja exatamente o "setting", mas o "set"... seu mundo interno.

Nessa escala ai, já cheguei claramente ao "nível 2" com certeza. Mas no 3, eu não noto por exemplo alucinação visual nenhuma, nem brisa 3D de olho fechado. Nem me lembro de ter experimentado sinestesia até hoje. Nos demais, menos ainda. não conversei com nada nem senti que nada inanimado estivesse vivo ou coisa do tipo.

Nenhuma escala de experiência psicodelica me convence rs. As experiências podem ser extremamente diferentes umas das outras... pq elas manifestam a sua mente... e as mentes são extremamente diferentes umas das outras. E msm a mesma pessoa pode ter classes diferentes de experiência ao longo da vida.

Tem gente que com 1g vê mandala e etc... tem gente que com 5g não vê nada disso mas tem experiências catarticas...

Além disso, as palavras que alguém usa pra descrever uma experiência dela pode significar algo bem diferente pra vc.

Pode ser que os efeitos sejam diferentes do que vc está esperando... a sinestesia pode ser simplesmente os desenhos que vc vê serem a música ou vice-versa.

Alucinação é uma coisa que eu nunca tive, e acho que não é comum ter, pq o cogu é uma substância psicodelica e não alucinogena.

"Brisa 3d" tb acho que não é uma boa definição... nunca vai ser 3d igual dmt...

Acho que querer viver algo, ainda mais baseado no relato de outras pessoas, mata um pouco a experiência do que é de fato.

Se entrega ao que é, ao desconhecido e tal... sem se pautar no que os outros dizem sobre a experiência. Dai vc descobre o que vc experiencia com cada quantidade.

A única dica que eu dou se vc quer experimentar transcendência... é procurar práticas e conhecimentos transcendentes no seu dia a dia
 
Pessoal, boa tarde. primeiro post aqui... dei uma olhada nas regras antes de postar e acredito que seja a seção certa por não tratar apenas de cogumelos - que pelo jeito são o tópico da maior parte das outras seções.


Vou começar pela dúvida, o principal. Quem tiver interesse eu deixo um pouco da minha experiência depois pra entenderem melhor a situação toda.

Nessa quarentena, estou determinado a conseguir atingir o grau máximo possivel no uso de psicodélicos. experimentar a quebra de identidade, algo que nunca consegui até aqui. Até hoje, só usei cogumelos. Considerei o uso de LSD, mas pesquisando e vendo que n tem como ter ctz do que se está usando, desisti da ideia. Gostaria da opinião da galera pra ver a melhor forma de chegar até lá. Geralmente eu uso 5g de cogumelos (em capsulas) e fico bem. sensação de introspecção, mente a mil, visões de padrões qnd fecho os olhos e em alguns momentos emoções fortes seja de tristeza ou de alegria. Mas não passa disso. já tentei usar até 8g de uma vez e não notei diferença nos efeitos. (ando usando mensalmente, então acredito que não seja problema de resistência devido a uso anterior). Dessa forma minha dúvida hoje é: como conseguir chegar nesse nivel? aumentar a dose de cogumelos? se sim, pra quanto? Ou seria melhor experimentar outros psicodélicos? nesse caso, considero o cacto san pedro ou Argyreia Nervosa.
Pesquisando achei muito pouco sobre ambos. aparentemente, são bem similares com relação a riscos aos cogumelos. A unica ressalva diferente que encontrei foi que a Nervosa é vaso-constritora e em doses altas pode dar falta de ar.
Sei que estou ignorando aqui toda a parte do setting/expectativas. Mas tenho lidado bem com essa parte, minha dúvida é mesmo quanto a melhor substância e dosagem pra alcançar esse nivel.
Inclusive, levando em consideração o aspecto financeiro. Me parece que cogumelos são um tanto mais caros que essas outras opções. numa pesquisa rápida, 5g de cogumelos são algo em torno de 70 reais. precisaria, imagino, de algo entre 10g e 20g pra chegar nesse nivel que quero, o que faz ser bem carinho. 20 sementes de nervosa algo próximo de 30 reais, mas não sei qual seria a dosagem. 30g de cacto em pó, 50 reais. Mas tbm n sei qual seria a dosagem.
Considerando a incerteza financeira que esse momento está trazendo, se n houver mta diferença em problemas de saude entre essas opções, seria bom conseguir economizar.
Enfim, sou bem novo no meio e n conheço boas fontes de informação pra essas coisas. e mesmo aqui no forum pelas olhadas que dei o foco é em cogumelos. Então se alguém puder indicar o caminho das pedras ou falar sobre o assunto agradeceria imensamente.


Agora um pouco do background.

Uso cogumelos mensalmente há mais ou menos 7 meses. Comecei por ler relatos de que ajudaria com depressão e achei o resultado fascinante. A viagem que veio junto foi um ótimo brinde. Já cometi vários erros nesse periodo. na primeira vez, usei 5g e qnd a trip tava passando, triste, fui usar mais 5 que tiveram o efeito péssimo de n me deixar dormir e não me dar barato nenhum pq né... resistência. Tive algumas experiência de bad trip (eu acho) me sentindo culpado e com crise de choro. Mas não sei exatamente se são bad trips pq apesar de culpa e choro, eu gostei (embora bem menos que as outras trips). Fiquei com a impressão que ou há um superdimensionamento da bad trip, ou as minhas foram mto leves ou nem foram bad trips at all. A questão é que talvez pela dosagem, pra mim sempre foi mto fácil lembrar que eu to no controle e tenho como direcionar a coisa toda. Nunca bateu desespero nem nada assim. Acho estranho que, usando sempre 5g há uns 3 meses - quando finalmente "acertei" a dosagem que me deixa legal com o minimo possivel, notei diferenças fortes nos efeitos sem alterar a quantidade. acredito que se deva ao cogumelo estar mais velho/guardado e isso degradar os psicodélicos nele. tem vezes que fico bem brisado como relatei acima. e vezes em que apenas noto uma alegria forte e uma alteração nos sentidos, mas sem visões com os olhos fechados ou a mente muito acelerada como nas demais vezes.

Enfim, se puderem discorrer contar experiências com substitutos do cogumelo que sejam de fácil acesso (não to nem um pouco afim de lidar com traficante kkk), dosagens ideais pra chegar no "nirvana", se há diferenças nos efeitos dessas substâncias pros efeitos dos cogumelos...

E se alguém tiver sugestões sobre algo infringindo regras ou talvez sobre outra seção ser mais apropriada, por favor avisem que edito ou faço o que for possivel pra corrigir.
Bom dia! Os cogumelos são uma ferramenta,um auxílio e não um fim em si mesmos. Alguém consumindo fora do contexto apropriado não terá a mesma qualidade de experiência de alguém consumindo dentro do contexto adequado. Por contexto adequado falo sobre consciência. Como disse Terence Mackena, os psicodélicos ajudam a expandir a consciência...caso a pessoa já tenha alguma! Se não vai expandir o que? Nada. Estamos aqui para testar e experimentar também,claro. Mas os cogus sozinhos por eles mesmos não farão muito se não encontrarem em vc a substância necessária para reagirem. Para 'dissolver o ego' a gente tem que ter bocado de noção sobre nosso próprio ego. Pensemos juntos...como dissolver o ego se o ego não está bem definido em mim? Se eu acho que eu sou todo meu ego, então vou sumir? rsrs E a expectativa também atrapalha. Por exemplo, tem pouco tempo fui beber um chá feito com eles. Não sou muito fã de chá. Ainda sinto que o melhor é comer todo ele. O chá não foi o que esperava. Não sublimou. Parecia que eu estava bêbado. Estava fraco, perdeu potência. Depois de alguns dias tinha 3 cogus sequinhos. Nem faço ideia,devia dar 1g no máximo! Mas acho que menos.. e estavam tão bem conservados que os efeitos foram mais satisfatórios do que o chá,com vários cogumelos! Foi bem menos intenso, mas satisfatórios! Deu pra 'sentir' aquela entidade do cogumelo (falta de melhores descrições) chegando pelo meu corpo. Então assim, diria que a have não está na quantidade. Com 3g já tive experiências mais profundas e significativas do que com 5g. A chave é outra coisa...
A psilocibina depois que perde a molécula de fósforo e vira psilocina, esta última é extremamente semelhante a serotonina. Então são alcalóides facilmente metabolizados. A 'trip' é realmente uma intoxicação. Quanto mais estranha a molécula, mais demora pra metabolizar, como no caso do peiote. Enquanto metaboliza a gente 'viaja', vulgarmente falando. Sugerira que fizesse uma experiência com 3g em um contexto apropriado, sem violência consigo mesmo (aaaaah quero matar meu egoooo). Não precisa ser microdose sempre, nem também super dose...quando acertamos a dose (algo na tentativa e erro) a gente se sente completo depois. Como se tivessem colocado um remendo na nossa psique. Boa sorte! Boa aventura... abraço!
 
Back
Top